segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Tarô vibracional - As energias da semana - 02

  

Carta da Semana - 31 - Arquétipo da Fênix - Carta de emersão
    
    "Coincidentemente", a carta da semana é o mesmo arquétipo do primeiro semestre, o símbolo da renovação, do ressurgimento. Conforme vimos no vídeo de ontem, a fênix nos traz uma mensagem do "novo", do fluxo constante, da necessária mutação e desenvolvimento a partir das experiências que temos. 

    E hoje, eu quero trazer mais uma mensagem que esse arquétipo tem a nos passar, que é a formação de quem somos, através de nossas vivências. A Fênix nos diz que ninguém é grande ou pequeno, todos se fazem. A vida nos coloca num ritmo de experiências múltiplas e parece que cada uma delas surge com a ideia de nos ensinar algo e até mesmo, extrair algo de nós. 

    Mas sabemos que o impacto das coisas em nós está profundamente ligada à maneira como reagimos ao que acontece. A formação de quem somos ou pelo menos de quem temos escolhido ser está muito baseada na percepção das coisas, na maneira como lemos e como encaramos a vida. Tipo, duas pessoas podem ser assaltadas e uma delas se achar vítima da violência urbana, azarada e que só atrai coisa ruim. A outra, de repente, pode reagir de maneira completamente diferente. Ao invés de se vitimizar, ela procura entender as causas daquilo. Quem sabe, aprender a ser mais cauteloso, esperto, entender que se ela foi assaltada, provavelmente precisava aprender algo com aquilo, quem sabe, a valorizar mais o que tem!

    Pois é, a gente vive reclamando do celular, que poderia ter um melhor, que aquele que tem é uma carroça, mas quando o assaltante o leva, sentimos falta dele. E uma das pessoas que foi assaltada em nossa ilustração pode ter colhido esse fruto do ocorrido, enquanto a outra permanece na lamento do vitimismo, culpando Deus e o mundo. E pior, fazendo-se, moldando-se através desta experiência. 

    Esta é a mensagem de nosso arquétipo para esta semana. Nos próximos sete dias, essa energia estará forte em nós e na atmosfera, então, pegue esse recado. Observe que a maneira como você reage ao mundo e às coisas está criando uma versão de você, pra si mesmo e pra vida. Cada acontecimento é uma oportunidade de renascer, de se refazer também, né? Tudo depende de como você vai encarar. Então, já sabe, esta será uma semana onde a energia de renovação do primeiro semestre estará mais forte. Preste atenção porque a vida vai te cutucar, viu? Esteja atento! E mais, esteja disposto a abraçar a renovação através das experiências que a vida lhe trouxer nesses dias, de maneira a promover o seu melhor, a sua maturidade.

Luz e benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. Estou amando as revelações do tarô. Quanta harmonia nas leituras, trazendo uma nova visão para todos nós amantes dos Elohim.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram