segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Contentamento, energia que atrai abundância


Ultimamente tenho sentido de escrever sobre temas relacionados à prosperidade e abundância. E um dos fatores que tem me inspirado a isso é a atual crise econômica no Brasil. Que nós sabemos, claro, tratar-se de uma crise de consciência, é simplesmente o novo empurrando o velho e nossas resistências lutando contra essa mudança que precisa ser feita para que subamos de nível.

E não tem melhor momento para conversarmos sobre prosperidade do que num de crise, porque isso significa saídas e soluções. Sim, a prosperidade é a energia da provisão dos recursos de mudanças necessárias. Falando em abundância, nos deparamos com o contentamento, que é um estado de gratidão. Porém, mais do que isso, ele é apreciação.


Contentamento é energia puramente positiva e isso só pode atrair coisas que vibram em frequências semelhantes. Entusiasmo, por exemplo, é uma energia positiva, todavia ele pode vir com uma série de expectativas e pretensões que se não forem devida e sabiamente trabalhadas, podem gerar frustração. O contentamento é livre de quaisquer emoções do tipo, porque ele baseia-se na apreciação.

Contentamento de alma é satisfação, alegria plena, preenchimento. E quantas pessoas você conhece que se encontram nesse estado? Bem poucas, não é verdade? Porque a maioria está sempre na busca frenética pelas coisas, vivendo uma vida cheia de metas e pouca realização no agora. O contentamento equilibra a pessoa entre a ambição e a estagnação. São polos perigos de se estar. O ideal é vibrar no meio, nem extremamente ambicioso, ansioso, cheio de pressão e ânsia pelos resultados futuros e nem estagnado, estacionado, inerte, simplesmente vendo a vida passar.

No contentamento nos encontramos exatamente no meio. Não abrimos mão de nossos quereres e sonhos, porque o contentamento nos confere ânimo e motivação, nos abastasse de força propulsora positiva para continuarmos rumo às nossas conquistas. Ao mesmo tempo, ele nos acalma, nos dá paz, nos ajuda a ficar bem agora.

O contentamento na prática nada mais é do que abraçar aquilo que há de bom em seu presente, em sua realidade. Consideração pelo existe aí, satisfação pelo que já conseguiu e pelo que se encontra agora em sua vida. Podem ser suas conquistas profissionais, espirituais, família, amigos, bens materiais, não importa. O contentamento te propicia bem-estar e gratidão por estar em companhia destas coisas, mesmo que muitas outras, desejas, ainda não estejam presentes no momento.

Uma pessoa que vibra em contentamento polariza-se numa frequência, cuja leitura seria algo do tipo “Eu tenho aquilo que me faz bem”. E se é esse o recado emocional e energético que você vibra, então, haverá muitas boas reações e retornos, tanto em seu próprio corpo, quanto em toda sua vida.

Um cérebro que potencializa a informação de contentamento libera hormônios do bem-estar ao corpo em abundância. O sistema nervoso relaxa, você respira melhor. Se respira melhor envia oxigênio para as suas células de forma equilibrada e todo o seu organismo trabalha mais positivamente. Se sua saúde melhora, seu humor é alterado. Seus sentidos aguçam, seu campo vibrátil harmoniza-se com aquilo que te faz sentir bem.

E vivendo envolto num campo magnético equilibrado e positivo as mudanças podem acontecer com mais facilidade. Quem vive em contentamento caminha numa posição de estar aberto para receber, para fluir, para construir, para atrair o melhor, para desfrutar do melhor hoje e do que certamente virá amanhã. Visto que um bem puxa outro bem e a vida de uma pessoa em contentamento, assim, pela lei, deve seguir.

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Plenitude é uma obra fantástica da Mestra Palas Athena, na qual ela reuniu conhecimento espiritual profundo de espiritualidade e autoconhecimento para a construção de uma vida plena. Um livro canalizado para quem deseja se aprofundar e ampliar sua consciência, na construção de uma vida plena. Clique na imagem para saber detalhes da obra. 

7 comentários:

  1. Muito Obrigado, Vinicius, pelo belo texto!
    Vibrar sempre positivamente, este é o segredo para estar em harmonia com as Leis Divinas.
    Forte abraço, caro amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, seus comentários são sempre muito bem vindos aqui! Vibrar positivamente, sim, você está certo, é o segredo. Abraços. Luz e Benção! :o)

      Excluir
    2. Jovem Vinícius, a lei da atração nunca se fez tão necessária. Realmente, as energias da nova era, estão disponíveis e precisamos vibrar, mais do que nunca em altas frequências. Que o amor nos cure...Gratidão

      Excluir
    3. Olá Cadu, é verdade. Precisamos aprender a usar o nosso poder, pois o momento se faz muito necessário. Gratidão pelo seu comentário! Luz e Benção! :o)

      Excluir
  2. Oi Vini, lindo e esclarecedor, como tds os seus posts.agradecida.Haja luz! Haja amor!Haja contentamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, que bom saber que está gostando dos textos! Obrigado pelo comentário! Luz e Benção! :o)

      Excluir
    2. Luz e benção pra vc tb, Vini

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram