terça-feira, 23 de setembro de 2014

Você é especial - Parte 2


Conforme conversamos no texto anterior, é necessário nos colocar em primeiro plano interiormente, porque uma vez que outros assumem em nossa vida um lugar que deve ser nosso, uma série de coisas ficam comprometidas. Quando estamos em segundo plano para nós, esteja certo de que nossa felicidade também estará.

Outra coisa que precisamos rever em nossa vida: Servir aos interesses dos outros somente quando eles também me interessam. Não vou me forçar a fazer qualquer coisa que seja só pra gerar alegria e satisfação em outra pessoa. Vou fazer sim, quando eu também curtir, senão, estou fora! Esta é outra lei importante, pois quem se considera especial jamais se força. Que graça tem comer uma comida que você não gosta? É horrível, não é? Da mesma forma é fazer alguma coisa sem vontade, isso é contrariar o espírito. E quem se acha especial não contraria a fonte em si mesmo, antes, faz dela o seu guia, respeitando sempre seus impulsos divinos e sua vontade. Isso é viver segundo a alma, a essência.

Você é especial, sim, a vida tem reservado o melhor tesouro para a expressão da sua felicidade. Mas para tomar posse dos benefícios, primeiro, é preciso assumir a auto consideração, se ver como um ser único e insubstituível no arranjo universal. Você é especial porque não existe outro igual em nenhum lugar do cosmos.

Você tem seus próprios talentos, vocações, jeito de ser, beleza, temperamento. Não é como aquele e nem melhor do que o outro, é só você, único, original, diferente de tudo. Essa depressão que você anda enfiado nela, essa sensação de impotência, é por causa disso. Eu sei que você sente muito essas coisas. Inclusive, ao ler essas palavras, você ainda diz: “Nossa, isso é pra mim!”.

Sim, é pra você. É você mesmo que acordou hoje sem esperança, sem vontade de seguir em frente e se achando a coisinha mais sem fé e sem sal do mundo. Não, você não é. Porque todo pensamento que te faz sentir mal é uma mentira. O que é verdade são os pensamentos que te fazem bem. Olha, isso na sua cabeça é tudo conversa de derrota, não compõe quem você é, um ser especial, canal da divindade, filho do Criador e herdeiro natural de todo melhor que o universo possui.

Você é parte de toda perfeição divina. Comece a se ver assim neste instante. Pare com essa conversa interior de que você não presta e que ninguém te ama. Chega disso, a partir de hoje, você vai se amar, vai se dar importância, carinho, motivação, enfim, tudo o que precisa. Será o seu provedor. E quando você agir assim, as coisas mudarão. Porque estrela apagada não resplandece no firmamento, só as que brilham. E para brilhar é preciso assumir-se especial, a auto consideração fará você se destacar em tudo o que fizer. Confie e pratique.

Seja feliz!
Vinícius Francis 

*Se você deseja conhecer os cursos e materiais disponíveis para ajudar em sua caminhada, inclusive o livro canalizado dos Elohins e o curso de seis semanas de estudo canalizado de Palas Athena, clique aqui http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/10/cursos-e-trabalhos-disponiveis.html e tenha mais informações. Dúvidas, me escreva.

Um comentário:

  1. Como é bom nos voltarmos ao amor maior, por nós mesmos e permitir o fluxo do bem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.