sábado, 16 de abril de 2016

Você quer vencer "na" vida ou "a" vida?

Você quer vencer "na" vida ou vencer "a" vida? São duas coisas bem diferentes. Claro que, em resposta a essa pergunta, todo mundo diria: Claro que eu quero vencer na vida e não "a" vida. Só que na prática, a grande maioria está lutando contra a vida e não fluindo com ela. Vou te dar umas dicas de como isso funciona em nossos comportamentos cotidianos:

Impaciência é lutar contra a vida, porque nisso você quer porque quer que as coisas aconteçam no seu tempo e do seu modo. O fluir com a vida é confiança, paz e saber esperar que as coisas fluam naturalmente. É óbvio que você não vai deixar de fazer a sua parte, mas permanecer em paz e confiante são atitudes de quem flui com a vida.

Insatisfação é lutar contra a vida, é afirmar que a vida está errada em ser como é, portanto ela "deveria" ser diferente. Se você acha que ela deveria ser diferente, então, por que você não muda? O funcional é gratidão. Talvez as circunstâncias de sua vida como um todo não sejam exatamente como você gostaria, mas elas podem melhorar. E mais, algumas coisas com certeza já estão boas. E apreciar isso é fluir com a vida.

Reclamar é lutar contra a vida, é resistir a ela. Reclamar é uma atitude de ingratidão, maledicência ou o ato de amaldiçoar a própria sorte. Procurar o lado bom das coisas e se empenhar em trabalhar o que está ruim é fluir com a vida. A pessoa que quer fazer da vida uma força de apoio aprende a encontrar em si mesma as causas daquilo que não vai bem, ao invés de insistir em autuar terceiros e encontrar essas causas lá fora. E ela faz por onde mudar isso, com calma, paciência e claro, amor próprio. 

Hábitos negativos não são construídos do dia para a noite. Da mesma forma, também não são desfeitos assim. É necessário ter perseverança, outra coisa que quem quer vencer "a" vida não cultiva. Perseverança é o ato de trabalhar em prol de algo com empenho e motivação. Não é insistir, isso é outra conversa. E quem luta contra a vida quer lançar a semente hoje e colher amanhã, porque não quer construir, quer achar pronto.

Tentar provar algo para o mundo ou para as pessoas é lutar contra a vida. Se você deseja o sucesso e o progresso, seja em que área for, deve desejar isso porque tal coisa é agradável à sua alma e não porque ao obter tais conquistas irá promover-se aos olhos de terceiros. Pois nisso a força usada é em cima da autoafirmação e não do desejo de melhorar, com base em autoestima, autovalor e positividade.

Só flui com a vida nessa questão quem se empenha em crescer por si e pelos seus próprios desejos. Quem tenta se mostrar para os outros está lutando contra a vida, pois na verdade, essa pessoa se sente mal consigo mesma e tenta forçar a mudança das coisas a fim de que possa se sentir um pouco melhor através do aplauso e reconhecimento dos demais.

Se você quer vencer “na” vida, flua com ela, compreenda as leis que a regem e localize-se no arranjo, para que saiba qual é a sua parte nessa equação de mudança e qual é a parte do Universo. 

Amor, dedicação, boa vontade, motivação, persistência, força, foco, planejamento e paciência são atributos de pessoas que fluem com a vida. Já impaciência, ingratidão, preguiça, insistência, murmuração, falta de fé no Bem são comportamentos de quem está, na verdade, lutando contra a vida e não fazendo dela uma parceira.

Só tem um detalhe, a vida sempre ganha. Ou você flui com ela ou sofre. Energia negativa não movimenta os acontecimentos promissoramente. O Universo flui em constante Bem e Positividade. Então, para mudar mesmo, a primeira coisa que você precisa entender é que, num conflito de resistência contra o Universo, a sua derrota é garantida. 

Sábio é ceder, conceder, ceder com, fluir nela, com ela, nos princípios dela. Em harmonia com o todo é que se cresce. Resistindo a ele, só se cria sofrimento.

Que o amor nos cure!
Vinícius Francis


Vou te dar uma dica de um material bem interessante que pode impulsionar positivamente a sua busca por "vencer na vida", que é o duplo curso "Vivendo na Excelência/ Leis da Prosperidade". Neste material trabalhamos com os princípios da magia branca (mecânica quântica) em cima de três importantes aspectos da vida humana, relacionamentos afetivos, saúde e Prosperidade. Cure sua vida através do conhecimento. Quer saber mais? Clique na imagem ao lado e será redirecionado à página na qual encontrará todos os detalhes deste produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram