quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pegue o touro pelo chifre



Hoje a gente vai pegar o touro pelo chifre. Este texto será prático e é para você que quer resolver de vez a sua vida.

Porque para resolver a vida, não temos que mexer nela, isso não é nossa função dentro do esquema do Universo. O trabalho verdadeiro é mexer em nós, pois ao mudar a energia, mudamos a vida.

Se tudo o que acontece em minha realidade tem a ver com o que eu vibro, então, eu preciso mudar minha vibração. A energia de Deus flui em perfeito Bem e harmonia, mas, o que você faz com ela? Para onde a canaliza?

A energia de Deus através de você cria tudo. Hoje, ao invés de lançar teoria e ensinamentos, o que é excelente também, afinal é preciso compreensão, vamos trabalhar na coisa diretamente.

Por isso coloquei esse título, “Pegando o touro pelo chifre”. Que não se refere ao animal. É bom explicar porque sempre tem uns indivíduos "sem luz" que interpretam tudo errado. Esse touro representa a vida, projetos e realidade atual onde está imerso.

Às vezes, ela se parece com um touro bravo, não é? Indomável, incontrolável e feroz. Você tenta, tenta e tenta, porém a realidade só te vence! A boa notícia é: ão tem nada na vida que esteja fora do alcance de resolver. 

Parece estar fora de controle, mas não está. Quem está desequilibrado e fora de si é você. A vida apenas cria um holograma em conformidade com seu caos interior.

_ Ah, Vinícius, então toda “porcaria” da minha vida agora é culpa minha?

_ Ééééééé! Eu substituiria “culpa” por responsabilidade. Eu sei que você não 
faz por querer, no entanto, está fazendo. E qual posição quer tomar? A do bebê chorão que lamenta, porque a vida é ruim?  A da vítima que insiste em culpar o mundo pela desgraça própria? A do covarde que se esconde de si mesmo e se nega a resolver a situação? Ou a do humilde e forte que entende o que eu falo e não leva como “ofensa”, antes, absorve no intuito de procurar o crescimento?

É com esse último que eu quero conversar aqui. E vamos resolver os problemas, rapidamente, e agora. Qual é o seu problema? Você culpa os outros? Você foi ferido? Magoado? Decepcionado e traído? E quer se livrar da dor? Então eu vou te ajudar.

Primeiro: Se te feriram é você quem permitiu. Se tivesse posse de si, teria sido mais esperto. Foi magoado porque colocou todas as suas expectativas emocionais em alguém e eu te digo: Bem feito!

Se tivesse se dado toda importância, se tivesse sido o primeiro da sua lista, isso não teria acontecido. Serviu para quê? Para te ensinar que a alma e o coração a gente não entrega na mão de ninguém. A decepção que sente é porque esperou que o outro agisse de acordo com suas expectativas. Quando a gente espera demais tira a atenção da realidade, que sempre mostra os fatos como realmente são. É você que nunca quis ver ou fingiu que não viu.

Como resolver isso? Fácil! Aceite que foi ingênuo. Aceite que tudo foi conforme você compreendia e sabia fazer na época e perdoe tudo, você, a pessoa em questão, Deus, a vida, Maria, José e Jesus. E siga em frente. Pronto, resolvido. Uma boa dose de humildade e aceitação cura qualquer decepção (até rimou).

Próximo problema: Dinheiro. Ou melhor, a falta dele. Quer resolver isso? 

Então, vamos resolver agora: Pense em quanto dinheiro gostaria de ter. Sinta a emoção de ser rico. Acredite que é para você. Aja como se já tivesse uma ótima condição financeira. Depois vêm as atitudes “pós- encaixe” da prosperidade, que são para “manter” o funcionamento da energia.

E elas são: Pare de achar tudo caro. Não reclame a respeito de dinheiro. 
Agradeça por cada centavo que vem às suas mãos. Seja feliz, LIVRE e jamais se desvalorize por qualquer motivo ou pessoa. Aprecie tudo o que já tem agora. Pare de se focar nas dívidas, sustente sua fé no melhor. Jamais permita pensamentos que façam com que descreia na abundância. E por último: Trabalhe. Faça algo que puxe seu melhor, crie projetos, meta a cara, vá em frente, ouse, tente, persista. Pronto.

Próximo problema: Medo. Tem medo de quê? Da vida? Do mundo? De desafios? Das pessoas? Beleza! Vamos ver a raiz disso? Você nutriu em sua cabeça que o mundo é ruim, que as pessoas são ruins, poderosas o suficiente para te atingir? Isso é mentira. Todo mundo é gente como você. Esse medo não tem raiz nisso, tem raiz no seu orgulho, na falta de consideração consigo mesmo, no auto abandono e na vergonha que tem de si próprio.

E como resolve a coisa do medo? Encare o que você teme. Aceite-se! Pare de dar poder aos outros. Ame-se, aprove-se, cresça. Não banque a criancinha que precisa de proteção e amparo. Enxergue suas forças, seus potenciais, sua capacidade interior. Tire da cabeça a meta de agradar o mundo, você não tem que fazer isso, é apenas loucura sua. Pare de temer o que os outros vão pensar ou qual será a opinião deles em relação às suas escolhas, isso não importa, o que vale é a sua.

Enfrente, banque-se, tenha força de vontade e acabe logo com isso que te segura e impede sua vida de ir para frente.

_ Ah, mas eles vão me criticar, Vinícius!

_ Dane-se! Você não está no mundo para agradar os outros.

_ Ah, mas é difícil! Eu não consigo!

_ Mentira! É você que faz corpo mole. É você que enrola, que crê na impotência e no mal. Não existe essa de "não consigo", existe você se invalidando pelo medo, seja lá do que for. Pois, quando acreditar em si mesmo, aprovar-se em qualquer área e se dispuser, mudará tudo e derrotará esse "demônio" que faz escravas tantas pessoas. Pronto. Resolvido.

Próximo problema: Dificuldade em atrair relacionamento amoroso. Ninguém olha pra você, ninguém te acha atraente? Isso reflete seu desprezo consigo. Você se ama? Se acha sexy e bonito? Se acha gostoso (a)? Tem que resolver isso primeiro.

Segundo passo: Você ama ou gruda? Se gruda, então é um nojo e ninguém realmente irá te levar a sério. Você quer "trocar" com o companheiro (a) ou quer se apoiar nele (a)? Ninguém vai querer namorar encosto do Umbral.

Banque-se e seja mais você. Jamais cobre do sujeito (a), não pegue no pé, ame-o (a) como ele (a) é e se ele (a) não corresponder às suas expectativas como companheiro (a), termine e parta pra outra. Não vale à pena tentar mudar alguém. Quem tem que cair fora e se mancar é você. E sempre com a autoestima nas nuvens. Faça isso e depois me conte.

O emprego está chato? Largue. Procure outro. Faça cursos, especialize-se, crie meios. Seja esperto, saído, descolado. Invista em seus potenciais no mercado, estude. Pare de gastar tudo na balada, nas roupas e na vaidade. Isso é bom, mas não vai te dar um emprego melhor. Enfim, mexa-se positivamente.

O casamento está um saco? Separe.

_ Ah, mas tem os filhos.

_ E daí? Quem é casado (a) é você, não os filhos. E outra, nenhum filho quer ver os pais juntos e infelizes. Termine com honestidade e paz para que o desfecho do relacionamento não afete a relação e criação dos filhos.

Deu pra entender? Pegar o touro pelo chifre é parar de comodismo e agir com as suas forças naquilo que te compete. Se assim fizer, as forças divinas através de você fluirão a favor do seu progresso. Só triunfa quem tem atitude positiva sobre si mesmo e diante da Vida.

Seja Feliz,

Vinícius Francis

8 comentários:

  1. Estava pensando na minha vida esses dias,tentando descobrir pq não consigo o que quero..por ex: faço artesanatos,a mais de 10 anos, todos dizem que são lindos as coisas que faço, mas nao consigo vender...ja tentei de varias formas, mas nao deu...fiz curso de massoterapia, minha amiga que fez tbm tem varias clientes e eu tentando conseguir ainda.....perdi meu emprego e estou procurando, então tudo isso me fez pensar e acho que o meu problema é falta de confiança em mim, no meu trabalho. Amo artesanato e gostaria de ter muitas encomendas, viver disso, estou começando a tentar novamente, espero conseguir mudar as crenças erradas que tenho. Tbm amo ser massoterapeuta, ajudar as pessoas, dar conforto atraves de massagens terapeuticas, mas ta dificil,,rsrs , mas voumudar minhas crenças e vai dar certo.
    Desculpa...foi apenas um desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo (a). Ficamos felizes em ler seu comentário. Não se preocupe como o "desabafo", aqui, você pode se abrir seguramente e à vontade. Apreciamos o seu talento e mais a sua determinação em querer investir e acreditar nisso. Porém, você é o canal de Deus, é necessário se abrir às energias de prosperidade e abundância que já fluem em você, mas que possivelmente, estão reprimidas por determinadas ideias. Você pode concretizar todos seus ideais e sua metas se acreditar. Foque-se, tenha confiança no Bem e se sinta sempre da melhor maneira possível, isso abrirá sua vibração. Prossiga em seus estudos e aprendizado, pois é preciso compreender para realizar. Vai dar certo sim!!! Gratos pelo comentário. Luz e benção em seu caminho. :)

      Excluir
  2. Como prova viva da "toureira do BEM" que pegou o "bicho" pelo chifre e o transformou no mais doce dos bezerrinhos, posso dizer que é fácil... Aí alguém vai dizer: "fácil? ahammm... me engana que eu gosto". Se eu disser que foi difícil, estarei alimentando a resistência e sinceramente, quando chegamos ao fundo do poço e gritamos o "BASTA! CANSEI" é que a coisa flui. Alimentar por anos e anos essas crenças adquiridas com os pais, a sociedade, as religiões e tudo o que nos cerca é comum, afinal não estamos numa ilha deserta. Mas a decisão de mudar e ser quem você realmente é, isso sim dá um prazer divino. É como o despertar de uma bela flor, ou como os primeiros passos daquele potrinho que acabou de nascer e já sai andando, cambaleando nos tropeços da novidade que se abre aos seus olhinhos de bebê ao sair do ventre materno. É mágico, fantástico e ao mesmo tempo simples. Simples assim. Mais uma vez agradeço aqui toda orientação que recebi e venho recebendo de Vinicius Francis, Márcia Diniz e dos seres que canalizam, nos dando o caminho das pedras para vivermos bem conosco e com o mundo de oportunidades que nos cerca.
    Sempre serei grata ao presente que o Universo me concedeu ao conhecer o Blog e ter o privilégio de conviver com essas pessoas maravilhosas, canais do saber divino que é disseminado com tanto carinho e desprendimento. Vinicius e Márcia são humanos, mas ao mesmo tempo divinamente representam o amor incondicional ao nos permitirem conhecer a LEI. Mas que lei? A Lei do Universo, as bênçãos constantes que a Fonte nos oferece desde nosso despertar até o momento de adormecermos em nossos leitos confortáveis, os quais muitas vezes não valorizamos. Bom, vou parar por aqui... E dizer simplesmente: Façam acontecer! Vale à pena abraçar sua vida com amor e SEGURAR O TOURO PELO CHIFRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, ler suas palavras é gratificante em vários níveis. Saber e assistir de perto o seu progresso é muito bom. Sim, você pegou o touro pelo chifre, você encarou e modificou-se de forma intensa. E hoje, colhe muitos dos frutos merecidos. Há mais, muito mais esperando por você e com a "garra" que tem, certamente prosseguirá em êxitos e vitórias. Luz e benção em seu caminho!!! :)

      Excluir
  3. Quero aplicar isso a minha vida, no mais exato significado do texto. Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto. Estou amando esse assunto! Gostaria de já ter conhecido a mais tempo e me inteirado sobre... Pois se tivesse com certeza teria evitado alguns acontecimentos em minha vida... Enfim comecei a ler essa semana e estou amando o Blog e a página do facebook também. Foi bom pra mim começar a ler, pois estou passando por um momento não muito agradável, tive alguns acontecimentos que não queria e agi totalmente errado só piorando a minha situação. Cresci e vivi sempre ouvindo a mesma coisa, da família, dos "amigos", religião... enfim as tais amarras.
    Mas pretendo me empenhar para não ser mais assim!
    Antes tarde do que nunca!
    Parabéns! vocês ajudam muitas pessoas... foi bom ter conhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, seja muito bem vinda! Ficamos felizes que tenha se identificado com nosso trabalho. Que você possa crescer e alcançar o êxito em todas as áreas da vida que almeja. Paz e luz em sua vida!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram