quarta-feira, 5 de março de 2014

Cultive a alegria de viver


Hoje, quarta feira de cinzas, muita gente descansando das festas, já outros, aproveitaram os dias de carnaval para isso, repousar. Seja como tiver sido o seu feriado, a partir deste dia tudo volta ao normal. Para muitas pessoas a rotina diária já faz parte de sua realização, há um número considerável de seres humanos vivendo segundo o que gostam. Por outro lado, a grande maioria ainda vive uma realidade indesejada, bem diferente daquela que gostaria de viver.

E eu acredito que recomeçar a rotina com algumas palavrinhas de motivação faz toda diferença. Bom, pra isso a gente está conversando agora, porque do mesmo jeito que meus amigos não físicos estão constantemente me ajudando a manter o foco naquilo que quero e que me faz feliz, tento eu, de uma forma bem humilde comparado ao que eles fazem por mim, orientar você num rumo mais excelente. E essa excelência começa dentro de nós, na forma como nos sentimos.

E toda realidade que possivelmente você esteja experimentando neste momento, por mais que não seja como a “sonhada”, entenda que ela é só um ponto na sua existência. É apenas onde você está agora e o que importa não é onde você está, é onde você quer chegar. Lembro de ter lido isso há anos! Quando eu não era mais do que um aprendiz de tudo isso que hoje ensino. Olha que coisa! A vida é assim mesmo. 

Passamos de alunos a professores. Hoje enfrentamos contrastes e temos que lidar com aspectos indesejáveis de nossa realidade, amanhã estamos orientando outros no processo deles.

Quanta coisa eu atravessei e pensei assim: Vou rir disso um dia! E quando falamos assim, muitas vezes, parece que esse dia nunca vai chegar, visto que ao nos encontrarmos imersos num estado de tristeza, raiva, preocupação, aflição, não conseguimos sentir vibrações do tipo “vou rir disso”. Mas esteja certo, tudo passa. Por mais doloroso e desafiador que seja, vai passar. Entretanto, a sua contribuição é muito importante e indispensável para que realidades ruins sejam dissolvidas. Você precisa se colocar numa vibração positiva para que o negativo se afaste.

Obviamente, é preciso atitudes também. Palavras não convencem o Universo, mas nossas atitudes são sentidas perfeitamente por ele porque são carregadas de emoções e o cosmos é por demais sensível a tudo o que emitimos. Ontem, enquanto meditava, o mestre Jesus veio até mim e me disse coisas que me encheram de uma motivação tão grande! E pensei: Preciso dar um pouquinho disso para meus leitores.

Olha, se você tiver uma fé do “tamanhozinho” de um grão de mostarda, será capaz de mover um monte. E essa fé está dentro de todos nós, basta que a ativemos com nossa força de vontade e determinação. Ele me deixou uma frase que é esta: Ao homem que acreditar em si mesmo, tudo será possível.

Então, que tal cultivar isso em seu coração hoje? Alimente-se da certeza que só a fé pode te dar. Agora que a vida voltou ao normal, não deixe que a realidade com as opiniões e caretas dela ofusque o brilho da sua certeza. Mantenha um olhar positivo, uma convicção além da matéria, você não precisa ver para crer, é possível fazer o oposto, basta querer de verdade.

Dê-se mais sorrisos, bons pensamentos, entusiasme-se com pequenas coisas. Treine sua vibração para cima, é fácil, é simples e é um exercício constante. Observe a natureza, cesse um pouco seus questionamentos internos e invista tempo em si mesmo, positivamente. O que não está bom dá pra consertar, mas com paciência e perseverança, ok? Nada de desespero, nada de ansiedade e nada de preocupação além da conta. Vamos voltar à rotina normal carregando a essência da, até então, “proposta” do Carnaval, a alegria de viver. Celebre isso! Nesse ato está a conexão com muita coisa que você deseja manifestar.

Seja Feliz!
Vinícius Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.