quarta-feira, 1 de maio de 2013

Desmotivação - Um vilão nos dias atuais


 

Sentir-se desmotivado por viver é algo que já aconteceu com qualquer ser humano. Sentir-se sem vontade de seguir em frente. Quantas vezes já dissemos: “Quero morrer” ou “Que vontade de sumir”!

E por que nos sentimentos assim? Porque nossa alma está infeliz e desmotivada com as atitudes que temos levado adiante na vida.

Essa desmotivação está associada ao mau uso dos talentos naturais do nosso espírito, das vontades ocultas por traz das obrigações diárias, da falta de tempo para si mesmo.

Há uma série de posturas que tomamos que ferem nossa alma, isso traz a falta de interesse em prosseguir com entusiasmo, tais como: Quando fazemos o que não gostamos contrariamos nosso temperamento. Quando abandonados nossos sonhos por medo afastamos nossa alma. Quando dizemos “sim” para alguma coisa ou alguém e na verdade adoraríamos dizer “não”, sufocamos nossa liberdade de escolha.

Você pode observar pessoas próximas que vivem felizes, elas fazem apenas o que gostam, elas não se importam com opiniões de fora, elas se consideram poderosas, elas têm uma autoestima elevada, são positivas e confiantes.

Como uma pessoa desmotivada pode atrair algo de bom? Isso é impossível, pois sua energia é contra o fluir das bênçãos, sua força é minada pela ausência de coragem e ousadia.

Quando o desânimo vira nosso companheiro, começamos a trilhar um caminho de angústia. Irritamos-nos com facilidade, choramos por qualquer coisa, nos portamos como perdedores e predestinados ao sofrimento.

Por isso devemos prestar bastante atenção quando estes sintomas aparecem. 

Tudo se inicia com uma sequência de sensações de desconforto, depois vêm os sentimentos de frustração e revolta e finalmente, estamos paralisados pela desmotivação.

Tratando-se de um mundo cada vez mais exigente, onde somos cobrados de todos os lados, somente as pessoas firmes e coerentes conseguem manter um padrão emocional motivado e feliz.

Por isso, sempre dê ouvidos à voz do coração e faça tudo que estiver ao seu alcance para presentear-se com o melhor a cada dia!

Paz e Luz,
Márcia Diniz

2 comentários:

  1. As vezes me sinto desmotivado, mas com essas dicas valiosas, irei mudar muitos comportamentos! Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes eu fui atingido pela desmotivação e pra mim ela traz um sentimento de impotência muito grande. E quando nos sentimos assim, nossos poderes minam e nossa vida simplesmente para de andar. Nada como viver a essência de nossa alma para nos sentirmos motivados!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram