sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Guerreiros de alma


Este é um texto especial. Escrevo em nome de todas as pessoas que vêm para este mundo com um propósito de vida para ser feliz, sonhar e conquistar seu melhor, mas que por ‘’ironia’’ enfrentam desafios, superações, provações e feridas difíceis de serem cicatrizadas. Suas armaduras estão em vencer os inimigos internos como a frustração e a insatisfação.

Já nos primeiros momentos, logo ao chegar neste plano terreno, os primeiros percalços se apresentaram e esse ‘’ninho’’  que escolhemos antes de encarnar para nos abrigar temporariamente, se transforma em um desafio a cada dia.

Meu recado é pra você, que por alguma razão, desde que nasceu sente que a vida não seria tão fácil. E que não estaria aqui por brincadeira.

Começamos a nossa jornada terrena com muitas descobertas, entre elas, a mãe que temos, o pai que temos, nossos irmãos, depois as pessoas que cruzam nosso caminho, em cada etapa da vida. Vamos percorrendo pelos traumas, as dificuldades e percebendo a sabedoria que está pronta para ser utilizada, em nosso interior. Para tudo o que você vivencia lhe é dada uma ou mais ferramentas. Para que o caminho se torne mais leve e você possa respirar antes de se afundar de novo. Nessa busca incessante pelo verdadeiro caminho, um caminho que flua sem resistências, sem dificuldades, nos fundamentamos na fé. A maior fortaleza.

A nossa evolução, percorrendo por esta jornada, está exatamente em se conhecer, em primeiro lugar. Deixar a sua essência emergir. Por mais que as marcas do passado tenham deixado feridas; percebo que muitas pessoas fecham o que há de mais bonito dentro delas, por conta das feridas que o passado nelas deixou. A natureza com sua sabedoria anciã, nos deixa sinais: toda flor, criou raízes fortes e teve que sobreviver às tempestades. Mesmo assim se manteve graciosa para florescer.  

O amor é a força mais poderosa, mais transformadora que um ser humano pode sentir. Amor à vida, a si mesmo e aos outros. Só o amor pode tornar esta jornada iluminada. Só ele pode fazer com que seu caminho de evolução desabroche. É pela força do amor que seus sonhos se realizam. Esta criança ferida ainda existe, mas ganhou novas roupagens. Conseguiu se tornar forte e poderosa.

Porque escolheu o amor e a vida. Assim como uma águia que aos 40 anos se renova para viver mais 40 anos. Saudável e feliz. Com uma vida plena e pautada de sabedoria - a sabedoria que você adquiriu ao longo desta jornada.

Esta ‘’ironia’’ não foi um peso que Deus te colocou a mais. Não foram pedras atiradas em seu caminho para que deixasse de prosseguir. Foram acontecimentos que te tornaram mais forte.

Uma fortaleza capaz de fazer com que você conseguisse emergir do caos para perceber o belo. Para perceber que embora todas essas feridas tenham causado dor, elas também lhe causaram sabedoria para mudar o percurso e escolher uma nova rota. Um novo ponto de partida. Que apesar de tudo, você pode criar uma nova realidade.

Sem deixar o belo que há em você morrer. Sem deixar que as amarras do passado te impeçam de estancar essas feridas e fazer valer a sua vida hoje.

Luz e Paz,
Letícia Caliel


2 comentários:

  1. Querido Vinícius,

    Vc descreveu aqui a minha vida inteirinha..kkk! Sem dúvida todos os percalços serviram e servem de lição e aprendizado para criar a vida que que eu acredito e que já estou vivendo. Estou muito feliz pq sinto o belo em mim cada vez mais vivo. Obrigada por mais esse texto incrível!

    ResponderExcluir
  2. Chorei do começo ao fim da leitura...
    Grata!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.