domingo, 6 de maio de 2012

Palas Athena - O Fogo Da transformação




Saudações amigos do blog, na noite do dia quatro de maio, conversei com nossa querida amiga Athena acerca da mensagem deste mês, a Lua estava linda e a noite estrelada e com algumas nuvens. Estava dizendo a ela naquele momento que desejava mais uma vez traduzir as suas palavras e ensinamentos a fim de transmiti-los ao mundo.

E nesse momento, pude contemplar com meus olhos físicos um sinal maravilhoso que ela me ofereceu como prova de seu apoio e de seu desejo em transmitir sua mensagem a todos nós. Eu não posso dizer exatamente o que vi porque eu não sei o que foi aquilo, só posso dizer que algo lindo e luminoso atravessou o céu bem próximo da Lua e logo desapareceu. 

No dia seguinte, ontem, me reuni com ela e mais uma vez seus lindos ensinamentos me foram transmitidos. Hoje, na data da Lua cheia de maio, posto este lindo texto acompanhado de um link do Yahoo contendo mais uma confirmação e sinal de Athena e nessa matéria, o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o mesmo evento lunar ocorrido hoje pela madrugada, ocorreu também em março do ano passado, exatamente o mês em que Athena começou a transmitir a mim suas palavras. Deixarei o link anexado abaixo para todos que desejarem ler.

Sou muito grato por estar trabalhando como canal de comunicação desses amigos tão iluminados e muito feliz em poder transmitir isso ao mundo! Que haja a luz e o amor de nossa amiga Athena sobre todos vocês!


“Muitos acham que o fogo destrói, eu acredito que ele renova! Tudo aquilo que é queimado pelo fogo torna-se totalmente diferente do que antes era. O fogo, onde passa transforma, reduz a pó o que antes era para que o novo então possa ser.

Assim como o fogo renova, vosso espírito também o faz convosco. A renovação é uma lei inevitável, incontrolável e totalmente involuntária. Muitos lamentam quando presenciam o poder aparentemente destruidor do fogo, ao vê-lo se entristecem, pois na sua concepção reduzida, acreditam que ele “destruiu” o que por onde ele passou.

No entanto, somente aqueles que são apegados veem de fato assim! Quando alguém é apegado a alguma coisa, teme que ela possa ir embora, contudo se esquece de que todas as leis do Universo fluem para que tudo se renove e deixe de ser o que hoje é.

Todo aquele que se apega, não aceita quando a energia do fogo vem transformando e levando aquele velho “quadro mental” embora. Os apegados temem o fogo, pois sabem que ele pode transformar para sempre todas as coisas que ele diz possuir.

Porém não há nada que alguém de fato possua neste Universo, além de si mesmo. E toda transformação é parte da Vida Eterna. Quando os humanos reencarnam, tendem a se apegar a tudo o que lhes promove proteção. Essa proteção porém, não passa de uma projeção da falta da própria força interior, outrora esquecida durante o reencarne.

Quando ainda são pequenas crianças, sentem-se fracos e desprotegidos e logo procuram fortaleza em alguém adulto que julgam ser mais forte. A força no entanto, não está ligada ao tamanho, ou a idade e sim à maturidade espiritual. Só que quando crianças, não compreendem essas coisas e aprendem então a temer, na crença ilusória e confusa de que o “temer” os protegerá de alguma coisa.

Interessante observarem meus amigos da Terra, que o que mais temem é o poder do fogo, o fogo faz com que vocês fiquem inseguros, porque sabem do poder que ele possui de “destruir” tudo. Assim também é com a água, a água embora seja grandemente admirada por todos vós, também é temida, porque conhecem o seu poder de destruição.

Eu ouso substituir tal palavra “destruir” por “renovar”, nada é destruído! Tudo é sempre renovado! Nem mesmo a matéria pode ser destruída, quando vossos corpos forem abandonados por vosso espírito, ele não mais servirá para abrigar à vida deste, contudo será útil em outras coisas dentro do solo da Terra.

Tudo é sempre renovado no Universo! Não temam a renovação! Não há sofrimento nela e sim na resistência dela. O Centro vos oferece dia após dia a força necessária para uma transformação maravilhosa. O metal que vira ouro passa pelo fogo, para que este metal torne-se puro, ele deve passar pelo fogo.

Eu não tenho intenção de fazer uma ilustração na pretensão de comparar fogo com sofrimento e luta, não! Lutas e sofrimentos são coisas que não oferecemos a vocês e nem mesmo a Vida lhes oferece, o sofrimento sempre foi e tem sido apenas consequência de vossas más escolhas, muitas vezes baseadas na ignorância humana de não se guiarem pelo que sentem e pelo que são verdadeiramente.

O sofrimento e a dor são coisas que pertencem às más escolhas. O fogo que cito em minha mensagem trata-se de Renovação! Se quiserem mesmo saber como evitar para sempre o sofrimento, então leiam isto: Não hesitem em renovar-vos. 

Não resistam às mudanças de vosso espírito, é do resistir às mudanças que procede todo sofrimento! Acaso acham que são eternos nesse mundo? Acaso acreditam que o que tens hoje em mãos, ou em volta vos será companhia eterna? Se acreditam nisso, levianamente pensam!

Pois nada durará para sempre ao vosso lado com exceção de vós mesmos. Se já conhecem esta verdade, lhes pergunto amigos da Terra: Por que continuam segurando? Por que prosseguem impedindo, ou melhor, tentando impedir as mudanças e as transformações?

Eu humildemente vos oriento a desistir de tentar impedir isto! Há mais perdas e mais dor na resistência às mudanças do que há nelas! De fato, não há dor nelas, a única dor que o homem sente numa mudança é fruto de seu apego mental. Se permitirem-se serem levados apenas, levados às mudanças que o Centro vos oferece, fluirão na Harmonia do 
Universo e a harmonia do Universo é a felicidade constante!

O fogo da transformação da Vida está passando e sempre passará sobre todos nesse Universo sem fim. Ninguém foge às transformações que o Espírito reivindica, se porventura o ser enganoso em si mesmo e em suas ignorâncias tenta impedir isso, o fogo da transformação tem que arder para lhe queimar todo seu orgulho e toda a sua vaidade, essas são coisas e energias que não pertencem ao fluxo Verdadeiro do Universo.

Permitam, abram vossos corações para que o fogo divino sempre vos queime sem que precisem se machucar. O machucar é apenas uma escolha de vocês e não de Deus. Eu vos assisto e vos auxilio com amor! Que as transformações exatas de vosso espírito sejam realizadas em harmonia com a vossa vontade.

Sou Athena, vossa aliada!”
Canalizado por Vinícius Francis 


3 comentários:

  1. COMO SOU GRATO E FELIZ POR SER CANAL DE SUA INCRÍVEL SABEDORIA E SEU GRANDE AMOR, ATHENA. QUE SUAS BELAS E PURAS INTENÇÕES ALCANCEM OS CORAÇÕES QUE SINCERAMENTE DESEJAM ASCENDER À UMA VIDA MAIS PLENA E VOLTADA PARA O ESPÍRITO!

    ResponderExcluir
  2. O apego é fonte de sofrimento e ansiedade, por isso que quanto mais conectados nos mantivermos com nossa essência divina, mais serenamente superaremos a experiência da perda, e seremos capazes de redescobrir em nós a "CHAMA" da alegria. Agradeço a Athena por mais esse lindo ensinamento e a você Vinícius canal de tanta sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Athena como sou grato por suas palavras, que sempre falam profundamente ao meu coração, quanta sabedoria e luz, continue a nos iluminar!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram