segunda-feira, 12 de março de 2018

As palavras-chave da semana



    Normalmente, contamos com o surgimento de coisas novas em nossa vida e experiências para que nos sintamos renovados, em novidade de vida. Entretanto, a matemática da vida nos leva num caminho oposto à tal pretensão de nossa parte. É preciso se renovar primeiro, é preciso que consigamos extrair uma nova versão de nós para que então, a vida e suas forças arquitetas da realidade construam uma realidade em consonância com quem nos tornamos e com aquilo que vibramos. E esse arquitetar é realizado em parceria com a gente. Nós de cá, agindo e fazendo o que precisa ser feito, dentro e fora. E as forças divinas de lá, do outro lado da moeda, movendo situações, pessoas, circunstâncias, oportunidades, meios, para que tudo flua da melhor maneira.

    Disso a gente já sabe, aliás, somos peritos em leis da vida, muitas vezes! O problema é que as coisas não acontecem como queremos e nem sempre, quando queremos. É preciso sim ter paciência, porque o processo de transformar a própria vibração dificilmente acontece de forma rápida. São muitas crenças, muitas limitações abraçadas e todo um caminho cármico que sabe lá Deus como está sendo até aqui! É muito trabalho, não nego. É difícil? Às vezes, mas lidar com a gente e não com a vida. A vida é prática, direta, sem frescura ou enrolação. A vida não tem drama, mimo, má vontade. Quem tem é a gente, então a dificuldade está na nossa parte, para conosco.

    Por isso sempre eu digo – Tenha paciência, persevere!  – Por mais difícil que pareça, faz parte do processo. Eu diria até que cinquenta por cento da dificuldade em transformar a própria vida advém do processo em si. Já os outros cinquenta, são criados pelas barreiras que nós mesmos colocamos entre nós e nossa realização e conquista. Por quê? Por maldade? Não, muitas vezes sequer estamos conscientes dessas resistências. Colocamos por ignorância, na tentativa de nos defender… E defender da vida, olha só! Nosso instinto em nos proteger da dor pode nos dar uma rasteira se não soubermos domá-lo. 

    E nossa cabeça? Ave Maria…. A nossa cabeça! Como ela dificulta! Como nossos pensamentos atrapalham! Por isso leva tempo... Por isso requer paciência... Por isso é preciso disciplina, força de vontade, garra. E a gente vai falar muuuuito sobre essa tal de "garra" neste Ano Azul. Nós somos complicados, temos que admitir. Descomplicar é uma missão delicada e cabe a nós essa tarefa, leve o tempo que for necessário, será feito. Todavia, nem eu e nem você queremos que isso demore, né? Então, como ajudar a tornar mais rápido? Com BOA VONTADE. 

    Essas serão as palavrinhas-chave da nossa semana, pode ser? Boa vontade pra fazer uma meditação, nem que sejam cinco minutos. Boa vontade pra fazer uma prece de gratidão ao acordar. Boa vontade para dar o melhor de si no trabalho, na escola, em casa. Boa vontade pra cuidar melhor da gente, da nossa família, dos nossos filhos, da nossa relação amorosa. Boa vontade pra trabalhar nossos medos, preguiça, indisciplina ou mudar crenças. Boa vontade pra cuidar do nosso serviço doméstico, enfim… Boa vontade!!! Respire fundo e diga pra si mesmo de peito cheio e aberto pra vida… BOA VONTADE! Que seja o nosso mantra, que seja a nossa atitude nesta semana, combinado?

Luz e Benção!
Vinícius Francis :-)

Magia da Transformação - AQUI
Loja Virtual - AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

8 comentários:

  1. Vinícius, acho que você lê pensamentos!! Esse texto foi pra mim. Mandou mega bem!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Excelente estímulo à Vida é exercitar a BOA VONTADE. Palavras de ordem da semana. Cultuarei-as, bem como colocarei em prática algo tão simples, mas que faz toda a diferença quando escolhemos o caminho do crescimento e da evolução. Gratidão sempre aos Filhos da Alva.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto serviu como uma luva para mim, pois muitas vezes não tenho paciência. Estou me reeditando. Aida sou um pouco imediatista. Era muito imediatista. A cada dia adquiro um pouco mais de paciência. Grata por este teco.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de desconstruir palavras, qd estamos acostumados a ouvi-las desde pequena, para que eu possa entender o verdadeiro significado delas. Vontade é o impulso vital divino e Boa é de acordo com a leis divinas universais, assim traduzo como usar a força vital para o exercício do Amor, da Fraternidade e da Perseverança.Dessa forma consigo dar praticidade a Boa Vontade !!! Vinicius, estou amando o Ano Azul!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, querida Suzanna! Obrigado pela contribuição no entendimento. Adorei. Beijos! :-)

      Excluir
    2. Ô meu Amigo querido, eu é quem tenho a agradecer! Vc como Canal reverbera Luz e Amor e assim ajuda a acender a nossa. Linda Missão! Um beijo carinhoso

      Excluir
  5. Nossa como você escreve bem! Adoro seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, tão cheios de Verdade e Simplicidade e o melhor fala a linguagem dos humanos terrenos.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram