sábado, 18 de agosto de 2012

Elohins sobre Hierarquia Espiritual




Pergunta: Como é a Hierarquia dos Espíritos?

A Nossa Saudação,

A pergunta feita é de muita importância porque nos ajudará a explicar muitas coisas, dentre elas, o enorme engano que se espalha em planos físicos a respeito deste assunto e de diversos.

Como dissemos numa das últimas mensagem, as limitações assim como muitas outras ideias são adquiridas em planos físicos, o ser humano tende a medir o Universo pelos meios físicos que ele tem e a partir de sua própria perspectiva de vida.

Vemos os homens de seu mundo criando imagens, que segundo eles são canalizações do que seríamos nós ou outras consciências não físicas que habitam os planos superiores, na verdade, tudo o que o homem canaliza de nós ou a nosso respeito é apenas uma versão física de suas próprias ideias, vocês só podem ter de nós o que desejam e o que acreditam de nós!

O homem somente pode traduzir com seus meios inconscientes, informações que contenham dados e componentes de sua própria ótica do que seria a vida, obviamente ele nos desenhará ou irá nos traduzir com suas palavras e sua educação recebida ou adquirida por sua própria vontade, assim Vinícius faz, somos uma energia dirigida em meios inconscientes a ele e sabemos que ele não pode compreender numa perspectiva humana o que seriam essas energias ou vibrações enviadas, então, seu inconsciente trata de traduzir essas “informações vibratórias” a fim de que elas tomem a forma de palavras, ou seja, de elementos presentes em seu contexto.

Agora, a questão da hierarquia de espíritos segue da mesma forma, a palavra “hierarquia” já diz bem, ela sugere que há maiores delegando poder sobre os menores ou numa linguagem mais branda, líderes que orientam e conduzem os que são menos “sábios”.

Contudo, isso de certa forma contraria as regras e as leis do Universo, pois se precisássemos de superiores, a fonte não nos daria nosso próprio guia interior, este guia interno é o que confere as emoções ao Ser e ele sabe exatamente do que o ser necessita e quando ele necessita!

Então, se há esse guia, dispensamos as autoridades espirituais. Talvez em seu mundo no contexto de realidade em que vocês vivem, haja a necessidade de autoridades e elementos que deleguem o poder e isso com o objetivo da harmonia e organização, apreciamos! Contudo, quanto ao que diz respeito aos espíritos, existem os que já se expandiram mais rapidamente e outros que são mais lentos, mas apenas lentos, não errados!

Não há como errar no Universo, sendo que tudo leva você ao Centro sendo bom ou mal como vocês dizem aí, logo, não há ninguém errando ou violando coisa alguma no tocante às leis do espírito, não estamos falando das leis humanas que bem regem a sua sociedade.

Queremos dizer que: Somente há a necessidade de alguém delegando o poder em termos espirituais quando há os que estão sem o poder, e sendo assim, os que são neste momento “mais expandidos” não delegam nenhum tipo de poder sobre os que não são no momento, antes, eles trabalham a fim de lembrá-los que têm o seu próprio guia interno, ele é a autoridade divina em cada um.

Por isso, em planos mais elevados como vocês dizem aí, nós chamamos de planos mais felizes, não há autoridade, não há superiores porque todos reconhecemos a fonte em cada um e permitimos que ela se expresse da forma como desejar, cada um é livre por natureza e se há alguma responsabilidade por parte dos “superiores” é a de ensinar-vos a serem livres e nada mais.

Ou ensinamos a autoridade e hierarquia ou a liberdade e o respeito no reconhecimento de que a fonte em cada um dirige a cada um conforme escolhe. 

Não somos hierárquicos, não delegamos poder sobre ninguém porque ainda que o fizéssemos, faríamos segundo a nossa perspectiva e sendo assim, diríamos o que compreendemos de nossa posição. Por isso, aquele que verdadeiramente ama e se diz “iluminado” ou “superior”, entende bem o que dizemos, permitimos que vocês escolham o caminho que desejarem, afinal não há erros e mesmo se vossas escolhas não parecerem as melhores, descansamos, pois sabemos que o Bem vos trará de volta ao vosso Bem.

Não há a necessidade de interferência por parte dos que vocês chamam de superiores, pois eles bem sabem que essa necessidade não existe uma vez que Bem reconhecem que somente o Bem opera no Universo, deixamos a hierarquia por conta dos que precisam dela e ainda não entenderam que somos livres e independentes em nós, de nossa parte, ensinamos isso e desejamos que todos sejam verdadeiramente livres em si mesmos, seja de uma hierarquia, seja de uma emoção ruim ou seja de qualquer coisa que não vos permita ser quem realmente são! Haja Luz!

Elohim por Vinícius Francis

Um comentário:

  1. Vejo nossos amigos Elohins como espíritos puros, que não sofrem influência nenhuma da matéria, tem superioridade moral e intelectual, e por serem assim não interferem no nosso livre arbítrio, apenas nos orientam com sabedoria para compreendermos que somos seres livres e podemos ser felizes já.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram