terça-feira, 26 de julho de 2016

Ouvir-se é a melhor escolha


Vivemos cercado por opiniões, crenças, ideias, de todos os lados. Cada um tem a sua visão da vida, cada um tem sua ideologia, sua filosofia pessoal. Umas realmente produzem frutos na vida dos que a nutrem, outras nem tanto, porém, é opção de cada um acreditar naquilo que quiser, não é?

E por vivermos num mundo de tantas opiniões diferentes, às vezes pode ficar desafiador encontrar o nosso próprio caminho. 

Sempre haverá alguém tentando te oferecer uma visão da vida que na verdade é dela própria ou te incentivando a ir por determinado caminho. Ouvir as pessoas pode ter seu lado bom em alguns momentos, especialmente as mais experientes e sábias. Entretanto, ouvir-se ainda é a melhor coisa.

Então, hoje, eu te proponho a ouvir o seu espírito. Deixe de lado um pouco as opiniões de terceiros e fique consigo mesmo. Procure dentro de você o seu caminho, as suas respostas. O que você quer? Como você sente que a vida é? Como você quer viver? O que tem importância e significado pra você? Pra onde você quer ir e qual a melhor decisão agora? Ouvir-se é definitivamente encontrar a direção de um caminhar que é só seu. Ouvir-se é buscar uma direção que sempre vai funcionar. Ouvir-se é validar o seu espírito, ouvir-se é realmente optar pela própria liberdade e autonomia. Reflita!

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram