segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A felicidade não é produto das circunstâncias


    Infelizmente, nós nos condicionamos demais às coisas e objetivos. Condicionamos demais a nossa felicidade a algo, alguém, circunstância, sonhos. Isso porque somos tridimensionais, ou seja, fisicamente focados. E também pelo fato de que não tivemos educação interior suficiente para entender que tudo acontece dentro de nós e nada acontece fora, realmente como pensamos que é.


    Todo mundo vai defender a ideia de que as coisas boas fazem a gente feliz, mas não é tão verdade assim. Obviamente, boas manifestações despertam boas sensações e nos ajudam (disse ajudam) a ficar num estado feliz. Eu coloquei "ajudam" porque depende bem mais de nós do que das coisas. Primeiro porque há pessoas que têm tudo o que qualquer outra pode querer, mesmo assim não conseguem se sentir bem e felizes. Do mesmo modo, há quem tenha bem pouco (mesmo) e consegue dizer que é feliz, apesar das circunstâncias. Esse é o ponto, as circunstâncias lideram muitos, enquanto outros não se deixam definir por elas. Eis a diferença entre os dois grupos. 

    No entanto, ao fazermos o exercício da visualização criativa temos a oportunidade de realmente entender isso na prática. A pessoa diz que não está feliz porque não tem seu carro novo. Eu afirmo que ela não está feliz porque se condicionou ao carro novo, ela não está feliz porque não está alinhada. Mas acredita piamente que para ficar alinhada, precisa do carro. Todavia, a visualização criativa nos prova que isso é um condicionamento da mente 3D. 

    Ao visualizar-se no carro novo, vivendo na realidade (ainda que holográfica e mental) onde o carro existe, ela imediatamente vai se sentir muito bem. Ela usou o carro como objeto de apreciação para se elevar ao estado, porém, você concorda comigo que esta pessoa conseguiu se sentir incrível sem ter o carro em mãos, ok? E por quê? Por que ela pensou no carro? Sim, a princípio. Mas o carro não existe na realidade, então, o que fez com que ela se sentisse tão bem? O alinhamento com a fonte, gerado pela visualização do carro. Não foi o carro. Tanto que ela pode imaginar mil coisas que goste e a sensação será a mesma. 

    E isso nos prova inquestionavelmente que a felicidade, bem-estar e alegria vêm do nosso alinhamento com a fonte (Deus\centelha\alma\espírito). Você não está insatisfeito porque vive numa realidade diferente da que queria viver, você está insatisfeito porque não está alinhado, ou seja, não vibra na frequência da fonte em você. Pois, mesmo numa realidade esplêndida, se você estiver em desalinhamento com a fonte, tudo será ruim. Você sabe disso porque já experimentou o que escrevo aqui, reconhece o que estou falando. Às vezes está tudo bem, mas você simplesmente não está. Não há motivos lá fora, mas você está mal e por quê? Porque está desalinhado. Do mesmo modo, de repente, está tudo um caos, as coisas estão difíceis e você vai para um canto, entra numa realidade virtual ou decide focar na apreciação, na gratidão e de repente, sente-se ótimo, e por quê? Porque se alinhou com a fonte. 

    A conclusão é certeira - Nosso bem-estar é produto da conexão que fazemos com a fonte, quando nos colocamos em sintonia com quem somos lá dentro, a felicidade emerge e toma conta. Não é nada lá fora, por mais que as coisas sejam boas. É sempre dentro. E entender essa premissa é poder tornar-se senhor da sua realidade, de verdade. Pois eu percebo que isso ainda não foi entendido, visceralmente. Se você entender que qualquer boa sensação e estado são frutos do seu alinhamento e não de circunstâncias, pode crer, as circunstâncias vão orbitar em torno da sua posse, ao invés de você continuar orbitando em torno das situações que te acontecem, sendo levado por elas, sendo definido por elas, sendo servo delas.

Boa semana!
Luz e Benção!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram