sexta-feira, 3 de maio de 2013

Não se deixe manipular pelo externo

Hoje vamos conversar sobre a lei da afinidade ou lei da atração de uma forma diferente, profunda. Porque bem sabemos que essa lei mantém tudo unido àquilo que tem semelhança. E sabemos também que, baseados no conhecimento e funcionamento desta lei podemos manipular aspectos em volta de nós, na nossa vida a fim de transformá-los.

Mas, você sabia que tudo, exatamente tudo está sob o poder dessa Lei? 

Tudinho mesmo! Seu corpo é sólido porque suas células se mantém unidas, pela lei da atração. Você vê cores porque elas vibram num padrão equivalente a cada tonalidade de forma que você possa observá-las. A água te parece sólida e palpável porque suas moléculas estão unidas, juntas por afinidade.

E se essa lei não existisse, você não veria cores e formas! Não teria tato, nada te seria físico e visível de uma forma específica, então você não identificaria nada, nem você mesmo. Entretanto, ainda bem que existe esse poder que mantém tudo unido. 

E dentro disso, claro, vou tocar na situação da sua vida. Aquilo que você tanto gostaria que acontecesse, seu sonho tão esperado não está em sua realidade porque não encontra afinidade com o que você vibra.

Sim, meu caro, se houvesse semelhança com você, já estaria aí. A lei mantém tudo unido por afinidade, seja físico ou não, seja sólido ou não. Sentimentos, sonhos, desejos, pessoas, coisas, situações, tudo, está em sua vida por semelhança a você. E ainda que você não perceba, funciona desta forma.

Você tem, envolta de você, um campo magnético e de acordo com a sua manipulação, ou seja, de acordo com suas escolhas, pensamentos, crenças, ideias, ele vibra num certo padrão criando um estado emocional. Esse estado emocional é o indicativo da frequência na qual você está vibrando. E exatamente todos os componentes que encontram similaridade com o que é emitido por esse campo, vêm para você. Simples assim.

Só que vem de acordo com o pacote. Que pacote? Esse que você tem dentro de você ué! Sua maneira de ver as coisas, de viver, de crer. Tudo isso, define o que você atrai. Quer um exemplo? “Bora” então: Perceba, deve ter algumas pessoas que fazem parte do seu dia a dia, creio eu. Afinal, você não deve viver no meio do mato, isolado.

Então, sabe essas pessoas que compõem sua realidade? Olhe bem para elas. 

Olhou? Sim, aquelas que você costuma criticar e enxergar um monte de defeitos. Pois bem, agora vem a boa nova: Elas definem quem você é. Sim, meu caro, elas estão perto de você por afinidade. Então, você está mais perto do que mais se parece com você, sinto muito!

Elas são complicadas? Fechadas? Reprimidas e vaidosas? Pois é, se você está junto é porque vibra na mesma frequência. Caso contrário, já estaria em outro lugar, com outras pessoas. É hora de você pensar melhor sobre si mesmo. O seu ambiente revela a pessoa que você é. Suas companhias revelam sua personalidade, seu caráter. Porque tudo está exatamente onde deveria estar, ou seja, onde encontra maior afinidade.

E seus sonhos? Eles não vêm para você só porque você quer. Eles vêm de acordo com a sua capacidade em atraí-los. E sabe o que mantém você longe deles? 

Sua forma de pensar, sua teimosia, sua insistência em sustentar umas ideias que não levam você para frente. Sua morbidez de realidade.

A mediocridade de vida que você tem quem se deu foi você. Mediocridade é médio, morno, nem cá e nem lá. Sabe aquela vida que se repete há trezentos anos? Ninguém novo, aquelas mesmas pessoas, aqueles mesmos problemas, os mesmos programas, os mesmos lugares. Vixe! Aquelas mesmas caras toda vez! E, meu amigo, tudo isso, reflete o que você é, o que você vibra.

Agora, que sua vida não tem muita novidade, disso você já sabe. Porém, o que provoca isso, normalmente você não tem conhecimento.

É a sua forma reduzida de crer, sua forma pequena de se ver, de enxergar a vida. Às vezes é sua fraqueza emocional diante dos fatos. Sua covardia diante de mudanças. Seu medo de se expor. Sua vaidade em querer simular algo para o mundo. Sua falta de fé. Sua loucura mental de tentar controlar o Universo. 

Veja lá dentro que você vai encontrar algo!

Vivemos como escravos de um sistema e a maioria nem se dá conta disso! 

Todos os nossos passos, palavras e planos são manipulados pela vaidade. 

Perceba isso! Você não pode falar o que pensa. Não pode! Você não pode ser quem é de verdade. Não dá pra se abrir, expor seu mundo, porque o povo não aprova quem você é e o que você acredita.

No entanto, ao invés de peitar essa rejeição externa, que é natural, nos afundamos numa “coisa forjada” para que os outros, lá fora, que não têm nada a ver com o que pensamos, sentimos e realmente queremos para a nossa vida, não se sintam ofendidos ou contrariados com a nossa verdade.

Ah, por favor, me desculpe, mas eu vou dizer uma coisa e te dou até tempo de sair da página se não quiser ler: Tem que ser muito trouxa para deixar que os outros te manipulem! Tem que ser muito sem posse de si para permitir a repressão de sua alma por causa da opinião do mundo. E depois, vem querendo saber o motivo de a vida ser morna, chata e sem novidade. 

Ué, foi você quem escolheu! Só você. E não tem previsão de mudança enquanto você não resolver crescer, virar gente e encarar essas "pendengas" interiores.

Olha só o caminho que você escolheu para si! Veja bem o que você anda fazendo! Escravizando-se em nome do mundo, das aparências e do juízo da sociedade.

E você? Ei! Ei você aí dentro? Tem alguém aí? Quando vai vir pra fora? Quando vai existir? Até quando você vai ser manipulado pelo que os outros pensam ou acham de você? Até quando?

Tem uma vida cheia de cor, realização e benção te esperando. Só que, primeiro, vai precisar se curar de suas próprias prisões e repressões. Você se prendeu e só você pode se libertar e fará isso quando realmente desejar e se cansar de viver o que definitivamente não merece.

Viva! Exista! Renasça e se liberte do que não te faz feliz, do que não condiz com a vontade real do seu espírito. E assuma o melhor, o seu melhor. Porque é só com o seu melhor que você poderá ser realmente feliz.

Seja Feliz!
Vinícius Francis

5 comentários:

  1. Faz pouco tempo que conheci seu Blog, mas estou aprendendo muito e te agradeço por tudo isso. Sabe, li o que vc postou hoje e concordo com vc quando diz que somos o que pensamos e sentimos. Não tenho problemas do que os outros vão pensar, mas meu maior problema é eu imagino como quero que seja, sinto, fico feliz por um tempo, mas depois vejo a realidade de tudo..por ex: me imagino trabalhando no que gosto, ganhando bem, comprando minha casa etc... mas depois vejo que no momento estou sem trabalhar, dinheiro acabando e ai minha vibração abaixa., mas sei que ainda vou aprender e chegar la onde quero. Agradeço muito à vc e a todos os ensinamentos que aqui tenho...muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em saber que as postagens do blog têm auxiliado em seu crescimento interior. O problema que você vem enfrentando é o mesmo da maioria, que é não conseguir tirar o foco da realidade. E nossa vibração precisa ser não só ativada, mas mantida, tempo suficiente para que nossos desejos se manifestem. E o que vejo em seu caso é que você tem dado créditos demais para o que vê em sua realidade e nesse caso, precisa fazer uma escolha contundente: Ou vou crer no que escolho crer ou vou crer no que vejo, no que está posto em volta de mim. O que pode ajudar você é compreender a realidade como totalmente mutável, ela de fato não existe, é apenas uma projeção da sua consciência, não é real. O que é verdadeiro é o que você leva e nutre do lado de dentro e se você conseguir crer nisso, vai sustentar seu bem estar e sua convicção interior de modo que isso se exteriorize transformando a realidade atual na deseja. É preciso motivação, disciplina e boa vontade. Foque-se no que faz bem a você e tente ignorar ao máximo o que te faz mal. Abrace e enfatize todas as coisas boas que já estão aí com você e siga, sempre aprendendo e se alimentando daquilo que alimenta seu espírito. Gratos pelo comentário. Luz e benção! :)

      Excluir
  2. Obrigada pela resposta, é isso mesmo que vou fazer, crer que posso mudar tudo e me focar no que quero. Estou lendo os textos
    anteriores do blog e estao me ajudando muito a entender melhor as minhas crenças. Muito obrigada Vinicius e Márcia e a todos que escrevem neste blog (Elohins, Jesus, Palas Atenas) e todos. Muito obrigada...Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius, lí o texto "Não se deixe manipular pelo externo"e me identifiquei. Poderiamos conversar por e-mail? o meu é mota.luiz@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz, claro que podemos conversar pelo email, por favor, escreva-me no email viniciusarm@yahoo.com.br. Escreva sempre que desejar. Obrigado pelo comentário. Estamos felizes em saber que nosso blog tem ajudado você. Abraço e luz em seu caminho. :)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.