quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Que tipo de vida você está se dando?


    Mais cedo, na academia, eu conversava com um companheiro de treino que me disse esta frase - "A semana demora a passar, mas os anos passam rápido" - Mas, e daí? E daí que ele jogou o sapo n'água, foi refletir logo com quem, né? Só sei que o treino virou um momento de reflexão interior e para potencializar isso, a música que estava tocando era da banda Titãs, Epitáfio. Pense! Conversamos um pouco sobre esse assunto e eu até disse a ele que transferiria essa mensagem pra vocês, aqui. 


    Gente, pensar sobre isso me fez lembrar o quanto o tempo passa rápido. O quanto esta vida é breve. O tempo passa e situações que parecem ter sido vividas "outro dia", na verdade aconteceram há anos. No entanto, não é sobre o tempo que eu quero refletir com você, é sobre a vida que você está vivendo nesse tempo. É sobre as escolhas, as experiências que você tem se permitido viver. Recentemente, acompanhei de perto um caso muito triste, uma pessoa próxima da minha família se suicidou. E deparar-se com desfechos de vida como esse, faz a gente pensar na qualidade da vida que está se dando.

    Às vezes, pensamos que temos a vida inteira pela frente, mas será mesmo que temos? Ninguém sabe quando esta etapa vai terminar. Mas olha, calma! Não estou dizendo isso pra aumentar a sua ansiedade em querer viver tudo o que deseja rápido, afinal, Vinícius disse que você pode morrer a qualquer momento! Gente, não é isso, pelo amor de Deus! O meu recado aqui é sobre o sentido que sua vida tem agora. Você está vivendo as coisas que fazem sentido pra você? Ou pelo menos tem se empenhado por isso de alguma forma? 

   Como você tem usado seu tempo, como você tem feito suas escolhas? Quais os propósitos que te movem agora? São os da sua alma ou dos outros? Seja qual for a vida que você se dá agora, saiba que mais tarde, você vai olhar pra trás e isso será inevitável. E quando olhar, qual sensação terá? A de que valeu a pena ou não? Sentirá gratidão ou remorso? Pense sobre isso. E independente do que esteja vivendo hoje, há tempo de mudar ainda, se você quiser. Eu espero que minhas palavras te motivem a ir em busca de uma vida com mais sentido. Que elas te motivem a construir uma vida que de fato tenha significado pra você. E assim sendo, você olhará pra trás um dia e dirá: Eu fiz aquilo que meu coração quis, então valeu a pena!

E hoje tem meditação nova na ViníciusFlix, não perca! :-) 
Bom dia!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram