quarta-feira, 23 de março de 2016

Deus está nas atitudes positivas

Nesses últimos dias tenho refletido bastante sobre esse assunto que quero trazer pra vocês agora e hoje eu fui surpreendido por um tema que surgiu numa conversa com a Márcia Diniz, que foi a partir de uma frase dita por ela, a seguinte: Deus está nas atitudes. E eu achei ótima, porque traz um significado muito grande e um recado importante para nós que dedicamos nossa vida à espiritualização pessoal.

E ainda mais hoje, que é o dia da oração a favor do Brasil, um movimento levantado por Athena e que eu sinto que vai ser incrível, individual e coletivamente. Cabe a nós, refletir sobre nosso próprio processo dentro desse arranjo todo que é a espiritualidade, autoconhecimento, essa galera toda aí.

Olha, Deus está nas suas atitudes positivas. Isso é forte. Porque nossas palavras são cheias de filosofias, versos bem colocados, palavras doces e que expressam conhecimento muitas vezes, mas e as atitudes? Não que o falar não tenha sua importância, claro que tem. O falar na maioria das vezes reflete o que está dentro. Porém, em alguns casos e não são poucos, as palavras dizem o que a pessoa gostaria que fosse verdade, mas não é.

Porque você pode falar bonito e convencer meio mundo com isso, mas somente o seu viver é que revelará seus frutos e a verdadeira crença que leva dentro de si. E nesse momento de prece e de voltarmos a nossa atenção e força espiritual a favor do Brasil, depois de tudo o que assistimos no cenário externo de nossa realidade nos últimos dias, é necessário levarmos esta reflexão em consideração.

Porque reclamamos que as coisas não vão bem e almejamos por mudanças, mas o Criador, embora se expresse com tanta contundência em nosso falar e desejar sobre, não consegue vir com a mesma força em nossas atitudes. Porque temos medo de agir. E sabe por quê? Porque tememos amar e sofrer. Tememos ter fé e quebrar a cara. 
Tememos ser corajosos e pagar caro pela nossa ousadia. Daí, nos atrofiamos na tentativa de nos manter seguros e tudo o que conseguimos fazer é nos submeter ao sofrimento.

Porque eu te digo, pagar preços pela sua felicidade pode ser delicado e desafiador às vezes, mas pagar o preço pela nossa frustração e infelicidade, eu te afirmo que é terrivelmente doloroso. Olhe aí à sua volta, você vai ver um monte de gente assim, numa vida sem sabor. E muitas vezes eles vivem dessa maneira porque têm medo de dar o passo, de serem verdadeiros, de abrirem o jogo consigo e assumirem o que realmente querem.

E sem atitudes de força e coragem, Deus, que é a força cósmica que opera no seu espírito, não encontra em sua consciência as portas abertas para o fluir que traz consigo condições e favorecimento quanto à vida, oportunidades, sucesso, crescimento, expansão. Gente, estou dando um exemplo aqui com “coragem e força”, mas a coisa é bem mais ampla do que se imagina.

Muitas vezes a coragem nos sobra, mas não nos damos a alegria que necessitamos, não nos permitimos a leveza, serenidade, humildade, segurança interior. E tudo isso é atitude. Atitude interior. Elas vêm primeiro. Porque atitudes externas pautadas na ausência de um alicerce interior firme e consolidado não frutificam.

Então começa dentro. Cai a ficha que é preciso mover algo aí dentro? É a insegurança que te segura? É o comodismo, preguiça? É a má vontade? Impaciência? É o seu mimo que quer tudo daquele jeitinho idealizado? Quais são as atitudes que você tem manifestado em você? O que te prende? Aproveite esses dias onde estamos procurando voltar nosso coração inteiro à causa do Amor e da Cura para observar em você mesmo como o seu mundo está.

Quais as condições e quais as portas você tem aberto para Deus? São aquelas que te levam para as experiências que deseja? Como saber? Simples, como você tem se sentido e quais são suas perspectivas neste momento? Porque o seu sentir é produto daquilo que você alimenta. Se você está desanimado e sem saída é porque está nutrindo pensamentos e ideias que rejeitam o bem-estar. Então, perceba, essas são suas atitudes internas e mediante elas, as externas serão moldadas, inevitavelmente.

E quer se conectar com Deus, com a força que te move no positivo? Então converta essas posturas internas e comece a praticar algo transformador, seja dentro exatamente como você gostaria de ser por fora. Comece a se movimentar. Essa mudança toda não vai ser da noite pro dia, mas precisa começar de algum jeito. 

O Universo é regido pelo movimento. Movimento cria energia e acelera o poder criativo gerando dinamismo, rotatividade. Traduzindo pra nossa vida real, as coisas começam a acontecer, a se mover num rumo diferente, o fluxo ganha aceleração.

Você que vive procurando uma espiritualidade forte na qual realmente se conecte com Deus, procure-a nas atitudes assertivas, é nelas que Deus está. Não simplesmente no seu falar, no seu muito professar. Isso é relativo. Mas as atitudes não, elas são claras, evidentes, inquestionáveis. A vida espera o seu passo, porque Deus vai onde você for. Quer uma vida diferente e melhor? Você pode ter. É pra ter. A vida é pra ser boa. É pra prosperar, melhorar, crescer, viver mil e uma coisas e se realizar.

Esse é o plano do Criador, o melhor em tudo. Mas por que pra você não vai? Porque as suas atitudes internas, e por consequência inevitável as externas, contradizem as leis do Criador. Não se manifesta o melhor vivendo polarizando no pior ou no mais ou menos. O melhor cria o melhor. O seu melhor entra em fase com o potencial divino existente em você, daí a coisa anda.

Parou de andar? Você mudou a frequência, perceba! Em alguma porcaria você já acreditou. Alguma ideia imunda já foi abraçada por você. E aí, tudo desanda. Suas atitudes não te favorecem, por isso você não prospera, não melhora, não sai da crise. Crise externa é produto de desequilíbrio interno. Porque a sua realidade é um exato reflexo do mundo que você tem criado dentro de si mesmo.

Ok, eu posso confeitar meus textos e ficar dizendo palavras docinhas e açucaradas, te afirmando que está tudo bem e que tudo vai se resolver simplesmente porque você é amado pelo Universo. Mas a verdade é outra. Ela pode soar meio amarga. Porque nosso ego quer o confortável (falso conforto). Não quer agir, não quer se movimentar, tampouco admitir que está errado. E muito menos engolir que a vida é para ser boa.

É mais fácil (confortável ao ego) crer que a vida é difícil mesmo, que tudo tem que ser com esforço e de maneira penosa, porque acreditando nisso você vai achar que está tudo certo com você. Mas não está. Não é pra ser difícil. Lidar com a gente é difícil. A vida não é difícil. O padrão de Deus é o fácil, o bom, o melhor, o proveitoso, abundante, o rico. Preste atenção no Universo ou na natureza, você vê algo pobre na criação divina? Não, tudo é baseado no muito, é rico, bonito.

E se em sua vida as coisas não têm melhorado é porque você se pôs fora do arranjo perfeito do Todo. Nas suas atitudes e crenças. Aí vêm os “orientadores e terapeutas” dizerem que essas frases são opressoras e que eu estou te pondo como “errado”. Olha a loucura desse povo! Melhor ficar alienado achando que a coisa é assim mesmo do que assumir que tem algo errado e mudar. Não é você o errado, são suas escolhas, atitudes e crenças que estão erradas.

Deus está em suas atitudes positivas. É nelas que Ele se movimente através de você. Então, aproveite essa Lua cheia, as orações, a oferta de amor e luz que manifestaremos em prol do Brasil e coloque-se no meio da roda de transformação. Mude, aceite o Todo assim como Ele é, aceite suas leis, flua nelas e então, tenha bons resultados. Banhe-se de luz, lucidez, verdade, humildade e comece a mover-se no sentido em que todo o resto do cosmos está fluindo, no sentido do Bem. Deus está em suas atitudes positivas.

Ele está na coragem que você nega manifestar, na alegria da qual você se priva por justificar seu sofrimento e mau humor nos problemas do dia a dia. No amor que você nega pelo medo de ser rejeitado. Na felicidade que te abraça, mas você recusa, por achar que ser feliz é algo inseguro e impossível neste mundo. Na paz que você não assume por se comprometer com a crença coletiva de uma sociedade escravizada pelo caos. Deus está na atitude de ser grato, que você não quer manifestar por pensar que sua vida está longe de ser realmente boa. Pense nisso.

Luz e Benção!
Vinícius Francis 

Venha estar conosco em oração hoje, dia 23. A partir do despontar da Lua até à meia noite, tire um tempo, ore, abençoe, emita ondas positivas a favor da nossa nação. Como brasileiros que amam o nosso país precisamos ajudá-lo e fazemos isso através de boas energias enviadas e não com revoltas e sementes de ódio. Se você deseja estar conosco e com Athena nesse mover de luz, clique aqui e fique por dentro da nossa proposta e do propósito no qual estamos imersos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram