sábado, 27 de julho de 2013

Elohins - Sobre Empatia - Parte 1


Leitor: Como funciona para um humano em iluminação o fenômeno da empatia? (Empatia: Capacidade de compreender o sentimento ou reação de outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias. Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa. - Dicionário Informal)

O que um indivíduo empático pode fazer para separar aquilo que provém dos outros do que vem de si, sem precisar criar mecanismos de defesa ("escudos")?
E mais, porque um ser humano "escolhe" ter esse grau de empatia ao nascer sem estar devidamente preparado interiormente para lidar com isso?

Elohins: Sempre que desejarem se lembrar da abundância e da prosperidade, e além disso, sempre que quiserem se recordar do quanto são cercados e envolvidos por isso, basta que olhem para a natureza a vossa volta.

Olhem para os céus, vejam as estrelas e tentem contá-las com o dedo. Tentem contar os pássaros que voam sobre vossas cabeças, tentem contar os insetos que passam por vocês, seja no ar ou no solo. Tentem contar o número de árvores que vocês veem. E garantimos que se o fizerem não chegarão a um resultado, pois não caberá em vossa mente o número deles.

Entretanto, garantimos que se vocês fizessem isso, apenas com o intuito de comprovar o que estamos dizendo, atrairiam tanta prosperidade, que além de recebê-la abundantemente, somente com a vossa atenção na “contagem do que é muito”, expandiriam esse muito, no sentido da existência do que citamos, para “muito mais do que já é”.

Entendam, amigos, tudo aquilo que recebe vosso foco, se expande. Se por acaso estivessem agora mesmo contando o número de insetos e praticando a “noção” de perceber a abundância deles, ao invés de prosseguirem batendo nas teclas do “Isso me falta”, “eu não tenho isso” ou “Como isso virá, visto que eu não vejo saída?”, a vida ou realidade de vocês estaria em um momento diferente, em um momento de manifestações mais ricas do que as que estão experimentando agora.

Pois bem, vamos à pergunta. Vocês são seres sensíveis. São dotados da capacidade de sentir e não estamos falando de vossos cinco sentidos físicos. Estamos falando de um sentir mais profundo. Sentir é uma dádiva do Universo na criação da vida.

Poderíamos dizer que dentre todas as coisas que vocês possuem, o “poder sentir” é a mais importante. 

Porque vocês são energias e energias são forças e ondas que vibram e vibrar está relacionado com o sentir

Então, não poderiam existir se não “sentissem”, pois se não sentem, não captam energia e tampouco a emitem. Logo, se vocês não vibram, não podem se expandir e a consequência disso seria a vossa inexistência.

Sentir é a capacidade mais necessária do ser, seja físico ou não. Porque quando falamos aqui de criação e de atração de elementos, pessoas e coisas, estamos falando de manipular o “sentir” no intuito de atrair somente aquilo que se compatibiliza com a energia emitida ou “sentida”.

Quando falamos para vocês prestarem atenção ao que sentem, queremos dizer que aquilo que vocês sentem está, como um ponteiro no relógio direcionado a um determinado número, especificando em qual vibração estão e o que exatamente, estão atraindo.

No entanto, “sentir”, sendo uma grande habilidade, pode ser também, digamos que, “perigoso”, se não souberem controlá-lo.

E como vocês são seres sensíveis, foram criados para captar, para sentir ondas, pensamentos e intenções. Isso é profundamente natural em vocês e como dissemos antes, é o que garante a continuação de vossa existência. Mas, existem em vosso meio, muitos que possuem alta sensibilidade, um pouco mais aguçada que os demais humanos e em alguns casos, muito mais aguçada.

A isso, os homens dão o nome de “mediunidade”, que para nós se traduz na capacidade de poder sentir além do que é físico. E bom é o fato de ser real esse fenômeno entre vocês. É graças a isso que nosso canal pode se dispor a nos sentir e nos traduzir de uma forma que seja compreensível. Se não houvesse pessoas com alto grau de sensibilidade vivendo na Terra, não poderíamos, como energias não físicas, nos comunicar de forma consciente, como fazemos aqui.

Entretanto, como citamos acima, toda grande ferramenta, traz consigo o outro “lado da moeda”, que seria o seu contraste. Se os muito sensíveis não conseguirem controlar aquilo que sentem, de maneira a “fechar a porta”, serão invadidos por sensações, por múltiplas sensações que muitas vezes poderão incomodar bastante.

Quanto mais o indivíduo se expande, maior fica a sua capacidade de poder sentir, em todos os níveis. É natural. Seria como se vocês começassem a ganhar dinheiro e quando este é aplicado, nutrido e mantido como vibração dominante, o fluxo tende a aumentar. Pois tudo tende a expandir no Universo. Sempre acontece dessa maneira.

A menos que queiram que algo na vida de vocês prossiga em expansão, sugerimos que cessem de oferecer a vossa atenção a esse algo, somente assim é que ele poderá cessar sua expansão.

Continua...

Elohins através de Vinícius Francis

2 comentários:

  1. Estou amando a mensagem!!! Pelo amor de Deus posta logo a 2ª parte!!! vou morrer de ansiedade! rsrs

    Obrigada vinícius! E é claro, aos Elohins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nyna, que bom que está gostando da mensagem. Ainda hoje cai a segunda parte para fechar esse assunto tão interessante, visto sob a ótica positiva e abrangente dos Elohins. Luz e benção!!! :o)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram