segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Não há concorrência quando existe originalidade


    Não há concorrência quando existe originalidade. Eu quero começar este texto com essa frase que é tema da nossa conversa aqui, porque eu vejo uma crença que intimida, amedronta, confunde e fecha os caminhos das pessoas. Que é crer que para alguém ganhar, eu preciso perder. É instalado no mundo uma crença de competitividade, como se não houvesse espaço para todos. Obviamente, toda essa ideia é estabelecida sob uma inteligência maliciosa, que sabe dos efeitos do assumir dessa ideia.

    Pois, uma vez que alguém pode tomar um espaço que é meu ou o contrário, inflama-se a inveja, o ódio, a pressão, cobrança pra ter e conseguir logo antes que alguém consiga na nossa frente. Vivemos como se concorrêssemos com nossos semelhantes. Ainda é um jogo de sobrevivência, eu preciso acabar com o outro antes que ele acabe comigo. E mesmo quando eu já estou estabelecido em uma posição legal, criam a tal da concorrência, e nisso, eu me pressiono a me esforçar ao máximo (ou até mais do que posso), do contrário, a minha concorrência vai me passar pra trás, vai roubar meus clientes e me levar à falência. Obviamente, existe um estímulo pela constante melhora, questão até mesmo de evolução. Se não nos aprimoramos, ficamos mesmo pra trás. Porém, isso é diferente de ter o mundo inteiro como concorrente.

    Tudo isso pode ser quebrado de uma forma inteligente. Infelizmente, não vamos mudar o jogo do mundo. Ele é assim há milênios e não vai mudar só porque não gostamos dele. Se essa jogada tem subsistido, é porque tem funcionado para os interesses de quem a criou e a mantém. Cabe a nós sair disso. Mas não me refiro aqui a abandonar o sistema, o que você pode fazer se quiser, mas a mudar a estratégia e a crença. 

    Pense, se existe tanta competitividade é porque há muito do mesmo, certo? Portanto, o original não pode ter concorrência. Por mais que seja num ramo saturado, você pode sim fazer a sua marca, imprimir sua essência, fazer a coisa se mostrar e ser de um jeito que só você sabe fazer. E a gente só consegue fazer isso quando externa nossa essência divina. Deus não criou nada igual, cada coisa é única, nada se repete. A saída para não entrarmos nessa briga por espaço é encontrarmos o carimbo da nossa originalidade. 

    Porque há espaço para todos os que são originais, todos eles podem crescer muito, porque ninguém faz o mesmo que ninguém. Não há como copiar algo que é único da pessoa. Podem tentar fazer do seu jeito, mas eles não têm a sua energia. Por isso surgem marcas ou artistas inovadores que fazem o maior sucesso, porque são originais, únicos, não estão tentando se parecer com ninguém e nem competindo por espaço, são apenas eles mesmos. E quando somos nós mesmos, assumimos nossa originalidade e nos tornamos únicos. E assim sendo, nosso espaço está garantido, pelo fato de que não haverá um produto como o nosso, em lugar algum e também porque, ao ser eu mesmo, emano minha luz de prosperidade, faço a minha estrela brilhar e obtenho sucesso. 

    Mas pra isso, é preciso eliminar posturas negativas como - comparação, inferiorização e desvalia. Pare de olhar pra fora, assim nunca terá resultado satisfatório. Olhe pra dentro, é lá que você vai encontrar a sintonia com a sua originalidade. A gente pode estudar o mercado, o mundo, a vida, as tendências, sim, tudo isso pode ser bom. Porém, nunca devemos fazer dessas coisas o nosso ponto de apoio, a base para fundamentar nossa energia, arte, talento, prosperidade. E quando resolvemos buscar a nossa coisa do jeito que ela pode ser naturalmente, surgem ideias pioneiras, inovadoras, diferentes. Emerge o Único, que reside dentro de cada um. A vida não te trouxe aqui para ser mais do mesmo, ela espera que você externe uma versão nova e inédita dela. Portanto, faça brilhar a sua luz e o que é só seu virá à tona.

    Porque há um pedaço da torta de Deus que é só seu. Contudo, você só poderá pegá-lo e saboreá-lo se apresentar a moeda de troca que a vida te exige e esta é ORIGINALIDADE. Sendo único, você prospera e não haverá concorrência, porque o seu jeito e energia são únicos em todo o universo. 

Crer é a chave!
Vinícius Francis :-) 

Magia da Transformação - AQUI
Loja Virtual - AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI

Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram