sábado, 1 de outubro de 2016

Palas Athena - A assertividade é o caminho da Excelência


Tornem-se assertivos em tudo o que fazem. A assertividade é o caminho para a Excelência. Mais do que isso, viver assertivamente já é caminhar nela. Se querem saber o que é ser assertivo, eu vos digo: É ser funcional. E o que é ser funcional? É caminhar nas pisaduras das leis do Criador. Tendo como o maior regente e guia, o Amor. Sendo revestidos de amor em todos os vossos pensamentos, sentimentos e ações viverão inebriados em pura luz e envoltos na pureza espiritual, leveza, tranquilidade, paz.

O amor equilibra vossas emoções e vos ajuda a cultivar longanimidade e temperança, para que cada uma de vossas escolhas ou mesmo reações cotidianas sejam brandas e pautadas na justiça e na verdade. Amando, se tornam livres, pois o amor é o poder que vos liberta, pois o mesmo vos incita a romperem todos os limites abraçados pela educação egoica. Amando, abrem-se ao mais e esse convocar da amplitude vos expande de forma rica e ímpar.

A seguir, deem seus passos na sabedoria profunda do espírito. Medindo tudo o que fazem com ponderação, sendo comedidos, pacientes, bons ouvintes, porque o ouvido que se abre antes da boca, conserva e exerce a sabedoria e discernimento funcionais. E recebendo o ouvido, o coração digere. E assim, digerindo com os sentidos da alma, a boca falará segundo estes princípios. E aquilo que é dito pela alma flui em plena assertividade. Aquilo que é dito pelos lábios antes do discernir da informação ouvida é apenas reação impulsiva. E nem sempre isso vos favorece ou quase nunca.

Depois, cultivem o poder da fé, porque a força que vem da plena confiança é o que vos torna poderosos e capazes de transpor a todos os obstáculos que surgem no caminho. Cada obstáculo, não é em si um problema. É apenas uma oportunidade de externar vossos latentes potenciais ou mesmo, os que são consciente ou inconscientemente negligenciados. Num caminho onde a fé incondicional e confiança visceral no Bem Maior vos seguem constantemente os desafios se afastam, porque não há nada que possa se opor ou impedir um Ser que banhado na plena convicção escolhe viver. Guardem estas palavras que hoje soprei amavelmente em vosso coração.

Eu vos amparo e vos observo atentamente, todos os dias, a cada instante. Tenho acompanhado vossos percalços, desacertos, vitórias, aprendizados. Eu escolho vos seguir de perto, pois minha felicidade plena baseia-se em compartilhar daquilo que sou e através de quem sou, fortalecer-vos e amparar-vos em vossa jornada. A fim de que todos conheçam e abracem o Bem, o Amor, a Sabedoria e o Poder Daquele que é o Sopro e o Seio Eterno da Vida.

Abençoados sejam, em tudo o que fizerem! De moradas altas, despendo o amor celestial e sublime. Que a luz verde da cura, do equilíbrio, da harmonia e da verdade, hoje, vos alcance poderosamente!

Sou Athena, vossa mentora e aliada!
Canalizado por Vinícius Francis 
Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2016

Cursos e materiais canalizados, de Palas Athena. Clique nos títulos para mais informações. 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram