terça-feira, 10 de maio de 2016

O impossível é sempre segundo a nossa medida


Nessa caminhada de fé sempre nos deparamos com diversas opiniões acerca do possível e do impossível. Com base em tudo o que aprendo, estas são medidas sempre individuais e quando muitas pessoas se "afinizam" com a mesma ideia, estas se transformam em crenças coletivas. O impossível nada mais é do que o limite que eu estabeleço para as manifestações em minha vida, segundo o meu conceito do que é provável e aceitável de acontecer.

Vemos o tempo todo pessoas experimentando verdadeiros milagres, mudanças radicais de vida, recursos sendo providos “do nada”, portas se abrindo, curas incríveis em doenças terminais, enfim, o impossível, na verdade, acontece aos montes todos os dias. E mesmo assim, nós ainda carregamos os nossos padrões de possibilidades com base naquilo que conseguimos aceitar que pode ou não acontecer. Uma postura bem limitante a nossa, não acha?

Porque se você observar um pouco o universo físico e tiver interesse e tempo para estudar o básico da astronomia vai quebrar muitos paradigmas do possível e do impossível. A vida existe no universo em suas diversas expressões de formas tão improváveis que surpreende constantemente os estudiosos. E quando eu falo ‘vida’ não me refiro simplesmente à vida biológica, mas a tudo. 

Os astros e suas movimentações e transformações incríveis revelam para nós o mover de um poder que está além da nossa compreensão. E mesmo conhecendo tudo isso, mesmo tendo consciência de que galáxias com milhões de estrelas são formadas e passam por explosões magníficas que geram resultados belíssimos e perfeitos, ainda nos damos à pobreza mental de crer que há de fato, impossíveis.

Se você conversar com um astrofísico ele te dirá que estamos vivos na Terra por muita sorte, pois o ambiente no qual estamos localizados quanto astro, que mantém sua órbita num sistema perfeitamente organizado em torno do Sol, é muito perigoso e terrivelmente instável. No entanto, cá estamos nós, em meio a tantos perigos externos contra os quais não temos a menor chance, vivos há milhões de anos. Que incrível isso! 

Aí, vamos para a nossa vida, para o contexto humano de uma etapa reencarnatória que dura à grande maioria menos de cem anos. E ao lidarmos com problemas “simples” se comparados à grandeza da vida que nos mantêm vivos como espécie humana, afirmamos muitas vezes que nossos ditos “problemas” são impossíveis de serem resolvidos.

Tive uma experiência muito rica nos últimos dias, vivi algo que novamente derrubou o paradigma humano do impossível. Determinada situação que eu afirmei que dificilmente daria certo, aconteceu magicamente, debaixo do meu nariz em pouquíssimos dias. E aquilo foi um “tabefe” da vida, dizendo-me que possíveis e impossíveis são sempre de acordo com nossa capacidade de acreditar, e isso é definitivo. 

Eu realmente, a princípio, não levei fé alguma na coisa. E quando essa reação egoica de bater o pé e já colocar limites no que não tem limites se afastou, porque eu percebi que estava ridiculamente limitando os poderes da inteligência cósmica, eu pude descansar meu coração diante de uma situação que pra mim, como ser humano de carne e osso, talvez não tivesse jeito, muito menos quando, pelas circunstâncias, a solução precisava ser do “dia para a noite”, mas para o poder do espírito era perfeitamente possível.

E aquilo se resolveu, contra todas as “impossibilidades” que minha mente de início abraçou, entretanto, antes eu precisei rever minhas medidas mentais do possível, esse é um passo importante. A conclusão que tirei e que serve muito para você que, de repente atravesse um desafio onde uma saída parece algo utópico, perante a escancarada realidade é que esses impossíveis existem somente em nossa mente. Abra-se, arrisque-se mental e visceralmente a acreditar que tudo tem jeito, ainda que você não saiba como. Só acredite incondicionalmente e veja o que acontece.

Que o Amor nos cure! 
Vinícius Francis

Quero aproveitar a oportunidade para preparar você através deste convite para a Semana da Cura, na qual compartilharei com vocês um conteúdo de cura espiritual/emocional através de vídeos e textos nos próximos dias. Fique atento às postagens do blog ou ao seu e-mail, caso o tenha cadastrado aqui para receber as postagens sempre que entrarem no ar. Acompanhe a Semana da Cura e desfrute das ferramentas que disponibilizarei gratuitamente a você. Que o amor nos cure!

5 comentários:

  1. oi querido ! Que lindo esse texto e TUDO que voce esreve .....GRAtIdao EU QUERO RECEBER TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ......BJOS NICE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice, obrigado pelas palavras! Para receber as postagens em seu e-mail, basta ir numa barra, na lateral direita do blog onde está escrito "Seguir por e-mail". Coloque seu endereço ali, confirme e pronto. Tudo o que lançarmos aqui será notificado em seu e-mail. E participe conosco da Semana da Cura, certo? Bjos na alma. Luz e Benção! =]

      Excluir
  2. Ownnnn Que toda a Luz do Universo continue te amparando e inspirando para que possa nos ajudar a "entender" o q a mente nao nos permite permitir. Obrigada lindo. Mta gratidao no coração por recever as sementes q planta diariamente no nosso coração. Adorei, como sempre e acompanharei como sempre rs na esperança de caminhar aqui, com sinergia com minha missao de alma...um dia consigo. bjs Mta Luz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, obrigado por suas palavras! Cada mensagem de vocês é muito preciosa pra mim, afinal, é pra alcançar vocês que realizamos esse trabalho! Bjos na alma. Luz e Benção! =]

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram