quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reflexões

 

Eu estava aqui esperando dar a hora do passeio com meus filhinhos (de quatro patas), quando vi pela janela o céu exibindo no horizonte um rosa muito belo, que me lembra muito o plano dos Elohins e que também só acontece em determinada hora da tarde, quando o tempo está bom. E esses dias o tempo tem estado ótimo, apesar da pouca chuva, o céu está mais azul, a natureza anda bonita, exuberante.

E eu fui contemplar o entardecer tão bonito, pensando comigo: Essa tarde não vai se repetir, este dia 26/02/2014 será único. Então, por mais que ainda tenha muitas e muitas tardes para apreciar, esta que acontece agora mesmo, não se repetirá. E fiquei contemplando aquele rosa no horizonte enquanto o Sol se escondia por trás das montanhas, ao mesmo tempo em que desfrutava do calmo e refrescante vento que só as tardes possuem!

E decidi vir até aqui dar uma palavrinha com vocês. Eu gosto de conversar, de me comunicar. Inclusive, não esqueci os vídeos! Eu comentei com algumas pessoas que faria alguns vídeos este ano e farei, para que tenhamos um contato mais direto. Gosto dessa proximidade. Após março projetarei isso com calma, visto que esse início de ano tem sido de transformações que, querendo ou não, tiram a nossa atenção de alguns pequenos projetos como esse dos vídeos.

Mas, todas foram mudanças muito boas! Aliás, só tem havido coisa bonita em minha vida ultimamente. Só transformações benéficas! Em dois meses, vivi experiências lindas. Acho que 2014 está sendo um ano de “assentamentos” internos e externos. Tem muita coisa chegando ao seu devido lugar. As coisas estão ficando, aqui dentro, mais certas, mais sólidas e eu estou amadurecendo demais.

2013 foi um bom ano, também vivi grandes e belas experiências. E atravessei, muitas vezes, momentos em que tive que tomar importantes decisões em prol de minha felicidade, umas fáceis e outras nem tanto. Mas todas necessárias. Por mais que uma tempestade seja forte, logo ela se vai e sol reaparece, não é assim? 

Atravessei alguns momentos "tensos" também. Porém, o resultado de toda essa mudança foi excelente. Valeu a pena fazer cada escolha por mim. Livrei-me de muita coisa que não merecia minha nobre atenção e importância e descobri outras, fantásticas, acompanhadas de momentos de muita alegria. E acho que esse processo será eterno, se repetirá sempre, porque nos renovamos pela eternidade.  Tem sido tudo muito especial. Sensações, manifestações, bênçãos, 2014 é o melhor ano de nossas vidas, afinal, só temos esse, não é mesmo?

E hoje eu queria deixar uma coisa com você baseada em minha experiência de apreciar a tarde: Faça o mesmo! Olha, a noite de hoje não vai acontecer de novo, os momentos que você passará com as pessoas que ama não se repetirão. Então, desfrute de tudo isso. Aproveite o seu agora e as belezas ímpares que ele te oferece. 

Aprendi com os Elohins a considerar cada instante de minha jornada significativo e tem dado certo. Tem sido bom viver!

Converse, ria, festeje, celebre a sua vida, mesmo que as coisas ainda não estejam como você gostaria que estivessem. Todavia, quando a gente se coloca numa melhor, onde a felicidade se torna acessível, as mudanças almejadas ficam bem mais próximas e possíveis de acontecer. Creia, você não veio aqui para se dar mal. 

Cultive uma boa emoção, um bom pensamento, uma atitude positiva, guie-se pelo seu Bem interno.

E simplesmente agradeça por estar vivo, o que seria de você sem a vida? Nada. 

Então, a maior de todas as bênçãos você já tem, que é poder viver! Aprecie cada detalhe do hoje porque quando fazemos isso estamos fortalecendo o alicerce de nosso futuro promissor e ainda mais feliz.

Luz e Benção! :o)

Vinícius Francis

Um comentário:

  1. Maravilha de texto! Verdade pura e simples. "É preciso amar as pessoas (coisas, momentos, lugares, seres) como se não houvesse amanhã.", como disse Renato Russo em uma de suas canções que tem tudo a ver com esta maravilhosa reflexão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.