quinta-feira, 23 de junho de 2016

Positivação interior - O que a facilita ou a dificulta?

A gente tem conversado muito ao longo desses anos sobre positividade e eu considero ser um dos temas mais belos e necessários de serem tratados quando o assunto é evolução espiritual. Eu, particularmente, venho de uma caminhada onde toda vez em que evidenciei a necessidade de me positivar profundamente tive resultados que me surpreenderam. A verdade é que não existem pessoas de sorte, existem pessoas positivas. A questão é que a maioria faz esse processo de positivação sem se dar conta de que o está realizando.

E eu quero descrever abaixo alguns dos fatores e situações que contribuem para uma energia positiva na vida de alguém, ou atrapalham. Porque não se trata simplesmente de querer ser positivo, existem fatores que quando não são trabalhados agem como fortes bloqueadores de mudanças emocionais. Outros, por sua vez, podem ser agentes favorecedores do processo de positivação. Vamos começar pelo mais simples de entender:

Uma boa educação familiar/social/religiosa e (ou) espiritual – Sim, isso contribui muito, fortemente, eu diria. Um ser humano que cresce num lar com uma estrutura emocional, psicológica e espiritual mais dentro de padrões funcionais e bem educados tem condições de se desenvolver em positividade mais facilmente do que a grande maioria (infelizmente) que vem de uma família problemática. É uma verdade necessária de ser admitida. Quando o indivíduo é bem educado em cima de princípios éticos e morais equilibrados a sua psique tende a se desenvolver mais saudavelmente. E um psicológico bem organizado é um fator importantíssimo para haver genuína positividade. Por isso a necessidade de se planejar quanto a ter filhos e formar uma família em cima de uma vida estruturada. 

A grande maioria não planeja os filhos e forma uma família sob circunstâncias nada favoráveis. E isso acaba mais e cedo ou mais tarde gerando conflitos. Pais em conflitos criam filhos sob essa energia. Pais equilibrados criam filhos sob equilíbrio e o fato é que, os resultados mais tarde, são bem diferentes. Um dos fatores importantes na vida de quem quer ser positivo é o PLANEJAMENTO. Não se deve fazer nada sem isso, a falta dele traz problemas, a sua presença traz resultados bons.

Boa gerência interna emocional/Sentimental/psicológica/espiritual – Obviamente vamos deixar algo bem claro, o que determina em última instância os resultados que você terá na vida e quem você vai se tornar são suas escolhas. Mas não dá pra não admitir que ter de nos reestruturar de traumas oriundos de conflitos familiares e de uma educação psicológica desarmonizada tem seus pesos e sim, atrapalha a gente no processo de positivação. Claro que seria (teoricamente) mais fácil positivar-se em meio à harmonia de uma vida familiar e social mais equilibrada. No entanto, novamente, não existe um padrão. E o contraste, que é justamente a presença de fatores estimulantes e em alguns casos, bem desagradáveis, serve aí como estímulo ao crescimento.

A quantidade de estímulos externos pode ser consequência de méritos cármicos também. Ao mesmo tempo, um grande espírito pode escolher nascer em meio a uma família problemática, pois enxerga esse ambiente como propício para o desenvolvimento de seus potenciais já conquistados (trabalhados). Nada como desafios para extrair de nós os poderes que estão latentes ou simplesmente esquecidos pelo reencarne.

Mas falando de traumas e problemas emocionais e transtornos, tudo isso, precisa ser trabalhado se a intenção é ter uma energia positivada. Uma vibração em conflito não pode se elevar suficientemente a padrões de magnetismo que atraiam grandes mudanças e transformações de vida. Essa limpeza é estritamente necessária. Inclusive conversamos muito a respeito disso na Semana da Cura, antes de divulgarmos o curso de Palas Athena que veio com essa proposta, de realizar esse trabalho interno indispensável. Aliás, toda obra da Mestra tem sido voltada pra isso desde o começo de nossa aliança nesta vida.

Porque eu confesso a vocês que tive problemas com processos de positivação muitas vezes por conta de conflitos e traumas. Você começa a ganhar aceleração energética e de repente, bummmm!!! Bate seu veículo vibratório num conflito, numa resistência. Processos de positivação nos fazem ganhar aceleração, mas é necessário habilidade na condução de nossa energia, senão, será como colocar alguém que não sabe dirigir na condução de um veículo em alta velocidade. Então, lembre-se disso, trabalhe seus conflitos para que possa vibrar livre e positivamente.

Outro importante ponto que acaba interferindo em processos de positivação são os Carmas – Sim, esses benditos fazem parte do pacote da nossa existência. Há quem viva uma vida de Dharma, cumprindo aqui uma experiência linda por méritos de conquistas realizadas em outras vidas, contribuindo positivamente com o todo. E há quem sofra bastante pelo fato de suas últimas experiências serem ruins.

E como tudo o que fazemos gera inevitáveis consequências, nossa energia muitas vezes já inicia uma nova reencarnação "suja" pelas experiências passadas, negativada (em parte, nunca totalmente). Prometo que falaremos sobre isso mais detalhadamente numa próxima oportunidade e se eu me esquecer, me cobrem, por favor. A solução pra isso é a luz, Espiritualidade, conhecimento, autoconhecimento, autoajuda, iluminação pessoal e benfeitorias. Esses são antídotos que curam Carmas pesados.

É relevante a questão do Carma, pois quem tem carmas leves possui uma facilidade muito maior de se positivar. Já quem possui Carmas pesados terá mais desafios com isso. Entretanto, independente do seu caso, saiba que uma mudança de vida pra você é totalmente acessível. Você pode e merece construir uma vida feliz. E tudo, como sempre, dependerá das escolhas que você faz e da boa vontade que tem em melhorar a si mesmo como ser. Quanto mais você se melhora, mais positivo você fica.

E a mensagem que quero deixar aqui, finalizando, é que independente de qualquer coisa, nunca desista de você. Talvez certas questões possam tornar sua lapidação interna mais trabalhosa, mas sempre, sempre e sempre vale a pena investir no seu melhor. Você é seu maior tesouro, portanto, seja como for a sua realidade agora, você vale a pena. Nunca se esqueça disso.

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 

Nosso blog conta com preciosos trabalhos e cursos que podem auxiliar você poderosamente em seu processo de Positivação Interior. Para ter acesso a todas as informações a respeito deles, clique na imagem ao lado.

4 comentários:

  1. Adorei a colocação sobre carma e dharma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinícius,

    Estou com dificuldades em manter minha energia positiva, fico bem durante um bom tempo, mas quando vejo estou vibrando de forma que não me ajuda a criar a realidade que quero viver. Vc acha que o curso 7 semanas de positivação pode me ajudar definitivamente?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi, tudo bem?
      Achei bem interessante você comentar isso, porque eu gravei um vídeo ontem falando exatamente desse assunto. O Curso de Athena pode sim ajudar muito você a se positivar, porque quando não conseguimos manter um padrão de positividade é porque precisamos curar aspectos interiores que comprometem nosso desempenho positivo. E este material tem essa exata proposta, transformação interior para que você possa experimentar uma positividade mais sólida. Qualquer dúvida, você pode me escrever por aqui ou nos seguintes e-mails, viniciusarm@yahoo.com.br ou filhosdalva@gmail.com. Luz e Benção! :o)

      Excluir

  3. Você tem razão. Qualquer dúvida entrarei em contato.
    Obrigada, Vinícius!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram