quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cuidado com as ilusões


Uma das coisas que mais faz a gente quebrar a cara são as famosas ilusões. Que nada mais são do que as fantasias do ideal. Temos muitas! E elas não são ruis desde que consigamos fazer com que fiquem em seu devido lugar, o campo da não expectativa.

Já quando queremos encaixar esse modelo do ideal na vida aqui fora, sofremos. Porque a natureza da existência não está nem um pouco preocupada com nossos ideais, ela simplesmente é o que é. A vida é como dá pra ser, pessoas são como escolhem ser, conforme sua consciência e boa vontade. As circunstâncias se desdobram, todas, fundamentadas no real e nunca no ideal.

Se quisermos viver a vida sonhada ou pelo menos o mais perto possível disso, é nossa a responsabilidade de executar as mudanças necessárias dentro do real para que este seja agradável e satisfatório. Mas nunca será exatamente como imaginamos, essa verdade precisamos aceitar. Ao fazermos as pazes com o real, abrimos nossa consciência para permitir o melhor do agora. E de melhor em melhor, vamos construindo realidades cada vez mais promissoras.


Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram