segunda-feira, 9 de abril de 2018

Curso Faça Fluir Prosperidade - Capítulo 06



Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2013

Não é permitida a divulgação ou publicação do conteúdo total ou parcial deste material sem prévia autorização do autor
Caso queira compartilhar este curso, compartilhe o link deste blog. Gratidão pela compreensão! :-) 


6 – O ELEMENTO “FÉ”

    Você tem fé? Aliás, você sabe o que é isso? Bom, vamos conversar sobre esse tema agora e de uma forma mais profunda para que você possa entender sobre essa poderosa ferramenta que usamos diariamente, mas nem sempre em nosso benefício.
    A fé é um instrumento indispensável do espírito em todos os processos da vida e isso vale para todas as vidas que já vivemos e que iremos viver no cosmos.
    A fé é nossa capacidade de crer em alguma coisa, seja espiritual ou não. A fé não tem nada a ver com religião ou espiritualidade. Ela está ligada profundamente ao ser humano no seu dia a dia natural, quer ver?
    Observe: Você acorda pela manhã e nem se toca sobre sua respiração, nem se questiona se o Sol irá ou não nascer e sabe por quê? Porque você sabe, você crê que tudo isso sempre irá acontecer. Do contrário, você ficaria todas as manhãs, fiscalizando sua respiração com o objetivo de saber que ela está “ok” ou não e correria até a janela para verificar se o sol realmente nasceu.
    Tudo isso é fé. Uma fé que nos foi implantada quando éramos ainda pequenos. Lá atrás, foi ensinado a todos nós que a respiração é algo natural de todo ser vivente deste mundo e também nos foi dito que o Sol sempre nascerá, não é verdade? E por isso, “resolvemos” inconscientemente acreditar nessas coisas. A fé começa em algo simples e geral como o citamos aqui e vai até as coisas mais profundas que existem.
    Fé é a nossa capacidade de crer, de acreditar em algo como real, vívido, ou possível de acontecer. Agora observaremos uma “outra” fé cujo nome é muito conhecido por todos nós, o “medo”. Sim, o medo é uma fé no mal, no ruim, no errado. E todos nós aprendemos a cultivar essa fé de uma maneira até muito mais poderosa que a “boa fé”. Veja alguns exemplos claros: Quando você vai dormir à noite, você fecha todas as portas, tranca as janelas, verifica se tudo está bem seguro, não é? E por que você faz isso? Porque tem medo. Porque aprendeu a ter medo de assalto, afinal, o mundo está perigoso, não é? Outro dia mesmo assaltaram o vizinho lá dos “cafundós”, não foi? E você, para se prevenir de um “possível” assalto, trata sempre de verificar se está tudo bem trancadinho, não é assim que funciona?
    Pois é, o nome disso é medo! Fazer por precaução é um pouco diferente, mas não deixa de ser um medinho inconsciente. Obs - Alguns "medos" são funcionais. Prosseguindo, são coisas que praticamente todo mundo faz diariamente e não se dá conta! Somos todos ensinados a temer, ou seja, a ter fé no mal.
    E isso vai pegando a nossa vida por completo, arrasando tudo e trancando caminhos porque uma vez que você teme algo, suas forças divinas te seguram a fim de que não se machuque, a fim de que você seja protegido. E protegido do quê? Do que você considerou ruim a partir do momento em que ativou o seu “medo”. Está dando pra entender?
    Em minha opinião, nada destrói mais as pessoas do que o medo (não funcional). É medo de desagradar a Deus e ser punido, é medo de se expor ao mundo e levar crítica, é medo da família porque podem achar isso ou aquilo, é medo de se machucar, é medo de não dar certo, é medo de ficar sem nada, de perder tudo, de não conseguir pagar as contas, de não ser alguém na vida, de não conseguir um companheiro (a) legal, de contrair uma doença, de não ir pra frente, de levar um chifre do cônjuge, de ser demitido, de que o mundo acabe (agora tem esse também), da vizinha falar mal de você, do cachorro morrer, enfim, é medo de tanta coisa!
    E temendo desse jeito, meu camarada, pra onde você acha que se projeta a sua capacidade de crer? No mal, oras, no bem é que não pode ser! E depois, as pessoas ainda ficam em igrejas, naquele positivismo falso, sem contundência emocional, quando na verdade até mesmo esse “positivismo” delas é baseado no medo, na ideia de que se elas forem positivas, religiosas e tementes a Deus, Ele (Deus) as livrará. E livrá-las do quê? Do mal, de novo!
    Percebeu o tamanho do seu medo agora? Percebeu o tamanho da sua fé? Só que sua fé foi treinada a agir no mal. Você, em outras palavras, foi treinado a usar a sua fé com o objetivo de arruinar sua vida porque encheram sua cabeça de “bolachas” afirmando que o mundo e as coisas, incluindo a vida, são ruins e difíceis! Pura mentira, balela, palhaçada de pessoas que não foram felizes, de pessoas fracassadas e derrotadas por seus medos e covardias. Porque uma pessoa, realmente positiva, de sucesso e de realizações, jamais irá passar o recado do medo a alguém. Pelo contrário, essa pessoa sempre o abominará, porque sabe que o medo não leva ninguém a lugar algum, antes, só segura e impede.
    E agora, tem o lado bom da fé e eu te pergunto: E se você usasse sua fé no bem ao invés de usar no mal? Quais resultados você teria? Os melhores, certamente. No entanto, para que você use positivamente a sua fé, será necessário que abandone as ideias ridículas sobre o mal e adote novas crenças no bem. Não que não deva se proteger ou se precaver das coisas, não é isso! Agora, ficar maníaco? Louco? Escravo de um medo que não te deixa ir pra frente? Não, isso, não!
    Mas, pra vencer os medos, você tem que quebrar o orgulho. É mesmo, o orgulho que te impede de se expor. Quando você quebrá-lo, então, será possível executar a sua fé no bem e que bem é esse? Você.
    O divino está em você, o poder age em você, você é o começo, meio e fim para tudo em sua vida. Quer crer em Deus? Creia em você, pois você é a obra perfeita e inteligente que ele criou, então, o melhor meio de você mostrar a Deus que crê nele é crendo em si mesmo.
    Crendo que Deus e você são na verdade uma só coisa, fica bem mais fácil manipular esses poderes, não acha? E uma vez que você treina a sua fé no positivo, sua vida pode radicalmente mudar.
    Tenha fé em você, no bem que vive em você e opera no mundo e no Universo! Sem a fé no “bom” e no positivo, você não irá a lugar nenhum.
    Sem essa fé poderosa em si e no bem, não há como Deus e nenhum Ser do Universo te ajudar a fluir no mar de abundância e sucesso. Vou te passar mais uma regrinha de riqueza: É necessário ter fé para ser próspero e para ser próspero e ter fé, você tem que ter coragem para se expor com suas ideias, mas para tal você precisa confiar em si mesmo, em seus potencias e acima de tudo, precisa realmente se amar. Pois só quando alguém verdadeiramente se ama é que se dará apoio, confiança, honestidade, coragem e fé, a fim se assumir na vida, vencer qualquer desafio e conquistar quaisquer coisas. Grave isso em sua mente, por favor: Tenha fé em si mesmo, pois só aquele que crê em seu divino potencial poderá realizar todas as coisas.
Abaixo, trecho da mensagem: Elohins- Sobre Crença e Fé:
Sobre fé:
    E quando citamos a palavra “fé” e a relacionamos com algo, não estamos nos referindo a alguém ou a alguma força, não. Estamos falando em relação aos vossos pedidos ou desejos. Vamos dar um exemplo: Se desejam ser saudáveis em vossos corpos, então, devem colocar vossa fé, que é vossa habilidade de crer, nas ideias que favoreçam vossa saúde física para que as energias convocadas e sustentadas por vossas boas emoções possam encontrar passagem a fim de se manifestar, promovenndo-lhes saúde física.

    Ao falarmos de fé em algum Ser ou o que vocês chamariam de “entidade”, diríamos certamente, embora isso não lhes seja tão confortável ouvir ou ler, que: Vossa fé é o que vos garante o sucesso em tudo e não o objeto de vossa fé, porque ele é apenas um objeto pelo qual vocês simpatizam, de modo que através de sua imagem conseguem ativar o que chamam de fé. Contudo, o que vos abençoa jamais será o objeto da fé e sim, ela própria.

    E por isso, não importam os objetos de vossa fé, desde que a sustentem. E será o que importará quanto aos resultados! Fé é crer e crer é ter fé! Onde vocês depositam vossa fé e suas proporções determina os resultados que terão. E se desejam maiores resultados, então, ampliem vossas crenças e sustentem-nas com vossa fé e não se incomodem com seus “objetos”, pois qualquer objeto para vossa fé vos será válido se conseguirem ativá-la. Que assim seja! Haja Luz!!

Responda as questões abaixo:
1-O que é fé?
  1. Uma atitude religiosa ou espiritual de crer em Deus ou algo superior.
  2. Crença em alguma coisa que não se pode ver.
  3. É nossa capacidade de crer seja em alguma coisa ou em alguém.
  4. É um dom que Deus nos dá quando procuramos melhorar.
  5. É a atitude de ser positivo.
2-Qual o nome que damos à fé negativa?
  1. Covardia.
  2. Orgulho.
  3. Vaidade.
  4. Medo.
  5. Insegurança.
3-Por que tendemos a ter medo de tudo?
  1. Porque o mundo é mau e as coisas estão cada vez piores e mais difíceis.
  2. Porque o medo nos protege das situações desagradáveis.
  3. Porque o medo nos oferece a falsa ideia de segurança e proteção.
  4. Porque quando tememos estamos nos submetendo aos poderes divinos.
  5. Porque quem não tem medo de alguma coisa corre muitos riscos na vida.
4-Crer em Deus em sua forma mais poderosa consiste em crer em si mesmo, por quê?
  1. Porque somos filhos de Deus e precisamos crer nessa verdade.
  2. Porque Deus nos usa como instrumento de sua vontade e desígnio.
  3. Porque Deus nos deu a capacidade de crer nos poderes que ele possui.
  4. Porque somos canal da natureza divina e por isso, ela se expressa em e através de nós.
  5. Porque aquele que não crê em si nunca poderá crer em Deus.

Luz e Benção!
Vinícius Francis 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram