sexta-feira, 7 de abril de 2017

A força da Positividade


Acredito que uma das coisas mais fortes que eu aprendi em minha caminhada espiritual é o poder que tem a POSITIVIDADE. Ela pode transformar a nossa vida, mudar nosso destino, a nossa história. Tenho isso bem comprovado em minhas experiências de vida.
Muitas pessoas se debatem sobre como vão se sentir positivos com esse ou aquele problema... Ou quando dizem que nem sempre é possível estar bem. Eu sei disso. Mas, quem falou que ser positivo é simplesmente sorrir e se sentir alegre?
Vai além... Bem além!

Ser positivo, obviamente, é ver as coisas por um ângulo bom, com otimismo, sempre procurando o melhor de cada situação. Mas também é ser forte, corajoso em meio às adversidades. O positivo é motivado, ousado, acredita em si mesmo. Não se reprime, não se nega. Não se vitimiza, não se considera impotente, fraco, incapaz. O positivo, mesmo enfrentando desafios, acredita no melhor. O positivo não é o guerreiro forte, porque ele não luta, visto que para si, ele já venceu todas as batalhas. O positivo não batalha, ele cria o que seu coração almeja. Mas não quer dizer que ele não se empenhe. Sim, e muito. Contudo, é um empenho que passa longe do penoso esforço. É com motivação, alegria, paz, visão promissora do amanhã e gratidão pelo hoje.

O positivo não é aquele que espera cair do céu, é aquele que faz de si mesmo o seu céu, porque sabe que é por ele que tudo acontece. Não fica preso em zonas de conforto, não se acomoda, não se sabota. Se encoraja, se valoriza, dá o melhor de si. Se banca, mete a cara, é humilde, seguro, sabe o seu limite, porém, sempre se estimula a ir um pouco mais. 

Pois sabe que com cautela, determinação, paciência, persistência, autovalor e fé sólida, se pode conseguir tudo. Ele se fundamenta nisso e não há nada que o faça arredar o pé de sua força e convicção no melhor de si mesmo. E sabe como começa isso? Apenas numa simples escolha, de:

"Eu escolho ser positivo. Eu escolho ser hoje a melhor versão de mim mesmo." 

Crer é a chave!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

  1. Que texto maravilhoso, perfeito pra mim, até na imagem escolhida! :-) E nem precisei procurar, entrei no blog, e ele surgiu como recomendação de leitura, é o Universo e sua preciosa lei da atração sempre em funcionamento. Gratidão!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram