terça-feira, 1 de abril de 2014

O caminho de ascensão começa com uma atitude nossa


O caminho da ascensão é um caminho de interiorização da consciência. É uma trilha que precisamos seguir para o lado de dentro. Porque ascender se trata de nos conhecermos como realmente somos, e isso implica em, logicamente, abrir mão do ego e de suas armadilhas que definitivamente nos seguram na falsa personalidade, no falso eu.

É um caminho fácil? Não, não é mesmo, mas é necessário. Lidar com a gente nunca é fácil. A vida é outra história, mas nós e nossas resistências sempre são um assunto delicado. Arrumar a bagunça que a educação deficiente da sociedade provoca em nós dá trabalho. E por isso muita gente se recusa a se transformar intencionalmente, porque está sentada no comodismo ou conformou-se com a realidade. Entretanto, todos nós seremos puxados por essa onda chamada evolução, quer queiramos ou não.

E a vida está aí com os seus contrastes altamente estimulantes a nos chamar sempre para o Bem, mas a nós, é dada a opção de escolha. Está diante de você agora essa opção, o que você quer? Como deseja seguir em frente? Vai continuar se segurando? Vai continuar em cima do muro? Vai continuar prorrogando a sua felicidade, deixando pra “mais tarde” algo que poderia ser feito agora? E o que pode ser feito agora? Ah, muita coisa, a começar de um estado emocional positivo, você pode se dar isso se quiser.

E diante disso tudo o que nos basta é sermos humildes, reconhecermos as nossas limitações de consciência atuais e abraçarmos um caminho pautado no Amor divino, aquele que nos reveste e nos limpa de toda impureza. Nascemos para a plenitude e somente se vestem e vivem do que é pleno os que se permitem fluir numa corrente de entrega, humildade, positividade e motivação em se colocar sempre numa melhor, sempre numa que combine mais com quem em essência somos.

Seja feliz!!!

Vinícius Francis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.