segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ESTUDO - A PARÁBOLA DO SEMEADOR - Parte 03


A semente lançada entre os espinhos

“Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.”

Os famosos espinhos! Eles simplesmente sufocam, agridem e matam a semente e seus ramos que brotam. Você percebe que Jesus mencionou a “preocupação”? Esse é um vilão perigoso.

Porque se desejamos prosperar na vida em todos os sentidos, precisamos ser mais fortes do que as preocupações, ansiedades, tensões diárias, ou seja, tudo o que tira a nossa paz. E paz é o foco no Bem. É a certeza de que tudo está fluindo positivamente.

Quem se permite mergulhar em preocupações não está em paz. Quem vive atribulado emocionalmente, tenso, nervoso, aflito, está crendo no mal, porque tensão é a crença de que algo ruim pode acontecer. Guarde bem: Preocupação sufoca a fé. Eu sei que seus problemas estão aí, que a coisa está meio difícil, mas é preciso uma escolha sábia, pois se você quer resolver o que hoje está negativo será preciso acreditar no que é bom e para crer necessitamos de sentir a crença e um perfeito sinal de que isso foi realizado é o estado de paz.

Quando cultivamos o equilíbrio e a tranquilidade significa que nos colocamos num ponto de atração favorável. Se o mal externo não nos afeta e não tira de nós o estado de serenidade é porque nos tornamos maiores do que ele. E enquanto suas reações forem negativas diante das coisas, nada poderá mudar significativamente.

O mestre cita “engano das riquezas”, mas eu quero explicar isso melhor: Em momento nenhum ele quis dizer que ansiar por melhorias financeiras e desejar ser rico são coisas ruins. Preste atenção, o que Jesus nos mostrou é que precisamos tomar cuidado com as ilusões acerca disso, por exemplo:

_ Ah, quando eu tiver dinheiro serei muito feliz! Nossa, quando aquela mansão chegar em minha vida, me sentirei o máximo! Quando eu fizer sucesso serei a pessoa mais realizada e alegre do mundo!

Percebeu? Quando projetamos nossa felicidade nas riquezas e nas coisas que queremos conquistar estamos condicionando o nosso bem estar e isso é muito mau. Daí vem frustrações e tristezas, porque nada, leia bem, nada nesse mundo, fora de nós, pode nos completar. Dinheiro, sucesso e abundância de tudo que é bom só tem sabor quando NOS FAZEMOS FELIZES. 

As coisas do externo precisam ser sempre um reflexo de tudo o que nutrimos dentro. Dinheiro não faz ninguém feliz por si só, ele é um grande e poderoso amigo, mas só te fará bem se você estiver no Bem.

Muitos se destroem na ilusão do dinheiro e muitos se constroem positivamente quando o utilizam como ferramenta da exteriorização da própria essência, sempre usando-o como meio de expressar a alma e a própria felicidade. Pegou?

Lição 3: Eliminando as preocupações e cultivando a paz, na certeza do Bem e mais, sem ilusões sobre nada, sabendo que a felicidade da vida depende somente de nós, impediremos que os espinhos sufoquem a nossa semente.

Que o Amor nos Cure
Vinícius Francis :-) 

FALTA APENAS UM DIA! 

Trabalhe com a Mesa Quântica e liberte-se de energias oriundas de Magia Negra e negatividade arraigada em seu campo áurico. O trabalho estará disponível até o dia 05/09. Para saber como participar, clique AQUI. E se você ainda não conhece este projeto, acesse a todo conteúdo clicando AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram