quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Essência do Amor



“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
I coríntios 13: 1:7

O amor é a fonte suprema de tudo que compõe nosso ser. Através dele, iniciamos um processo individual de autoconhecimento, que é fundamental para transformarmos significantemente nossas vidas.

O universo ao expandir-se, permitiu que o amor moldasse as infinitas formas de vida, aglomerando pelo cosmos as mais belas criações, cheias de beleza, particularidade e completude.

O amor é a base de tudo que existe. É o ápice do preenchimento interno, é a certeza do bem estar, é o impulsionador da fé e da coragem.

Tudo está conectado pela força do amor, tudo se interage e segue um ciclo natural de existência.

Sem amor as coisas se tornam frias e insignificantes. Sem sua sublime presença, não temos motivação para conduzir algumas situações adiante, abatemo-nos com facilidade, ficamos fracos e oprimidos em qualquer adversidade.

Ele nos impulsiona, ensina-nos a exercer a sabedoria acima da intolerância, a acalmarmos o coração quando nos sentimos ameaçados.

O maior e melhor amor é o pessoal, ele é intransferível, impagável, completo e supremo.

Exercitar o amor próprio é a maneira mais ampla de propagar o bem aonde quer que formos. Seja o que for que fizermos, se o amor nos guiar, alcançaremos as estrelas do céu.

Paz e Luz,
Márcia Diniz

Click na imagem acima e acesse nossa loja virtual



Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram