quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Revista-se de coragem


Acordei hoje com vontade de falar sobre coragem. Ao contrário do que se pensa, coragem não é o oposto do medo, é o contrário de covardia, que significa, inação, neste caso. Você não precisa ser alguém que não sente medo para ser corajoso. Todos nós em algum âmbito de nossa consciência humana e animal sentimos medo de algo. A questão não é não sentir, mas ser maior que ele. Conseguir notá-lo, entender o que porquê o medo está ali, mas não se deixar dominar pelo mesmo.

Recebo e-mails de pessoas querendo atrair um amor, dinheiro, mais sucesso e realizações, então, está aí uma das poderosas ferramentas que projetam nossa vida num crescimento exponencial, a CORAGEM. Ela é ousadia, força propulsora, ação. A coragem vence o domínio do medo, porque agir e enfrentar aquilo que te amedronta na vida é mostrar que você é capaz, é validar-se. É dizer a si mesmo que você merece o melhor. E se merece, então age. Se age, entra em fase com o mérito de ter, e aí, caminhos se abrem. 

Lembre-se, não é pra ser uma pessoa sem nenhum medo, o funcional é ser maior que eles e a coragem é que te dá essa força. Avance, e se estiver sentindo medo, vá com medo mesmo! E você perceberá que no caminho, ele cederá à sua ousadia.Tenha coragem para acreditar no que nunca ousou crer até aqui, tenha coragem de ser você, tenha coragem de tentar,  de se dar mais uma chance, de permitir-se evoluir rapidamente, de expor o que sente, de deixar que a luz trabalhe em você. Tenha coragem de ser feliz.

Que o Amor nos cure!        
Vinícius Francis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram