segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Construindo uma vida de vitórias – Parte 03 – Parta para a ação


Até aqui a gente se aprofundou no assunto de criar uma vida diferente. Eu quis trazer esse tema porque estamos ainda no começo do ano. E sempre a gente faz aquela reflexão sobre tudo o que deseja viver no decorrer dos próximos meses. E como todos temos sonhos, ambições naturais, muitas vezes não sabemos o porquê das coisas não fluírem na direção que gostaríamos.

E a Espiritualidade está aí para responder a estas perguntas, que eu mesmo fiz no decorrer de todos os anos de estudo e interação direta com as inteligências espirituais mais avançadas com as quais trabalho. Nosso primeiro texto falou sobre a necessidade de se conhecer, no segundo fizemos uma reflexão sobre a importância de mudar crenças. Leitor, um paradigma é um conjunto de crenças e ideias, para quebrar isso é preciso haver uma significativa transformação de crença. E sem se conhecer, dificilmente você vai saber para qual rumo tocar o barco da sua vida.

Mas, se conhecendo e trabalhando forte em cima de crenças improdutivas, o caminho para a ação se abre. Porque aprendi e já tirei a prova de que ação sem mudar a vibração produz os mesmos resultados de sempre. Pois, embora as ações tenham um papel fundamental no processo de transformar a própria vida, as crenças e a sua situação interior emocional/espiritual modulam a energia que impulsionará suas atitudes e abrirá portas, criando as condições para seu empenho externo valer a pena.

Ações fundamentadas em boas crenças são ações inspiradas. Ações fundamentadas em crenças negativas são esforços improdutivos, porque nada sai do lugar sem que as crenças tenham mudado. É andar em círculo. Por outro lado, mudar crenças e nada fazer no campo externo, dá no mesmo. Porque as próprias crenças novas vão atraindo oportunidades, colocando pessoas, situações em nosso caminho. Entretanto, se você não tiver a maturidade, humildade e motivação necessárias para ir com o fluxo, agir, operar, empenhar-se na construção interna das coisas que deseja, não terá os resultados que almeja.

E existe um inimigo ferrenho que sabota terrivelmente o campo das ações, o orgulho. Ele atrapalha nosso crescimento, pois nos inibe às ações, seja por medo, arrogância, mimo. O orgulho tira a nossa flexibilidade na vida. E sabemos que pra ter sucesso e mover recursos em prol de melhorias precisamos nos articular, ir atrás, ter empenho, dedicação, força de vontade. Inspiração sem ação = ilusão. Grave bem isso.

Na própria palavra já vem a dica, inspiração, inspira + ação. Havendo uma mudança interior, algo precisa mudar fora também. Até porque se não há nenhuma alteração de atitude e comportamento é porque não houve mudança interna. Algo que sempre faço comigo e com as pessoas que ajudo é sugerir o seguinte: Pergunte-se, em relação aos seus sonhos e mudanças que deseja, “O que eu posso fazer agora em prol disso?”

O que pode ser feito? Onde você pode ajudar? Sempre tem algo que você pode fazer agora. Então, faça, mexa-se, vá, pesquise, aperfeiçoe-se, procure portas relacionadas ao seu desejo, enfim, ficar parado não vai fazer nada mudar. 

Existe um principio de magnetismo cósmico que diz que as forças invisíveis andam conforme nós e não o contrário. E tem muita gente esperando Deus fazer as coisas pra depois se mexer. Esse é o engano que muitos nutrem com relação à Lei da Atração. Que vão pensar positivo e se sentir bem, daí as coisas simplesmente vão acontecer, do nada. Não é assim. Com positividade as portas se abrem, mas nada substitui a ação. Terá que trabalhar do mesmo jeito, estudar, crescer, suar a camisa. Quem disse que não? Quem disse que é pra deitar na rede e esperar tudo despencar do céu? Poder fluir fácil não representa zero trabalho. É trabalho sim, só que um trabalho que realmente dá resultados.

Então, reflita sobre tudo o que conversamos. Faça um plano de ação fundamentado em suas novas crenças e identidade interior. E tenha certeza de que por esse caminho as coisas serão diferentes pra você. 

Se você não leu os dois primeiros textos, clique abaixo:

Crer é a chave! 
Vinícius Francis J

Mais sobre nós e nosso trabalho:
Atendimentos individuais - AQUI
Palestra - O que a vida quer te ensinar? (Lançamento) - AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

Um comentário:

  1. Perfeito. Nos últimos dias tenho reestudado os pontos-chave da transformação. Para mudar é necessário estarmos abertos à constante edificação de um novo ser e isso só se dá com humildade de reconhecer onde ainda estamos emperrados. Cabe revermos posturas e crenças e a partir daí, seguir no propósito de evoluir. Muitas vezes deixamos passar detalhes que minam esse processo. Percebi que uma das grandes crenças que se incrustaram em minha mente e automaticamente passou a fazer parte de minha existência, foi algo que meu EU MAIOR discorda totalmente, mas que inconscientemente alimentei durante décadas - DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE. Desconstruir essas crenças é tarefa que demanda empenho e atenção constantes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.