terça-feira, 13 de setembro de 2016

Escolha crer


Eu sei que há momentos em nossa vida que são delicados e que o alinhamento parece ser uma coisa distante de nós. Mas, é bom lembrar que alinhamento, acima de tudo é alicerçar-se no Bem, é crer independente das circunstâncias. Nem sempre conseguiremos extrair de nós uma gargalhada de alegria e êxtase. Nem sempre nossas emoções serão das melhores, porque aprendemos a reagir ao mundo e à vida externa. Não fomos educados a escolher nossas próprias emoções. E isso é algo que podemos fazer, embora não seja uma tarefa muito simples.

Modificar um forte hábito que praticamente todo mundo faz, de simplesmente responder emocionalmente ao que acontece, ao invés de deliberadamente colocar-se na emoção desejada, é trabalhoso. Porque haverá momentos em que seu maior amigo emocional não será o entusiasmo, a alegria, mas sim, a força, a resiliência. Tudo isso faz parte de estar alinhado com o Bem que você é.

O Criador em você é a essência da Positividade. Então, Ele não emite nada que seja negativo. O nosso trabalho é seguir nessa linha. Mesmo quando o mundo parece desabar, as portas parecem estar fechadas com cadeados inquebráveis e nada diz que você vai conseguir, não murmure, não se amaldiçoe, não invalide a sua fé. Não importa se neste dia você não esteja conseguindo sentir uma profunda alegria, da qual você é naturalmente merecedor. Importa é que esteja forte, firme, convicto. Não duvide, não volte atrás, não deixe o seu medo agir no lugar da sua consciência. Antes, esteja aí, com e pra você, assim sendo, seu medo irá embora e naturalmente você vai se sentir melhor.

Escolha crer, mesmo sem evidência, isso te manterá forte e te dará o poder necessário para elevar-se vibratoriamente. Dizer a si mesmo “Eu vou conseguir” no lugar de “Ai meu Deus, o que farei?”, pode crer, faz toda diferença.


Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Um comentário:

  1. Mais um texto que transmite profundo entendimento do fluir da vida, por meio de uma linguagem simples e direta. A cada um cabe optar pela melhor trilha a seguir. Gratidão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram