terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Uma mensagem pra você

Novamente estamos no fim do ano. Como o tempo tem passado rápido! E isso de certa nos faz ficar mais perceptivos aos acontecimentos da vida, pois num leve descuido, pronto, o tempo passou. E tem o detalhe de que nenhum momento, por melhor que seja, volta. Caminhamos num fluxo que segue eternamente pra frente, pro futuro, porém no constante estado do agora.

Assim é a vida e eu queria neste texto deixar uma mensagem pra você, já que nossa odisseia espiritual sobre 2015 caminha já pro desfecho, estamos praticamente na linha de chegada, onde 2016, como os primeiros raios de Sol do amanhecer, já desponta, trazendo consigo o novo, que embora seja ansiado por nós, é desconhecido. Um novo que na verdade é um papel em branco, uma tela, dado a um pintor. Sendo assim, o desenrolar do novo ano vai depender daquilo que o artista, que é cada um de nós, escolher imprimir nessa tela.

Mas, antes, vamos passar pelo Natal, uma data sinônimo de festas, ceias, encontros, comemorações. Porém, eu desejo a você mais do que isso, até porque essas coisas são boas também. Desejo que você se recorde de um ser, cujo nome é exaltado nesse mundo, em especial nas datas como o Natal, Jesus. Não reflita simplesmente em tudo o que ele representa para a espiritualidade ou cristianismo, antes, gostaria que você meditasse sobre o caráter desse homem, sua conduta, seu exemplo, sua vida dedicada ao Bem, num alinhamento tão intenso que o fazia ponte para milagres e manifestações ricas do poder de Deus. Que nos inspiremos nele para fazer de nós pessoas mais comprometidas com a luz. 

A verdade é que, embora perfeitos, somos falhos, todos nós. E esta é a natureza humana, não há nada de errado com ela. E aceitar isso é o primeiro passo pra transcender quaisquer limitações. E estendendo o assunto, levemos isso ao ano que está por vir, como um filhote de passarinho que já começou a bicar a casca do ovo, revelando que a qualquer momento emergirá à vida.

2016 está às portas, e o que você pretende fazer do seu novo ano? Bom, eu sei que ele será aquilo que eu fizer dele, o preencherei com o que trago dentro de mim, com a luz que eu alimento em meu coração e também com as trevas que eu escolher nutrir. Sim, se eu quiser e me deixar levar pelo que se mostra mal, eu vou absorver e ativar esse mal em mim.

Então, que 2016 seja um ano de iluminação, ainda mais forte, porque nunca deixaremos de evoluir e expandir a consciência, visto que não há fim para o conhecimento de Deus. Que tenhamos Paz no coração, mas uma paz que é fruto de nossa escolha em confiar plenamente no Bem. Alegria, que é fruto da nossa conexão com as emoções felizes e o olhar positivo acerca da vida. Força, pra superar desafios e infortúnios que porventura surgirem. 

para transpor os limites da realidade, acreditando sempre na provisão divina que vai além de toda nossa necessidade e desejo. Pois o poder do Criador pode nos abastecer com infinitamente mais, além de tudo o que pedimos ou pensamos, mas é sempre segundo o seu poder que opera em nós, é sempre segundo a abertura que damos a Ele.

Foco, para não nos desviarmos de nossos objetivos, tendo como primazia, a intenção de se alinhar mais e mais com quem nós somos, pois é em nós que encontramos a conexão com tudo o que precisamos. Sabedoria, sim, muita, para lidarmos com a ignorância alheia e até mesmo com a nossa, sabendo a hora certa de cultivar o silêncio e a hora certa de falar. 

Longanimidade, paciência, tolerância, para suportarmos uns aos outros em amor e temperança. Elevação espiritual suficiente para darmos a outra face perante as agressões, injúrias, mentiras, falsidades, inveja, perseguições, sabendo que pertence ao Criador dar a cada um conforme suas próprias obras, não a nós. No entanto, que saibamos nos impor e nos defender quando preciso, mas com discernimento e ponderação nas palavras. Corrigindo com amor e elogiando sempre com entusiasmo.

Que em 2016 o Bem em nós nos afaste daquilo que não queremos, mas para isso, nosso foco terá de permanecer no que é bom e nos edifica como seres. 2015 foi um ano forte, de mudanças, tudo mudou muito pra mim. Um ano em que fui forte, principalmente nesta reta final, pra afastar de mim falsos amigos e parceiros que não queriam o meu bem.

E que essa coragem de me livrar do que não serve mais me siga para desbravar os horizontes de 2016 e semear as sementes da excelência e das bem aventuranças. Toda experiência é proveitosa e rica em ensinamentos. 2015 foi um ano de mudanças e reviravoltas, 2016 eu ainda não sei, mas baseado na fé tão viva e forte em mim eu declaro que será lindo, especial, abençoado. Um ano de realizações, ainda melhor do que este que se vai. Que seu ano novo assim seja, pautado no Bem, no Amor, na Espiritualidade e na essência do seu Eu Maior. E que nele você encontre mais ainda as respostas que veio aqui buscar. E mais do que respostas, que desfrute da felicidade, que se acerte consigo mesmo e viva a vida que merece, a vida que seu espírito planejou pra você. 

E além de tudo isso, que você continue caminhando conosco pelas veredas construídas pela luz do
s "Filhos da Alva".
FELIZ NATAL E UM 2016 PLENO E EXCELENTE! Nos encontramos lá. 

Seja feliz!
Vinícius Francis 

Os nosso materiais e trabalhos foram elaborados pra que você possa receber o conhecimento que te capacitará nesse caminho de construção de sua plenitude. Clique nesta imagem e conheça todos os ricos materiais que temos para você fazer as transformações que deseja. 

2 comentários:

  1. Feliz Natal e um 2016 pleno e excelente pra você Vinicius. Meus meses finais de 2015 não foram faceis mas saiba que sou grato por ter encontrado seus conhecimentos. Estaremos juntos na caminhada espiritual em 2016. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Felicidades, que este trabalho prospere sempre mais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram