segunda-feira, 19 de maio de 2014

Apaixone-se por você primeiro


Para atrair bons relacionamentos, e eu não falo aqui somente de namoro ou casamento, é preciso uma boa relação consigo. Porque o que vejo sempre nas pessoas é uma constante busca por compreender o outro, conhecer o outro, respeitá-lo devidamente, sentir e dar o melhor possível num relacionamento, seja ele qual for. Tá, até aí eu entendi. Tudo bem querer fazer o melhor em relações com as pessoas, mas, você já se perguntou uma coisa essencial, tipo: Se é pra eu trocar algo com uma pessoa, o que eu vou trocar? Que amor eu vou dar pra ela, de onde eu vou tirar esse melhor?

De você, claro, seria a resposta certa. Mas, aí vem outra pergunta que fecha o assunto: Você tem esse melhor pra oferecer para o fulano?
Hum, aí é que está o "X" da questão. Não podemos dar o que não temos, ou melhor, o que não cultivamos em nós.

Então, quer ter boas relações? Que tal se convidar pra sair, pra dar um passeio? Que tal começar esse relacionamento consigo? Criar um laço e se conhecer de verdade. Porque é muito melhor poder mostrar para alguém um ser humano em nós que existe, que é rico e que sabemos intimamente que é. As pessoas vão se interessar por você a partir do momento em que virem esse mesmo interesse de sua parte para consigo mesmo. Assim, qualquer troca com as pessoas se tornará bem mais interessante, não concorda?

Seja feliz,
Vinícius Francis 

2 comentários:

  1. Nada melhor que o amor próprio para nos trazer a felicidade plena e merecida.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Se todo mundo se amasse inicialmente, não passaria a vida buscando alguém numa tentativa de se completar, com expectativas de que outra pessoa pode fazer o que ele mesmo não consegue.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram