quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Exercício para mudar crenças negativas


Recentemente, orientei uma leitora acerca de crenças negativas e gostaria de passar a vocês o mesmo exercício. O fluxo ou andamento de nossa vida é compreendido da seguinte forma: O que vai bem é porque está impulsionado e fundamentado em crenças positivas e promissoras. O que vai mal é porque está fundamentado por crenças negativas.
Logo, para se mudar determinada área da vida, é preciso mudar as crenças que são sua base. E para isso, existem alguns exercícios que podem ajudar a gravar em sua mente e campo energético novos comandos, mais positivos.


Para isso, sugiro este exercício simples, mas eficaz:

1- Escreva num papel quais são as coisas em sua vida que não andam boas. 

2- Reflita sobre a forma como se sente em relação a elas, pois o seu sentir é seu ponto de atração. E se você se sente mal a respeito de alguma área de sua vida que está carente significa que nutre crenças e pensamentos negativos em relação a ela. Escreva isso também.

3- Relate todas as crenças negativas na frente de cada área que não vai bem. E pra saber quais são elas, basta perguntar a si mesmo como você enxerga essas questões, provavelmente vai encontrar crenças do tipo, "Isso é difícil" ou "isso nunca dá certo pra mim", "Nunca tive sorte nessa área". Tudo isso são crenças que mantêm aquilo dando errado. É necessário que reflita sobre suas conclusões e que acima de tudo, seja honesto e sincero consigo mesmo.

4- Após identificar quais são elas, escreva em outra página do caderno, as mesmas áreas da vida, só que desta vez, na frente, anote as crenças que deseja manter em relação a elas, escolha ideias positivas do tipo "Isso é fácil", "Isso sempre flui pra mim em abundância" ou mesmo "Sou grato por ter isso". 

5- Faça um compromisso consigo mesmo de reafirmar para si tais coisas, sentir, validar, acreditar mesmo. Visualize circunstâncias e experiências já com os resultados almejados, enfim, invista o mesmo poder que nutriu para validar o ruim, naquilo que você deseja que floresça. E para saber se está funcionando, basta avaliar a forma como você se sentirá ao praticar o exercício. 

Te desejo sucesso em sua transformação pessoal!
Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Abaixo, algumas sugestões de cursos e materiais que trabalham na mudança de crenças. Clique nos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram