sábado, 13 de julho de 2013

Elohim - Sobre o sono regular e a Insônia


Leitor: O Sono reparador independe do tempo em que o corpo está em repouso? A insônia mesmo afetando pessoas que possuem muitas atividades mentais e físicas, significa que estão desalinhadas?

Elohins: O caminho da felicidade Deus coloca diante de todos, mas cabe, porém, a cada um, plantar as flores nesse caminho e segui-lo.

Tudo vos é oferecido pelo Criador. De fato, a menor parte na criação e na expansão do Universo fica por conta de vocês, que se trata de se sentir bem, escolher e seguir no rumo de vosso objetivo.

As forças do Universo co criam com vocês, elas fluem convosco através de cada emissão, de cada vibração. Entretanto, vocês, como força arbitrária, precisam dar o seguimento no qual a energia deve fluir.

E nisso afirmamos o quanto vocês são capazes de criar qualquer coisa. Não existe a criação de algo que seja difícil ou fácil, tudo depende do foco do criador. Vocês criam por foco e definem o tempo da manifestação com a mesma ferramenta.

Como possuem corpos físicos que funcionam como uma espécie de máquina, vocês precisam do repouso, e nisso entramos na dúvida levantada. A primeira resposta que daremos é a seguinte: Sim, o sono reparador independe totalmente da quantidade de horas que o indivíduo permanece sob o efeito do sono. O que define a qualidade de seu sono é exatamente a forma como ele dorme, em outras palavras, o tipo de sono que ele tem.

Vocês, em sua maioria, estão constantemente bombardeando a si mesmos com “n” informações durante o dia. E isso, de fato, é natural, visto que vossa mente involuntariamente capta tais informações do ambiente. Mas, o que ocorre é que vocês mantêm, algumas vezes, para não dizer “na maioria das vezes”, comportamentos resistentes a quem realmente são, mantêm pensamentos que fluem em direção contrária ao fluxo citado e sempre sugerido por nós.

E essas energias, quando mantidas, causam o cansaço excessivo do corpo. Sabiam que o pensamento é sólido o bastante para agredir o corpo físico? Ele não é algo físico, palpável por vocês, no entanto é sólido. E sendo sólido, pode vos atingir fisicamente. E o que ocorre é que vocês estão nutrindo bombas negativas que explodem sobre vossas cabeças todos os dias.

Vosso corpo não foi criado para manter uma energia negativa, pelo contrário, vocês são o puro Bem e foram criados para vibrar somente nisso. Por isso, tudo o que não possui em essência a vibração do Bem, vos machuca, vos fere e vos cansa.

Todavia, apreciamos esses estados de cansaço e dores, porque em certo nível, eles vos “atinam” para si mesmos. Se não houvesse nenhum sinal por parte de vossa alma e de vosso corpo com o objetivo de revelar-vos que estão mantendo uma energia resistente à fonte, como saberiam compreender que precisam mudar o sinal e oferecer uma vibração positiva?

Portanto, apreciamos isso. E dentro do assunto, queremos dizer que os pensamentos negativos sustentados, juntamente com a fadiga da vida moderna que vocês se dão, geram caos em vosso sistema físico e muitas vezes, pane. E dizemos “pane” no sentido de que eles entram em colapso. São muitas energias densas literalmente batendo em vocês constantemente. E vossas células, sacudidas por ondas eletromagnéticas de vosso cérebro, reúnem seus meios bioquímicos para agir em defesa de vossa integridade.

E o que ocorre são exatamente duas coisas, a primeira: Um cansaço extremo que vos submete à muitas horas de sono, onde vosso corpo irá se reorganizar após o transtorno sofrido nas horas em que estavam acordados. Por isso muitas pessoas dormem demais e muitas delas, mesmo assim, não se sentem descansadas. Porque quando estão despertas, resistem e se submetem a tantos fatores e energias externas! São tão vulneráveis a isso que acabam sendo atingidas e contaminadas. E ao final do dia, sentem-se como se tivessem participado de uma guerra.

No segundo caso, pode haver efeito contrário, o que vocês chamam de insônia. Se o corpo é diversas vezes agredido, sendo que em cada agressão sofrida o cérebro envia uma ordem de “defesa”, o corpo físico pode entrar em estado de alerta e se recusar a se “desligar” no sono. 

O mesmo pode ocorrer com o corpo astral em vocês. Se a matéria não adormece no sono, ele não pode se desprender naturalmente, pois se o fizesse, comprometeria o correto funcionamento de vosso sistema físico. E então, ele se mantém, no mesmo estado de alerta, criando no indivíduo uma determinada tensão, que abala fortemente o sistema nervoso, gerando distúrbios, dentre eles, a insônia.

Essa tensão é exatamente o que bloqueia a tranquilidade e o relaxamento requerido e necessário pelo corpo para que ele possa finalmente, adormecer.

Vosso sono pode ser de muitas horas ou de poucas horas e ter o mesmo efeito. Vocês precisam avaliar-se e compreender suas razões pessoais para estarem literalmente vivendo em “campos de batalha”. Será mesmo necessário guerrearem tanto para sobreviver? Dizemos assertivamente que “não”.

O que vocês precisam é de conexão com seu Eu interior, com aquilo que chamam de Deus. E treinando isso, diariamente com meditações e afirmações que vos causem emoções mais confortáveis, poderão aliviar vossos comandos mentais, que são os responsáveis pelo correto funcionamento do vosso corpo, assim como de vosso sono natural.

Estejam em paz! Acalmem-se, pois tudo está bem no Universo, em vocês e em volta de vocês. Não precisam entrar na loucura dos hologramas físicos e das pessoas que escolhem abraçar a loucura da desconexão com seu Eu. Vejam, olhem para as pessoas nervosas, aflitas e desesperadas. 

O que vocês veem? 

Seres humanos cansados e revoltados de forma justificável? 

O que nós vemos são seres divinos, rejeitando sua própria conexão interior com o Poder do Universo. Oferecendo múltiplas desculpas para não se permitirem o Bem, ao invés de assumirem a grandeza do criador presente em cada uma delas.

Quando essa Grandeza é aceita o indivíduo ganha lucidez e quando ela é vivida, ele é liberto de tudo o que o oprime. Pois, quando vocês se mantêm na vibração da essência de Deus de forma constante, tudo é possível e tudo é facilmente resolvido. 

Há algo impossível para Deus? Jamais. Então, abram-se e permitam-no se expressar em pureza e alegria em e através de vocês. E garantimos que não somente vosso sono se regularizará e será reparador e revigorante, como também toda a vossa vida seguirá pelo mesmo caminho. Cremos que isso é suficiente para satisfazer vossa dúvida. Haja luz! 

Canalizado por Vinícius Francis 


Um comentário:

  1. Elohins, que resposta inteligente e obvia, quando estamos iluminados pela real espiritualidade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.