segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Construindo uma vida de vitórias - Parte 01


Eu quero começar a falar desse assunto e tenho que certeza de que acrescentará bastante em sua vida, assim como tem feito a diferença na minha. Viver uma vida de vitórias é sem dúvida o que todos queremos, não é? Temos sonhos, projetos, ambições, desejos. Viemos a este mundo com um pacote criativo vasto, repleto de itens e tesouros, os nossos tesouros pessoais.

Entretanto, no caminho, as coisas costumam fluir muitas vezes num sentido oposto ao que almejamos. E isso nos aborrece. Então, procuramos o entendimento das leis da vida para realmente compreender como ela funciona e daí, poder finalmente, mudar tudo pra melhor.

Quando descobri o autoconhecimento/metafísica/Espiritualidade, me interessei muito pelo tema “leis do universo”, porque eu queria aprender como poderia alterar o curso do meu destino. E quando não somos conscientes de que criamos, o acaso é nosso regente, somos praticamente tocados pelo vento, vivendo à sorte de circunstâncias ou poderes fora de nós.

Só que não basta simplesmente entender as leis do Criador, é preciso colocá-las em prática dentro de nós, no cotidiano, de maneira persistente. E o primeiro passo é conhecer melhor quem fará toda essa mudança, ou seja, você. Sim, você é quem provocará toda reação e alteração por parte das forças cósmicas a seu favor, por isso, é estritamente necessário que esteja em harmonia consigo mesmo, lá dentro.

O autoconhecimento é um importante passo nessa busca interior, ele fará com que você mergulhe em seu mundo pessoal, te ajudará no processo de se conhecer, de interagir consigo. Coisa que muitas vezes não fazemos, pois não fomos ensinados a olhar pra nós e validar tudo o que somos e o que sentimos de forma realmente justa.

Então, pra você que quer mudar de vida, vamos começar com esse passo, conheça-se. Uma vez recebi uma frase que dizia: Conheça a si mesmo e conhecerá o universo. Ei, você é a porta para o recomeço que tanto almeja. Já não é mais tempo de se desprezar ou colocar-se em segundo plano.  Você precisa ser a evidência de suas escolhas e de seu cuidado, amor, amparo, presença.

Estando presente com e em você, suas faculdades criadoras estarão todas voltadas às suas necessidades. Separe um tempo, sente-se consigo mesmo ou saia de casa sozinho na busca por se conhecer melhor. Quem é esta pessoa que está aí? Como ela se sente? No que ela acredita? Como enxerga a vida e quais são as perspectivas que ela tem acerca dela? O que faz sentido pra essa pessoa que vive dentro de você? São todas perguntas que precisam ser respondidas se seu desejo é por uma mudança significativa de vida.


Saber o que precisa mudar em si mesmo também é um ótimo passo. Você é uma caixinha de segredos preciosos e tesouros incomparáveis, porque você é único em todo o Universo. E antes de aprender a fazer fluir os poderes do invisível e do desconhecido, até então, em sua realidade, nossa missão é interagir lúcida e permissivamente com aquilo que podemos ver, tocar, sentir, compreender totalmente, ou seja, nós mesmos. Esta é sua tarefa neste primeiro texto sobre o assunto, conhecer-se. No próximo vamos mergulhar em outros âmbitos metafísicos para realizar uma grande mudança de vida. Até lá!

Crer é a chave!
Vinícius Francis :-) 

Mais sobre nós e nosso trabalho:
Atendimentos individuais - AQUI
Nossa Loja Virtual - AQUI
Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

Um comentário:

  1. Obrigada...estou tão cansada é tudo que preciso...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.