quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Estudo - A Parábola do Semeador - Parte 04


A semente lançada em boa terra

 “E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um.”

Aí está a posição plena da permissão. Quando abrimos o coração com humildade, sinceridade e boa vontade pra executar as mudanças necessárias, somos comparados ao solo fértil, à boa terra. Quando trabalhamos em nós, livrando-nos dos equívocos que vimos nos tópicos anteriores, podemos receber com alegria a semente do Bem, que certamente germinará em excelência a produzir os frutos almejados pelo nosso espírito.

Jesus citou medidas de frutificação, porque cada um, produz segundo o que deseja, sonha e acima de tudo, permite. Para algumas pessoas, felicidade é ter muito de tudo. Para outras é ter o básico e isso é sempre muito individual. Cada um vai produzir conforme sua necessidade e ambição.

Se você quer dar muitos frutos, assuma isso e permita que assim seja. A honestidade com sua real vontade é o primeiro passo para atrair a realização. Se quiser riquezas e luxo, você pode ter, não tem nada de errado com isso. Mas, se sua intenção for mais “modesta”, também está tudo certo e é direito seu decidir o que quer ter na vida. Basta que você seja um solo fértil, produtivo e excelente.

E terminando, o mestre diz no final que “a quem “tem” será dado e terá em abundância e de quem não “tem”, até o que tiver lhe será tirado”. Quem tem é aquele que germinou sua semente, cuida e sustenta a sua certeza interior. Ao que se mantém no Bem e na positividade de sua fé, tudo virá e será acrescentado. Mas os que se deixam levar pela realidade enganosa colherão os frutos de sua instabilidade interior e você sabe bem quais são.


Qual você quer? Que solo você deseja ser? Então mude! Transforme-se e se abra porque o melhor sempre flui para quem no seu melhor se mantém. 

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Esse estudo compartilhado faz parte de nosso Manual do Bem Viver, um super material com mais de duzentas páginas com rico conteúdo de autoconhecimento, espiritualidade, metafísica, leis da vida, trazendo exercícios práticos e abordagem de fácil entendimento. Saiba mais sobre o Manual, clicando na imagem ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram