segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O mundo precisa é de quem faz a mudança acontecer

Estava quase desligando o meu note, quando me senti tocado a escrever sobre isso que coloco agora aqui, enquanto ouço "My God is awesome", essa linda música que me tocou profundamente.

Sabe do que o mundo precisa? De pessoas que se transformem de verdade, porque a seguir disso elas viverão pra levar essa transformação adiante. E isso e somente isso é que cria um mover genuíno que leva outros a se transformarem. Não precisamos de homens que vejam naves alienígenas ou que falem com os extraterrestres e apenas nos deem mensagens cheias de belas palavras, não precisamos simplesmente de médiuns e nem de representantes conscientes de outras dimensões que carregam seu crachá no peito de trabalhadores da luz.

Não, isso não muda o mundo, aliás, isso não muda coisa alguma. O mundo não precisa apenas de grandes conhecedores das leis cósmicas, não precisamos daqueles que conhecem o obscuro deste mundo e seus agentes trevosos, tampouco dos segredos de outras estrelas, moradas. Não precisamos de adivinhadores do futuro, de profetas que anunciem o amanhã promissor e encham o povo de promessas.

Não precisamos de nada disso, porque todas essas coisas, anunciadas e expostas aos homens como o tocar da trombeta não passam de manifestações egoicas. Até porque os religiosos já fazem isso, aos montes. E comovem multidões, arrastando-as em manifestações emocionais, mas que não mudam a vida delas.

Nada disso vai surtir efeito sem os frutos. Nada disso vai mudar o outro se os milagres e os sinais não acompanharem as palavras. O que precisamos é de ensinamentos que transformem a vida das pessoas. O que precisamos é do amor incondicional e seus milagres.

Ainda que eu falasse a língua dos homens ou dos anjos, sem amor eu nada seria. Ainda que eu canalize o Universo inteiro, se eu não conseguir levar a mensagem humildemente, e se não conseguir ajudar pelo menos uma pessoa a ser diferente de tudo o que já foi, então, de nada me adiantou ter esse dom.

O mundo precisa é dos que dão a cara a bater (sendo ou não "canais"), que na humildade e sinceridade do seu coração, se assumam e se exponham como portadores de uma luz e de uma verdade que transforma e não apenas comovem o próximo. Que sejamos médiuns, canalizadores ou profetas, sim, que sejamos se para isso fomos chamados. Mas que isso não fique apenas no computador, que não nos contentemos em apenas sermos títulos e figuras públicas a levar ensinamentos. Que nos levantemos de nossa zona de conforto para mudar o mundo. Porque não viemos para sermos vistos ou notados simplesmente, viemos para transformar uma realidade que precisa desesperadamente de Deus. Precisamos é de amar nosso próximo, vestir quem está nu, dar de comer ao que tem fome e de beber ao que tem sede.

Não precisamos de títulos humanos, nomes, de líderes e de profetas que falem por nós e que nos tragam a palavra. Precisamos é elevar o nosso coração e ser capaz de ouvir e de falar com a energia que cria mundos.
Não precisamos de movimentos, grupos, blogs, sites, denominações, nada disso, Carecemos é de um movimento só, o do Amor Universal, que resgata, que converte o coração do homem, que o restaura para a excelência do Bem.

Precisamos é do viver comprometido, focado, disciplinado, humilde. De um viver que realmente nos faça referência da mudança divina sobre este mundo e não dos tabloides do ego, que ergue a sua bandeira querendo para si uma glória que na verdade pertence a Deus. Convém que Ele cresça e que todos nós em ego, diminuamos. Porque é só quando Ele estiver em evidência, somente quando Ele for vivido plenamente nos corações é que cumpriremos sua nobre vontade e de fato, seremos felizes. 

Chega de espetáculos egoicos que nos trazem apenas aplausos dos homens. E que saiamos anunciando e realizando a obra Daquele que em nós transforma todas as coisas. E que a bandeira do Reino de Deus seja erguida, assim anunciaremos a Verdade que faz o cego ver, o coxo andar, o surdo ouvir, o morto ressuscitar, o cansado se fortalecer, o pobre enriquecer, pois tudo é possível ao que crê. Tudo é possível àqueles que acreditam que o impossível pode ser real.

Luz e Benção!
Vinícius Francis 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram