sexta-feira, 19 de julho de 2019

Não haverá impossíveis se acreditarmos nas possibilidades


Texto publicado em 24\04\2015

Quando visualizamos os horizontes da realidade sem saídas ou soluções precisamos nos convidar a ir pra dentro de nós e aprofundar nossas raízes interiores. Porque todo olhar negativo externo se iniciou através de uma distorção da verdade interna, a de que podemos tudo. E só olhamos com descrença, desespero e pequenez qualquer situação do lado de fora quando abandonamos essa certeza do lado de dentro.

Então, nesse momento, é preciso mergulhar profundamente em nós e buscar a nossa fé em nosso Eu maior que parece ter se perdido. E os momentos em que nos perdemos sempre são oportunidades de nos reencontrarmos com mais amor e motivação, porque somos tudo o que precisamos para seguir adiante. Sem nossa força estamos vazios e desolados, mas quando caminhamos do nosso lado e nos revestimos de todo o Bem que precisamos, todas, eu disse todas as forças do Universo se voltam a nosso favor. Mas é preciso que não nos abandonemos jamais.

E se você se sente assim hoje, um pouco perdido de si mesmo, volte seus olhos pra si. Se abrace, se envolva, se encoraje, se motive, se ame. Você vale a pena, a sua vida vale a pena, os seus sonhos valem a pena. E por mais que pareçam improváveis ou impossíveis eu quero que você saiba que para cada um deles a resposta de Deus já foi dada, e é "Sim". Agora, só falta você dar o seu "Sim", se levantar e caminhar até a mesa do Criador, onde ele te espera para cear o banquete dos vencedores. Porque não haverá impossíveis se acreditarmos nas possibilidades.

O impossível se torna possível e nos visita quando não abandonamos a nossa certeza. E às vezes, tudo o que precisamos é que alguém venha e nos lembre disso, não é? Então, eu resolvi te lembrar para que suas forças sejam renovadas no Bem e seu coração se preencha com a motivação necessária para erguer a cabeça e caminhar rumo a uma vida de realizações. E realização começa quando nos damos o privilégio e a graça da convicção. E por mais que ventos assoprem e a tempestade pareça forte e disposta a derrubar a nossa casa, precisamos lembrar que na rocha a alicerçamos, conforme ensinou Jesus. 

E quando estamos fundamentados nisso, por mais violentas que sejam essas tempestades e ventos, nós permaneceremos. O Bem sustenta os que nele confiam. O Bem encoraja os que se dão coragem. O Bem ajuda os que se ajudam. E se ajudar é estar do seu lado, é se abraçar em momentos de fraqueza e dizer a si mesmo que tudo vai ficar bem, que tudo vai se resolver da melhor forma porque para o melhor você nasceu. Respire fundo, interiorize-se e busque pelo alívio do seu Cristo interno. Jesus disse: Vinde a mim todos os vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. O mestre disse isso na condição de representar o Cristo, e com isso ele quis nos mostrar que quando corremos para os braços do Cristo que vive em nós somos fortalecidos, consolados, renovados na força suprema do Criador que depositou a porção do melhor em cada um de nós.

E muitas vezes, nada como uma tempestade para nos lembrar da força que habita em nosso interior, não é? Então, muita calma nesse momento! Essa forte chuva não vai te derrubar, antes, ela vai varrer com seus fortes ventos o velho cenário para que o novo seja construído por você. Por mais desmotivado que você possa estar nesse dia, eu quero te convidar a render o seu ego, a sua ignorância em não compreender os fatos que te envolvem. Renda-se na pequenez do Eu menor para que o seu Eu superior resplandeça em seu ser e te revista de tudo o que você precisa. Não é porque não entendemos certos fatos que eles não têm seu fundamento e funcionalidade no arranjo da evolução. 

E não precisamos entender, apenas confiar, apenas entregar o nosso cuidado à vida, ao nosso espírito, certo de que o caminho onde trilhamos é construído pela excelência da divindade em nós. Não como um destino imposto, mas como um mapa desenhado pelo nosso espírito e entregue ao nosso eu menor quando nascemos. E se seguirmos esse mapa realizaremos os nossos sonhos e alcançaremos o êxito. Porque fomos nós que escolhemos os tesouros almejados desta vida. E se escolhemos é porque sabíamos que seríamos capazes de conquistar todos eles. E isso, claro, aliados à força do Criador em nós, conectados, fortes, certos de que somos um em Deus. E nessa Unidade, a vida dele através de nós abrirá nossos caminhos e nos fará experimentar o melhor em todos os níveis. Basta crer e depositar nesse poder a nossa confiança, incondicionalmente e sem reservas. 

Seja Feliz!
Vinícius Francis 

Abrimos a nossa consciência para o melhor do Universo quando buscamos o caminho do aprendizado e do crescimento interior. Se você deseja conhecer os cursos e trabalhos disponíveis que temos para auxiliar a sua caminhada e te dar ferramentas funcionais na construção de sua felicidade, clique na imagem ao lado e tenha mais informações a respeito de cada um deles. =]

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram