terça-feira, 23 de agosto de 2016

O que é ser um Trabalhador da Luz?


Alguns ainda não entendem o que significa ser um “trabalhador da luz”. Sempre associa-se esse título aos médiuns canalizadores e blogueiros do ramo espiritualista. Mas, trabalhador da luz é todo aquele que faz algo em prol do Bem, independentemente de atuar no seguindo espiritual.

Toda pessoa que de alguma forma ajuda o próximo, faz o Bem, espalha o Amor, a Paz, a Justiça, está trabalhando pela luz. Claro que os médiuns (sérios) realizam um trabalho muito importante que é servir de porta voz das consciências mais evoluídas para que seja disseminado na Terra o conhecimento oriundo de esferas superiores. E se esse conhecimento não chegasse até nós, não haveria avanço espiritual na civilização.

Há espíritos que se voluntariam para reencarnar na Terra como obreiros e canais do Bem a serviço da luz, em diversas áreas de atuação. Na ciência, na educação social, nas artes e também na Espiritualidade, como professores, orientadores e canalizadores. Este último grupo, obviamente, precisa passar por um treinamento antes de reencarnar a fim de que esteja devidamente preparado para executar a missão que lhe foi confiada.

Agora, um mito é achar que os médiuns canalizadores são “especiais” por isso. Gente, todos somos especiais. E o fato de eu, por exemplo, ter nascido com o dom de me comunicar com esferas superiores não me torna melhor e nem mais iluminado do que quem não tem essa habilidade aflorada. O que me torna iluminado é o quanto eu pratico essa Espiritualidade na minha vida, não a minha mediunidade. E é aí que mora o perigo da coisa, muitos começam a se sentir melhores e mais especiais que os outros, intitulam-se enviados de comandos estelares e dão-se títulos de honra perante os demais. Estes não são trabalhadores da luz.

Não quer dizer que pelo fato de uma pessoa ser canalizadora e ter um dom extraordinário mediúnico ela seja realmente mais evoluída. Sabia que tem muita gente que renasce na Terra como trabalhador da luz no âmbito espiritual para se resgatar e reparar débitos Cármicos? Há os que se voluntariam de dimensões superiores ou outros mundos mais evoluídos e há os que vêm com essa missão com o objetivo da reparação, como alguém que cometeu crimes e agora presta serviços comunitários para quitar seus débitos.

Por isso, nunca pense que um canal da luz é superior a você. Alguns são mais evoluídos e iluminados que a maioria, isso é fato. Os que descem aqui e que vieram de dimensões elevadas possuem uma consciência mais expandida sim, isso é inegável. Agora, independente disso, todos somos servos, ninguém é melhor que ninguém. Jesus disse que aquele que deseja ser o maior deve ser o que mais serve. E servir é ajudar, dedicar-se em favor do bem do todo, não apenas do seu próprio bem, pois isso é egocentrismo.

E não se engane quanto a acreditar que pessoas como eu, que têm a capacidade de contatar seres superiores são, por isso, privilegiadas. Pois junto com o dom, vem o preço. A quem muito é dado, muito será pedido, disse o Mestre.

E se você quer ser Trabalhador da Luz, mas não tem a mediunidade aberta para interagir com esferas superiores, não se preocupe, faça o Bem ao próximo e estará realizando uma excelente missão. O que importa é fazer o Bem, ajudar, auxiliar, servir para o progresso espiritual, moral e pessoal da humanidade como um todo, sem ego inflado, apenas com humildade, autovalorização e boa vontade. Todos somos servos, todos somos Um a serviço do mesmo Amor e filhos do mesmo Deus.


Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis :-) 

2 comentários:

  1. muito bom o seu blog, gostei muito, eu estou começando um blog a pouco tempo, ainda tenho muito a aprender proevolucoesdoser.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, obrigado pelas palavras! Seja sempre bem vindo por aqui! Vou conhecer o seu blog... Desejo sucesso e muita luz em seu trabalho! :-)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram