domingo, 10 de julho de 2016

A enganosa Esperança

Um dos maiores enganos que nos foram ensinados é a ter esperança. Esperança é fundamentar-se em algo que pode ser que venha ou não, e mesmo assim, a coisa está lá na frente. A Esperança está assentada no incerto, improvável. Você espera, se coloca na posição da expectativa que, quando não está baseada em algo certo, convicto, garantido e sólido, pode se transformar numa enorme frustração.

Normalmente se diz: Eu tenho esperança de que minha vida melhore um dia!
Mas, essa esperança está baseada em quê? Em atitudes assertivas em seu hoje que inevitavelmente gerarão frutos promissores mais tarde? Se sim, então, ela não é esperança, é certeza. Se não, lamento, mas você vai se frustrar grandemente, pois sua esperança não passa de uma ilusão. Você está enganando a si mesmo e se anestesiando com uma enganosa esperança. Expectativas ou anseios sem ações concretas e uma base lógica, não geram resultados. E é isso o que a esperança faz, te coloca à espera de alguma coisa, e que você nem sabe se vai ou não, acontecer.

Esperança é um pé cá e o outro lá, é estar em cima do muro, é uma faca de dois gumes. Ou você trabalha para ter a certeza, que é mais segura, ou é melhor largar pra lá. Vamos refletir?

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram