segunda-feira, 30 de julho de 2018

Quando tudo parece dar errado



    
    Não podemos negar que existem momentos na vida nos quais pensamos que tudo está dando errado, não é? Creio que isso aconteça com todos nós, sem distinção. Porque a nossa humanidade não nos permite enxergar o todo das situações e experiências. E por termos uma maneira tridimensional de enxergar as coisas, podemos acreditar que elas estão indo numa direção contrária à nossa felicidade, simplesmente pelo fato de não estarem acontecendo conforme imaginamos ou gostaríamos.
    
    E isso abala nossa fé, sim, abala fortemente em alguns momentos. Não pense você, que por eu dirigir esse trabalho na Terra e ter contato com os grandes espíritos que guiam esse sistema Cármico, não tenha também os meus momentos de duvidar e perder a certeza no melhor. Tenho também. Ninguém lá em cima é responsável pela minha fé e Athena ou o Mestre Jesus não descem aqui para resolver as questões particulares da minha vida. Caminhar com eles não é ter muleta, mas direcionamento sábio, o que é diferente. 

    E quando situações acontecem e que parecem querer tocar o barco noutra direção, a gente precisa se acalmar, em primeiro plano. Se entregamos o controle para a centelha (Deus), precisamos crer nela. Precisamos deixar que Deus estabeleça o fluxo, não a nossa vontade. As coisas não vão acontecer como planejamos, talvez aconteçam até melhor. A vida tem as maneiras dela de trabalhar e nem sempre são as nossas. Por isso, antes que você se desespere e lamente-se com Deus dizendo - Por que isso está acontecendo, senhor? - Eu te convido a ficar em paz, não é sem ação, inerte, mórbido, estagnado, é em paz. Ou seja, confiante. Sim, confiante no que você não pode ver e nem controlar. Deixe as coisas fluírem num caminho próprio delas. Solte esse controle! E pare de achar que nada está dando certo só porque a situação não vai num rumo que você achou ser o ideal. Tudo sempre dá certo.

    Se você acredita mesmo que merece o melhor e que Deus (ou universo, espírito, chame como quiser) trabalha pelo seu melhor, por que o desespero? Por que a aflição se você confia? Entenda que Ele não vai fazer as coisas como você imaginou, Ele faz do jeito Dele, mas esteja certo de que o jeito Dele é melhor que o seu. Não perca a fé pelas situações que se mostram diante de você, porque elas podem ser o desencadear de circunstâncias que te levarão para onde você almeja chegar. Você não sabe de tudo, não tem o controle da vida, mas pode ter o comando da sua mente e de si mesmo. Procure ficar calmo. E foque naquilo que você precisa fazer e pode fazer agora. O resto, é com Deus. Contudo, solte se lembrando de que Ele trabalha pelo seu melhor, sempre. Confie, fique na sua, espere se tiver que esperar, aja se tiver que agir. Mas faça tudo isso alicerçado na crença inquestionavelmente verdadeira de que você está aqui para viver o melhor. 
Independente de tudo, nunca abandone essa verdade.


Tudo é possível ao que crê
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. Estou neste sentimento de tudo dando errado, procurando ouvir a voz do bem e voltar ao foco nele.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram