terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Elohim - A semente da Felicidade pode transformar o mundo


Pergunta: Estamos vivendo um período de adaptação à opção de encontrar a almejada FELICIDADE. Entretanto, por mais que cultivemos a boa vontade de nos desenvolvermos enquanto SER, na situação de humanos, nos deparamos com duas realidades - A "vivida", vulnerável à sociedade e necessidade de estarmos adequados a certos hábitos que "garantem" os bens materiais e mantém as relações interpessoais em certo equilíbrio e a ANSIADA pelo espírito, que retrata a essência do ser e independe de fatores externos, pois é a própria Liberdade. Como equilibrar essas duas realidades, sem que uma interfira na outra? Ou de fato, o melhor é viver a segunda?

Elohim: Somos as emanações de vida fluindo no cosmos e materializando as intenções e pulsações vibráteis do Criador. Damos vida às energias que são emitidas pela Divina essência em todas as suas divisões e manifestações. Somos a força que move todas elas num caminho de somatização. Somos a onda que navega no oceano do infinito conduzindo cada embarcação no caminho certo. Vocês todos estão seguindo no caminho certo, porque qualquer direção apontada no oceano de Deus resultará num objetivo satisfatório. De fato, o único objetivo que existe, o de viver.

Nós sentimos grande alegria em poder estar com vocês mais uma vez através das palavras desta mensagem e deixar convosco mais um pouco de quem somos e de nossas intenções positivas a vosso respeito. Nós ouvimos de vosso mundo o grito do desejo pela felicidade e plenitude. E dizemos, assertivamente, que praticamente “saltitamos” de nossa posição em motivação e alegria, no desejo de nos aproximar de vocês de forma que possam nos compreender, afim de deixarmos a sementinha da felicidade convosco.

Nós viemos deixar em vossas mãos a sementinha da felicidade e prometemos que não deixaremos este contato sem que o tenhamos feito dignamente. Porque vocês merecem possuir essa semente, ela é vossa, é destinada a cada um de vocês da Terra e dos confins do Universo. E somos semeadores desta semente em todo canto onde a vida se manifesta. Se a felicidade para a pedra é existir e fluir num ambiente cujo movimento seja intenso, porque nele existe o atrito e as pedras precisam dele para se expandirem, então, é esta a sementinha de felicidade que depositaremos nela.

Se a felicidade para uma planta é receber a água da chuva e os raios de Sol amenos, então, fluiremos nisso a fim de conferir a ela esta sementinha de felicidade, para que ela nobremente se expanda. Se a felicidade para um animal é ser livre, tendo em seu ambiente a possibilidade de se alimentar conforme sua necessidade ao mesmo tempo em que nele encontra bem-estar, então, será esta sementinha que entregaremos a ele, será este o nosso fluir a partir dele e para ele. Nós somos a seta que aponta para a felicidade e carregamos em nossa essência as sementinhas dela.

E sabemos que cada forma de vida possui a sua própria semente, por isso, precisamos que conheçam qual é a vossa semente. Em seguida, precisamos que a assumam, que a vibrem, que a sintam, que almejem por ela. E depois, necessitamos que vivam conforme ela e nisso, será inevitável que a entreguemos a vocês, conforme vosso convocar, conforme vosso desejo, conforme o soprar da vida e da expansão em cada um de vocês.

Normalmente estamos fluindo em vossos contextos através das múltiplas expressões da vida. Seja na apreciação de um belo dia, seja na alegria vossa ao viverem algo que gostam, seja no amor, na paz, na satisfação, no equilíbrio. Outras vezes nos expressamos e nos manifestamos através de suas emoções oscilantes e intensas, como entusiasmo, empolgação, outras vezes raiva. Sim, nós fluímos na raiva, pois nela vocês expressam a sua força e imposição natural. Precisam dela, desde que saibam fazê-la fluir de um modo que vos fortaleça e não de um modo que vos desconecte de vosso melhor, submetendo-vos aos estados de ódio, que são energias de baixa frequência. Embora muitas vezes o experimentar deles seja necessário e tenha sua importância no que diz respeito ao aprendizado, preferimos que vocês se polarizem nas vibrações que são mais elevadas.

Porque, apesar de reconhecermos que o sofrimento pode vos proporcionar grandes lições, garantimos que os estados felizes podem ensiná-los muito mais e de melhores formas. Porque se a felicidade não fosse a maneira mais promissora de crescimento, expansão e aprendizado, não estariam, todos vocês, vivendo sempre em busca de melhorar e melhorar e melhorar. Onde querem chegar? Na felicidade, certo? E por quê? Porque instintivamente sabem que é nela que vocês acertam o ponto com o vosso perfeito vibrar em Deus.

Se de fato a dor fosse a vossa maior aliada no aprendizado, então, o sofrimento seria o vosso objetivo interior. Mas não é. O Universo aponta para a direção do Bem constantemente e só pra este objetivo e nenhum outro mais. Todos vocês estão imersos numa corrente infinita, gigantesca, impossível de se medir com os meios que vocês da Terra possuem, baseados na forma como a terceira dimensão mede a vida, ou seja, em: Altura, comprimento e largura. E essa correnteza magnífica e sublime está levando vocês naturalmente.

E desejamos, além de fluir nesses estados que citamos, aproximarmo-nos de vocês desta forma aqui, consciente, nas palavras, no contato, em conversas que sabemos que vocês compreenderão. Pois um sorriso, por mais lindo que seja, de uma pessoa dirigido a vocês, pode não ser muito claro quanto à sua intenção. Vocês pensam muitas coisas e se alguém sorri em vossa direção, pode haver várias interpretações, como estas: “Hum, aquela pessoa está afim de mim!”, “Será que aquele sujeito está rindo da minha cara?”, “Acaso tenho cara de palhaço?”, “De onde aquela pessoa me conhece para estar sorrindo pra mim?”, “Bom, devo “estar verde” pra que aquela pessoa ali fique me olhando e rindo.”

E um sorriso, muitas vezes, pode ser apenas um sorriso. Que tal não se importarem com a intenção do mesmo e apreciarem apenas o sorriso? E justamente por vocês terem tantos conceitos e interpretações para um simples sorriso direcionado a vocês, nós queremos expressar quem somos de uma forma mais clara. E esta forma é através deste contato consciente. Falando a vossa língua, nos expressando com as palavras de vocês e usando os termos que vocês usam se identificarão e conseguiremos “trocar” de forma bastante lúcida.

Sobre a felicidade? Somos peritos nisso, e todos vocês sabem bem. Porque observamos os vossos problemas, observamos os vossos conflitos e vocês se debatendo algumas vezes de um canto para o outro na vida. E se pudéssemos conversar entre nós como vocês o fazem aí, diríamos uns aos outros assim:

_ Bom, eles (vocês na esfera física) estão se jogando como bolinhas de pingue-pongue de um lado para o outro tentando resolver aquelas questões que tanto os afetam. No entanto, eles ainda não despertaram para a consciência de que ao se lançarem de um lado para outro na vida geram mais desconforto e não podem criar soluções uma vez que criam desconforto. São vibrações opostas! Mas, vamos apenas assisti-los nesse joguinho vibracional porque sabemos que o contraste experimentado pelo muito se debater aqui e ali os dará lucidez, os fará, em determinado momento da experiência, parar e se questionar o seguinte: “Ei, o que está havendo que não consigo resolver isso?”... Ou quem sabe vão perguntar a Deus: “Senhor, onde estou errando? Porque não me ajuda a solucionar o problema?”

Sim, é a isso que muitos recorrem diante de situações difíceis e obviamente fazem instintivamente por questão de sobrevivência e busca pelo melhor. E nisso, não interferimos até que sejamos "convocados" para tal. Claro, temos muitas ideias a respeito, poderíamos contá-las a eles, no entanto, ainda não estão interessados, pois o jogo de pingue-pongue parece, de alguma forma, estar interessante.

Contudo, se pudéssemos, se fossemos solicitados a opinar, diríamos: Por que não vivenciam a sua felicidade? Por que simplesmente não largam os conflitos e procuram se sentir bem agora mesmo? Estão precisando de mais dinheiro? Busquem pela felicidade. Estão precisando de amor? Busquem pela felicidade. Estão precisando de saúde? Busquem pela felicidade. Estão precisando de soluções para o vosso mundo, que a vossos olhos está em caos? Busquem a felicidade.

Mas, por que só a felicidade? Porque ela é um pacote que contém todas as coisas que desejam. Por isso ao invés de oferecermos diversas soluções para cada questão (o que poderíamos), achamos mais funcional vos dar uma única, a felicidade.

E muitos querem, porém não sabem como acessar a tal felicidade, que segundo os Elohim, pode dar todas as soluções. E novamente, nos alegramos, porque sabemos como vos mostrar o caminho para ela. Que é o seguinte: Respirem, prestem atenção em vossa respiração e façam isso três vezes durante o dia, em três dias da semana. Só durante três dias na semana. E prestem atenção em como vão se sentir no dia em que não fizerem isso (nota (Vinícius): A ideia é sentir o contraste de não fazer o exercício para compreender o Bem que ele pode fazer no dia em que for praticado). Porque o simples fato de prestarem atenção à vossa respiração vos convoca à existência interna e divina do que chamam aí de EU SOU.

Prestem atenção à respiração por três vezes no dia, inspirem lentamente, encham os pulmões e a região do diafragma de ar. Em seguida, lentamente, soltem esse ar. A sensação da existência será forte. E tem uma lei que queremos que guardem em vocês durante a prática do que estamos oferecendo. E o segredo consiste em se lembrarem do que diremos ao prestarem atenção à respiração. A lei é a seguinte: SE EU RESPIRO, ENTÃO, EU MEREÇO.

Prestem atenção e digam a si mesmos, internamente: SE EU RESPIRO, ENTÃO, EU MEREÇO. Mas, vocês argumentariam: _ Elohim, todos os seres vivos deste planeta respiram!

_ E isso não é lindo? Então todos merecem! E quão bom é viver num mundo onde tudo e todos merecem ser felizes! E apenas nisso vocês vibraram a pura felicidade que consiste em primeiramente assumir que merecem vivê-la e também reconhecer lucidamente que tudo e todos à sua volta merecem a mesma coisa.

E mudando essa visão da vida, automaticamente os vossos conflitos consigo mesmos vos deixarão. Porque se merecem ser felizes, então, não merecem viver em conflitos, certo? Logo, os abandonarão se de fato acreditarem nessa afirmação.

E em seguida, partindo para a vida com o meio, com as pessoas e situações do mundo regidas por elas, levando essa visão, novamente, tudo mudará. Porque não resistirão mais aos outros, visto que todos merecem ser felizes. Não julgarão mais ninguém, afinal, vocês descobriram que todos merecem ser felizes. Não ofenderão ou caluniarão os demais, pois todos merecem ser felizes. E vocês, sabendo e experimentando isso consigo mesmos não farão o contrário com os outros. Não cooperarão com o sofrimento de ninguém porque agora sabem que todos merecem ser felizes assim como vocês.

Nisso as desavenças terminam porque todos merecem ser felizes. As traições não mais ocorrerão, pois todos merecem ser felizes assim como vocês sabem que merecem individualmente. As guerras, o egocentrismo, a ignorância, a maldade, os maus tratos, as injúrias e qualquer palavra que machuque, nada disso fluirá mais, visto que agora em vocês existe a crença de que todos merecem ser felizes. Ninguém reclamará, ninguém acusará, ninguém odiará, ninguém perseguirá ninguém, pois todos merecem ser felizes. E isso, somente isso, muda tudo.

Somente essa decisão firme e sincera pode fazer com que vocês busquem involuntariamente pelo vosso melhor, em tudo, a todo momento. E ao encontrá-lo, novamente irão de forma involuntária contagiar os outros com ele. Pensamentos positivos e de apreciação. Emoções “instavelmente estabilizadas” na alegria e no bem-estar. Palavras que abençoam, edificam e reforçam o Bem em tudo com motivação e amor. E finalmente, crenças assertivas, funcionais e atitudes promissoras cheias de inteligência e inspiração da fonte. Atitudes que inevitavelmente construirão o mundo que tanto querem ver e experimentar.

E se querem viver esse mundo é porque o merecem. Lembram? Tudo o que respira merece ser feliz! O mundo livre e positivo é o que vocês merecem. A solução para tudo, vocês merecem. Prometemos que iríamos vos deixar bem, prometemos que colocaríamos a semente certa em vossas mãos e o fizemos. Porque vocês querem o melhor, então, é a semente do melhor que deixamos em vossas mãos. Escolham pela felicidade que brota da conexão com a fonte. É isso o que temos a vos sugerir, afinal, todos os que respiram nesse mundo que chamam de Terra merecem ser felizes.

Haja luz!
Elohim através de Vinícius Francis 


A felicidade é o que precisamos para transformar a vida lindamente. Os Elohim, através de seus ensinamentos assertivos e funcionais elaboraram dois belos livros com um conteúdo rico nesses ensinamentos para você poder transformar a sua vida, A arte de viver e No caminho da felicidade. Clique nos títulos e tenha maiores informações sobre os materiais. 

Um comentário:

  1. Melhor resposta à questão elaborada não poderia ser ofertada por seres tão lindamente Especiais. Gratidão aos Elohim e a Vinicius Francis que gentilmente nos brinda com ensinamentos profundamente simples.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram