sábado, 11 de maio de 2013

Elohins - As Chaves da Conexão



Encontramos-nos neste raio de luz de existência, onde tudo o que é vivo assume uma vibração de intensa conexão e igualdade com a fonte. Estamos num plano, num sentido maior do Universo, onde as emoções e sentimentos são os únicos elos de conexão.

A realidade deste raio de luz, de amor e de vida, no qual residimos e no qual existimos é em muito distinto dos planos maciços que vocês chamam de físicos. A realidade física pode ser, às vezes, muito contraditória, muito confusa e muito ilusória.

Por isso, oferecemos nossos padrões de ensinamentos, vos mostramos as emoções e dizemos: Elas são cem por cento confiáveis! Aquele que disse ou escreveu que o coração do homem é enganoso, certamente nunca percorreu pelos caminhos da alma para verdadeiramente conhecê-lo e envolver-se nele.

Não há nada tão certo quanto vossas emoções e não há nada tão puro como elas. A única coisa em planos maciços como o vosso que é realmente real no sentido de realidade imutável, são vossos sentimentos.

Nem mesmo os pensamentos, por mais dirigidos e concentrados que sejam, podem ser tão puros, embora poderosos e formadores da base de criação na consciência do espírito encarnado, eles não conseguem ser tão puros e ímpares como as emoções.

Quando falamos de emoções e de sentimentos, não estamos falando de expressões para eles. É óbvio que cada ser tem uma maneira individual de expressá-los, no entanto, em qualquer lugar que estiverem neste mundo ou em outro mundo, a alegria será a mesma. A sensação de tristeza que alguém sente do outro lado de vossa galáxia é a mesma sentida aí, embora expressa de forma distinta.

Como é divino dizer isso a vocês da terra! Como é maravilhoso poder ensiná-los os segredos da vida que quando revelados, mostram que não se tratavam de coisas esperadas e nunca tão surpresas como vocês imaginavam. Realmente não sabemos o que o homem terreno deseja ouvir de nós! Não compreendemos como certos humanos acham as descobertas planetárias de vida extraterrestre e o desvelar dos segredos do cosmos físico mais sublimes que àquilo que hoje, compartilhamos com vocês.

Não nos cabe na essência, esta ideia de que o temporário, o mutável e o instável, que hoje “é” e amanhã não “será” mais, possa ser mais valioso que o eterno, o imutável e o infinito.

O que compartilhamos a partir de nossa essência espiritual não-física é de um valor incalculável quando vivido, pois tudo o que está e reside no espírito domina e rege todo o resto. Mas o que é esse algo ou estas coisas de que falamos tanto e que possuem tanto poder?

É muito simples, trata-se apenas da alegria de viver, da paz de espírito, do desejo de fazer o bem, do sentimento de amor e da capacidade de viver para sentir e não para “ter”. Porque dizemos a vocês, o “ter” baseia-se em "sentir".

O sentimento habita entre a manifestação física e o pensamento, não é tão material como o físico e nem tão sutil quanto o pensamento. Então, se puderem transferir vossos pensamentos poderosos para o campo das emoções, logo as próprias emoções transferirão a carga vibratória para a manifestação de modo que ela se torne real ao vossos olhos. Tudo, porém, quando permitido, isto é, vivido "no corpo".

Raciocinem: O pensamento é a base, certo? Ele desperta o mundo mental, o mundo dos projetos de consciência mental, ou vibrações. Ele ativa o Universo criável formando ideias. Essas ideias quando convictas e mantidas em foco, atingem o nível das emoções, onde tudo é sentido, ou seja, se torna mais perceptível, mais notável.

É mais fácil perceberem o sentimento do que o pensamente e sabem por quê? 

Porque o pensamento e suas ondas de vibração emitem impulsos que são muito sutis para vossas consciências, momentaneamente humanas. O pensamento é um pulsar tão sutil e tão delicado quanto a energia que move seus aparelhos.

Não podem ver a eletricidade, não podem saber de onde ela vêm e nem para onde ela está indo, mas há um meio de achá-la, sentindo-a através do choque ou observando àquilo que ela ativa com sua força.

Assim são as vibrações, quando se percebe uma emoção, se percebe o pensamento e quando se percebe o que é físico, também, pois o que é palpável, antes foi pensável.

Pois bem, resumidamente, dissertamos aqui sobre a importância do pensamento e da emoção. E tudo o que vos oferecemos é isso, a habilidade de viver por eles, de serem guiados por eles.

As experiências que vocês vivem todos os dias são regidas por esses sistemas aqui citados. Embora o pensamento seja de suma importância para a vida de tudo, ele é variável. Cada um pensa de um jeito "a mesma coisa", contudo a felicidade, embora possa ser vivida de várias maneiras, só pode ser sentida de um jeito, que é através da plenitude do espírito.

Ainda assim, há aqueles que não consideram nossas propostas como positivas ou importantes. Alguns preferem viver em busca do que hoje intriga e é mistério, esquecendo-se que o maior mistério de todos está sendo vivenciado por todos neste mundo em que viveis. O maior dos mistérios está aí com vocês, basta que olhem no espelho para verem como ele é.

Ele é o pulsar de vossos corações, é o respirar dos pulmões, é o olhar, o sentimento, é a vida que através de vocês flui eternamente para o eterno, buscando somente as vivências, as experiências e as ocasiões para que ela se expanda. E se expandir para quê? Para qual lugar? Para qual objetivo ela se expande?

Para o “tudo”! Ela se expande para o tudo, pois o tudo é seu único e real objetivo. Que “tudo” é esse? O “tudo” são as possibilidades de expansão! Não há nada mais sublime que a possibilidade de vivenciar a expansão. Os humanos correm atrás dos mistérios, convencidos de que eles são muito importantes no que se refere a desvendá-los. Pois bem, façamos uma pergunta:

O que seriam desses mistérios se o ser, especulador e curioso, de fato não existisse? Que importância teriam as galáxias e todos os seres que nelas habitam? Qual a importância dos segredos do Órion, de Sirius, das nebulosas, dos aglomerados e das infinitas vidas que os habitam se vocês, que desejam a compreensão disso, não existissem?

Percebem? É fácil compreender quando abrem o coração para entender. É fácil perceber quando desejam perceber e nisso mostram que em si mesmos, está a chave da conexão com todos os segredos e mistérios do Universo. Está em vós. Este é o maior desafio, esse é o maior mistério e o maior presente! 

Atentai à vossa existência, ela sim é verdadeiramente importante que não possa ser adiada. E os segredos do Universo? Deixem que por si só, um a um se revelem e se mostrem na medida em que permitem e os deixem simplesmente vir. Quanto mais em si estiverem, mais próximos estarão de qualquer mistério, qualquer manifestação e qualquer consciência, pois viver em si já é o ápice da evolução! Haja luz!

Elohins através Vinícius Francis

3 comentários:

  1. Como sempre as mensagens são um balsamo para nossa alma, sou grato. Feliz dia de Hoje que aspiramos que bençãos infinitas sob a tua pessoa se derramem sempre abundantes.
    Atenciosamente,
    rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Rodrigo. Suas palavras são cheias de luz e sinceridade. Que essa mesma luz retorne a você multiplicada. :) Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Gostei muito do Blog Vinícius, o maior ganho que tive nessa viagem foi conhecer pessoas como vocês...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram