domingo, 9 de novembro de 2014

Decepções só existem quando eu nutro expectativas erradas


As mágoas só existem quando eu culpo o outro pelo que ocorreu comigo. Os ressentimentos só me invadem quando eu tento responsabilizar as pessoas por aquilo que eu sinto. No entanto, esta é uma reação típica do ego, da personalidade do Eu menor, que precisa ser educada. Pois quando eu entendo que sou responsável por mim inteiramente, compreendo cada situação como uma expressão daquilo que eu tenho nutrido, acreditado, dos meus comportamentos interiores.

As desilusões são frutos da minha ignorância, são um grito da minha alma por aprendizado e foco em mim, no meu sentir, e em onde eu estou me colocando na área sentimental, que é ampla. Se eu me desiludo é porque nutri expectativas que estavam além da minha fronteira do poder, do administrar. Agora, se eu vivo a cada dia em conformidade com a inteligência e natureza do meu Eu superior, irei sempre buscar em mim o sentido, o remédio. E minhas relações externas, serão, conscientemente, frutos daquela que eu nutro comigo.

Seja feliz!
Vinícius Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram