sábado, 11 de fevereiro de 2017

Os Frutos do Espírito - Paciência


O Fruto do Espírito que vamos abordar hoje é Paciência. Como as pessoas precisam disso! E me incluo, claro! O mundo moderno é estressante. Informação é produzida o tempo todo. Milhões delas! Tudo anda muito mais rápido. A vida atual na sociedade humana se dinamiza mais e mais à medida que a tecnologia avança. Temos também os fatores energéticos-espirituais, que não descartamos.

Tudo isso mexe muito conosco. E ter paciência em meio a essa realidade, cultivando um estado de equilíbrio, sem dúvida é um desafio. Mas o que é ser paciente? É ser sempre calmo? Não. Paciente é aquele que sabe esperar. Não necessariamente esperar num estado calminho... Sempre na maré mansa. Não é nada disso. A pessoa paciente é organizada, sábia, disciplinada consigo e com as coisas, é empreendedora de si mesma e das coisas na vida.

Porque ser paciente é um dom extraordinário. Pois, para tal é preciso aquietar a criança mimada que vive em nós. O querer frenético. A ansiedade pela manifestação já. É necessário o domínio de suas emoções ou pelo menos uma boa administração delas. O paciente lança a semente e entende/compreende/assimila/aceita que tudo tem seu tempo e que não adianta forçar o fluxo natural das coisas. Enquanto elas se desenvolvem, ele sabe esperar. Porque ele tem equilíbrio interior.

O que é saber esperar? É reconhecer que precisa ficar bem enquanto tudo se desenrola. O paciente não se desestabiliza enquanto o que ele criou não se manifesta. Ele está focado no agora, no hoje, por mais que queira muito algo amanhã. Está tranquilo, em posse de si. 

Fazendo o que é necessário, enquanto o que é desejado acontece naturalmente. Claro que, ele não abandona suas sementes, cuida delas, faz por onde, mas sem pressão, ansiedade, ingratidão, insatisfação. Ele sabe esperar no Bem. Não murmura, não fica se debatendo. Ele sabe esperar no Bem. Sabe o tempo das coisas e permanece assertivo, porque ele sabe esperar no Bem. E ninguém consegue ser paciente se não confiar naquilo que faz, bem como na, inteligência cósmica que trabalha em parceria com aqueles que nela esperam, como diz um versículo bíblico.


O próximo Fruto que veremos é a alegria.
Leia abaixo os Frutos já estudados Amor e Paz

Crer é a chave!
Vinícius Francis :-) 


Mais sobre nós e nosso trabalho:
Atendimentos individuais - AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.