terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Você acredita em si mesmo?


Você acredita em si mesmo? Esta é uma boa questão para refletirmos no dia de hoje, porque temos tantos objetivos, sonhos e metas! Entretanto, no meio do caminho existe a necessidade de fazermos a nós essa pergunta.


Eu te digo que sem a resposta positiva, nada está valendo a pena. E nada chegará onde realmente você almeja. A confiança em si é o caminho por onde a energia de Deus percorre para realizar a manifestação. Sem ela, nosso empenho está sendo “jogado no ralo”.

Ter sonhos, pensar neles e idealizar coisas na vida futura é bom, desde que não fique apenas nisso. Porque sonhos sem atitudes concretas em prol de sua efetivação não passam de ilusões. E as ilusões nos machucam e destroem a nossa vida, nos arrasa. Quanto tempo levamos após uma desilusão para catar os cacos de nossos sonhos mal planejados? Demora, é difícil reconstruir.

Por isso que quando desejamos algo é preciso pautar esse “querer” nas atitudes. E qualquer atitude neste âmbito tem base na confiança em si mesmo. Você não sai do lugar sem esse precioso ingrediente. As coisas não andam. Pensamento positivo é força, é propulsão, entretanto, eles não podem fazer você andar e nem as suas coisas. Mas suas ações inteligentes e ousadas, podem.

Quem você é pra si mesmo? O quanto se reconhece? Você se apoia? Se motiva ou espera que os outros o façam? O quanto acredita que pode chegar lá? Quando pensa em seus objetivos, qual é a resposta mais forte que dá para si mesmo? “Eu vou conseguir” ou “Seria tão bom se isso fosse real”? Todas as suas opiniões acerca de suas metas e de sua vida estão relacionadas à forma como você se enxerga.

Vitorioso ou coitadinho derrotado, escolha a sua posição na vida. E entenda que tudo tomará o rumo apontado por você e por sua decisão. O coitado não se move, só se queixa, reclama, idealiza, se ilude e espera um dia, quem sabe, poder se realizar. Todavia, ele mesmo, não faz nada para que seus planos se concretizem. 

Os motivados e polarizados no sucesso agem por instinto, estão ligados na sua coisa, no seu bicho e têm isso como sua referência, como seu guia. Quem acredita em si mesmo não desiste, não se deixa abater pelos “não’s”, não esmorece, não desanima quando vê a realidade soprando contra. Na verdade, nenhuma realidade sopra contra, ela é apenas o produto de nossa energia descontrolada e alimentada erroneamente no passado.

O que importa é agora, é a sua decisão neste momento diante de si mesmo e da vida. O que você quer? Conquistar, se realizar e viver uma vida de triunfos e glória? Ou quer passar sua reencarnação escondido debaixo das asas de alguém, ou quem sabe do próprio medo? Você decide, o juiz está em seu interior.

Eu tive recentemente uma experiência com algo que gostaria muito de fazer. E claro, sempre vêm os pensamentos de inseguranças, de auto defesa e tal. Só que eu parei e pensei: Se eu não fizer, ninguém fará por mim e passarei o resto da vida pensando em “como seria” ou “onde isso daria se eu tivesse tentado”?

E conclusão: Eu fui, eu fiz, eu encarei. E os frutos? Os melhores. E o orgulho (orgulho bom) que fica dentro da gente? E a apreciação por si mesmo? Não tem preço! A sensação é maravilhosa!

Confiar em si mesmo e acreditar que pode faz seu peito abrir, sua esperança se renovar e seu ser se preencher com uma certeza que somente os fortes podem ter. 

Pois somente os fortes vivem pautados em sua fé, a fé no invisível, no improvável, mas que a partir do momento em que se torna crível, torna-se tão natural como qualquer outra coisa. Acredite em si mesmo, você pode ir muito além do que já foi ou de onde sonha chegar.

Ninguém perde por acreditar em si mesmo, perdemos quando fazemos o oposto. Sustente isso em você, guarde a sua certeza e aja conforme ela.

Seja Feliz!!!
Vinícius Francis

Um aviso para quem está adquirindo o curso de Athena e recebendo as duas apostilas (por livre escolha): Quero dizer que o mesmo se dá para a aquisição de qualquer material, ok? E este brinde não é por tempo limitado. Então, fiquem à vontade para adquirirem o (s) curso (s) que for melhor para vocês e no tempo que for cabível a cada um. Qualquer dúvida me escrevam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram