quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lidando com a Insatisfação


Hoje vamos ter uma conversa sobre um mal que atinge a muitas pessoas e que está ativamente presente neste mundo moderno, a insatisfação. Você sofre disso? Você se considera uma pessoa satisfeita na vida?

Certamente que “não” porque somos viciados em outra doença que se chama “quero”, você conhece? Pois é, essa doença condiciona nossa mente a querer e querer tudo o que vê pela frente. E como estamos vivendo num mundo consumista, somos vítimas da armadilha “bendita” do querer.

E o que acontece é que nem sempre podemos satisfazer nossas vontades, não vou nem nomear de “desejos” porque isso pra mim, em sua maioria é vontade mesmo, impulso e pra ser mais direto, mimo.

E como não aprendemos e nem sabemos manipular o dom do “não”, da negação na hora certa e no momento adequado, nos deixamos levar pelas vontades descontroladas, condicionando assim, nossa felicidade e bem estar ao famoso “ter”. E o que acontece após isso? Aí vem a colega chamada “insatisfação” nos empurrando para baixo, em nós mesmos. Fazendo-nos sentir mal, sentir tristeza, dor e desconfortos que podem desencadear uma depressão.

É meu caro, a depressão começa com essas insatisfações do cotidiano. Se as alimentamos com nossas ignorâncias e mimos, acabamos nos pressionando, de tal maneira, a ter tudo o que queremos. 

Num vício psicológico de suprir a carência deste “buraco” que geramos em nós.

Ah, a carência! Não tem como trabalhar na cura da insatisfação sem mencionar esse vilão, a carência. É um dos maiores problemas do ser humano. 

Essa busca doentia por afeto alheio é o que nos põe em relacionamentos dolorosos, em decepções e desilusões.

Porque quando somos insatisfeitos conosco, obviamente tendemos a buscar alívio e conforto em algumas coisas e pior, em pessoas. Condicionados nesse tipo de comportamento, chegamos ao nível, digamos que, crítico, da doença da insatisfação. Tenha em mente: as coisas que compramos podem ser manipuladas, entretanto, as pessoas não.

E se o que precisamos é dos outros, vixe, danou-se por completo! Aí começam as loucuras e frases feitas do tipo: Eu preciso de alguém para ser feliz! Ai, eu não vivo sem você! Eu preciso ser mãe para ser completa! Ai, eu preciso me casar porque a gente não nasceu para viver sozinho. Você conhece bem a lista louca que essa sociedade maluca nos oferece, não é?

Então, procuramos do lado de fora o que jamais encontraremos. 
Jamais! Ei, você entendeu bem? Gravou o que eu disse acima? Você JAMAIS irá se completar ou se satisfazer por inteiro com o que está fora ou com quem estiver do lado de fora.

As coisas podem ser boas, sem precisar de dependência emocional. Namorar é bom, casar pode ser bom se quiser. Ter filhos pode ser maravilhoso, desde que você realmente queira dar educação, bons princípios e partilhar do seu amor com uma criança. 

Agora, arrumar barriga para curar sua carência e meninice, para projetar no pobre espírito que nascerá suas insatisfações, lançando nele suas frustrações pessoais na ideia louca e absurda de fazer dele a sua realização, é coisa de gente perturbada.

Ter carros, casas, meu Deus, quem não quer isso? Mas você quer porque é legal ou precisa para ser feliz? E é exatamente esse “preciso de “...” para ser” que ferra com a sua vida. Você não precisa de nada! Ponha isso na sua cachola aí: Você não precisa de nada e do que mais precisa, não se dá, que é justamente VOCÊ.

Veja bem a loucura que faz consigo mesmo: Vê uma coisa na loja, mas não pode comprar. E aí, o que faz? Quer morrer, quer abandonar o planeta, pois não pode ter a bendita coisa que estava na loja. Afinal, é um desgraçado sem sorte. Olha a que ponto alguém chega quando é insatisfeito!

insatisfação, na verdade, vem de dentro. É, vem da falta de autoestima, da falta de consideração consigo mesmo. Da falta de autovalor. Do abandono interior. Você não escuta a alma, não a respeita, não a segue, não a deixar sequer sentir o mundo como ela gosta de sentir. Não a deixa sonhar, não a deixa ser livre.

É você quem se condiciona à insatisfação. A busca inconsciente por algo ou alguém que está fora reflete o quanto necessita de si mesmo. Reflete o quando se abandonou. O quanto precisa se voltar para seu espírito e dar atenção a ele. E quando praticar isso, se sentirá, seguramente, mais feliz e inteiro. Só nos completamos com o nosso Amor e com a nossa consideração.

O dos outros é bom, mas sempre estará lá fora e nunca dentro de nós. Se dê o que acha que deveria vir do externo. Quem se premia com os tesouros internos atrai os externos. E quando a gente alcança esse estado, muitas vezes, deixa até de querer certas coisas que antes afirmava que não vivia sem.

Eu vim aqui para deixar esse recadinho com você. Olha só, vê se lê isso com carinho te fará bem. Coloque em prática esses ensinamentos, eu te garanto que sua vida vai ficar melhor, a começar do lado de dentro, que é onde realmente importa.

Seja Feliz,
Vinícius Francis

11 comentários:

  1. Dentro das emoções, dos pensamentos, das vontades e anseios colocamos toda nossa vida em jogo!! É hora de refletir sobre isso profundamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo Antônio. Luz e benção em seu caminho!!! :)

      Excluir
  2. Muito obrigado, meu Irmão na Luz.
    Suas palavras sinceras, transparecem a verdade da sua alma que acalanta a nossa.
    Só a nossa auto-consideração, autoestima genuína e aceitação e amor próprio nos conduz a felicidade, plenitude e preenchimento interior.
    É ótimo viver com quem se ama e é amado. Mas é um tesouro Amar a si mesmo, pois Amamos de Verdade. Tudo vêm por afinidade a este amor.
    Vinícios, Sou muito grato, amo seus textos, artigos, canalizações e sua forma única de informamos.
    Que a sua Luz expanda e o Amor seja Fonte infinita em teu ser,
    Com carinho e gratidão,
    Rodrigo Goston!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, meu Irmão na Luz.
    Suas palavras sinceras, transparecem a verdade da sua alma que acalanta a nossa.
    Só a nossa auto-consideração, autoestima genuína e aceitação e amor próprio nos conduz a felicidade, plenitude e preenchimento interior.
    É ótimo viver com quem se ama e é amado. Mas é um tesouro Amar a si mesmo, pois Amamos de Verdade. Tudo vêm por afinidade a este amor.
    Vinícios, Sou muito grato, amo seus textos, artigos, canalizações e sua forma única de informamos.
    Que a sua Luz expanda e o Amor seja Fonte infinita em teu ser,
    Com carinho e gratidão,
    Rodrigo Goston!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imensamente Grato amigo Rodrigo! Fico feliz em saber que nosso trabalho aqui nos Filhos da Alva tem tocado você de forma positiva. Você disse tudo, todo Amor de que precisamos em primazia encontra-se fluindo dentro de nós e depois, alcançando a todos em redor. Abraços e Muita luz em seu caminho.

      Excluir
  7. Mestres amigos,
    Grande é a prova de Vosso trabalho a Luz de vossos Corações se manifesta neste espaço de Amor e Sabedoria, despertando a Cura até nos Irmão que ainda vivem nas privações da mente e condicionamentos antigos.
    É o medo da libertação, tenhamos compaixão as trevas da ignorância.
    Meus amados Todos Nós Somos Mestres, e Unificados ao Criador.
    Cada um em seu ponto de vibração, consciência e amor.
    GRATO pela demostração de cordialidade, firmeza e gentileza.
    Liberdade é um Dom!
    Que o Cristo da Luz abençoe a todos!
    do Amigo,
    RODRIGO, SEMEAMOR'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato amigo Rodrigo, mais uma vez, por suas palavras. Sim, é verdade, apregoamos o Bem com o constante auxílio de nossos irmãos ascensos, no entanto, há muitos que ainda não estão vibracionalmente compatíveis com os ensinamentos e infelizmente, não conseguem compreendê-lo. Mas, um dia, a Luz os levará ao entendimento. E seguimos espalhando daquilo que nos é oferecido e os que estiverem felizes e abertos ao bem compreenderão. haja luz!!! Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  8. Nossa foi muito bom aprender sobre isso agora vamos a prática bjos de luz

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram