sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ser fiel no pouco para que o muito possa fluir

Um dos ensinamentos mais marcantes do Mestre é quando ele fala para sermos fiéis no pouco, a fim de que o muito possa fluir. Isso traz uma grande lição pra nós, porque vivemos numa era onde o consumismo impera. Somos motivados dia após dia a ter cada vez mais e a desejar isso, na ideia de que quanto mais tivermos, mais seremos felizes. E uma grande parte da humanidade vive o hoje em função de um futuro onde o muito será uma realidade, pelo menos na expectativa da cabeça, né?

Cria-se com isso uma insatisfação pelo hoje, uma sensação constante de incompletude, que faz mal.
Não é errado você querer o muito, de maneira alguma.
Ter sucesso, ganhos, dinheiro, riquezas, nada disso é mau, ambição não é uma coisa ruim, ganância é. Só não podemos nos deixar ser controlados pela nossa ânsia em conquistar. E uma preciosa dica de Jesus para quem deseja alcançar patamares elevados e obter grandes conquistas é ser fiel no pouco. É administrar o pouco com sabedoria, ser grato por ele, aprender a ser feliz com ele. Porque quem não consegue ser feliz no pouco, não conseguirá também ser no muito. E se você faz as pazes com o pouco, é grato por ele e procura gostar da sua vida exatamente como ela é agora, abre-se um campo de possibilidades em seu interior.

Você se abre pra receber mais, porque parou de brigar com o pouco e lamentar pelo muito, que ainda não veio. Aí, inicia-se um caminho de humildade, gratidão, contentamento, permissão. E isso melhora tudo.

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram