sexta-feira, 16 de março de 2012

O Emocionante Jogo da Vida

 
Aquele que crê em si mesmo permanece com todas as portas abertas diante de si. Aquele que se vê com olhos positivos, aquele que se dá o mérito das coisas e das situações é aquele que pode vivê-las. Vocês precisam manter em vosso foco o olhar positivo de tudo porque é esse olhar positivo que abre os Olhos da Fonte através de vossos olhos.

Quando vocês enxergam as situações com olhos positivos estão possibilitando a saída e a solução para qualquer situação que estejam vivendo. O olhar positivo muda o foco de tudo, se alguém está preso num labirinto e não vê seu labirinto com olhos positivos ele jamais sairá dele, porque na visão positiva é que está a saída.

Se ele se enxerga com olhos negativos ele se fecha para sentir e viver o negativo e se ele se enxerga com os olhos positivos ele se abre para sentir e viver qualquer solução que busca! Se ele se encontra num labirinto e enxerga a situação com os olhos positivos ele está convocando a saída e achar a saída será um processo alegre e prazeroso para ele.

É como alguém que joga um quebra-cabeça, sendo um jogo que muitos gostam e outros não. Isso acontece porque aqueles que não gostam de jogar ficam impacientes quando vêem as inúmeras peças sobre a mesa, e muitas vezes não sabem nem como começar. Já aqueles que gostam, amam ver que as peças estão desorganizadas sobre a mesa e amam saber que podem ajustar todas elas nos seus devidos lugares.

Aquele que não gosta de jogar quebra-cabeça acha tal brincadeira chata e sem graça, porque aquilo consiste em apenas agrupar peças e formar uma imagem! Aqueles que gostam de jogar quebra-cabeça acham esse jogo fascinante e divertido, adoram procurar com paciência uma a uma das peças até que todo ele esteja finalmente montado!

Já notaram que para aqueles que gostam de jogar, a brincadeira parece perder a graça justamente quando se chega ao seu êxito? Percebem que quando todo o quebra-cabeça está montado, a pessoa que realizou logo procura um novo jogo para recomeçar?

Assim são todos vocês nesta jornada física! Aqueles que cultivam o olhar positivo são como os que gostam de jogar quebra-cabeça, eles amam descobrir soluções, adoram o processo de encaixar uma peça ainda que ela esteja errada, isso não importa! O que vale para o que enxerga com os olhos positivos é a emoção de tentar!

Aqueles que enxergam com os olhos positivos têm prazer em estar diante de sua própria vida, e ainda que ela pareça um enigma indecifrável, ele insiste até que consiga, para ele quanto mais mistério, mais emoções! Assim é o vosso espírito, quanto mais há abundância do contraste, mais entusiasmo ele sente! Quando decidiram reencarnar nessa Terra, sentiram enorme alegria ao notarem o contraste e ver que ele é abundante!

Esta é a causa do número crescente de humanos na Terra encarnados! Os desafios de lidar com o contraste motiva o espírito porque ele sabe que a riqueza de contrastes em seu ambiente lhe provocará riqueza de desejos e como consequência provocará uma riqueza de expansão!

Os que permanecem na essência do espírito de enxergar com os olhos positivos vêem a vida como um mar de possibilidades e quanto mais contrastes os envolvem, mas eles se desenvolvem! Já os que negativamente enxergam, se aborrecem ao verem o contraste, se revoltam e não querem participar do emocionante jogo que é a vida física!

Aqueles que se recusam a participar de forma positiva desse jogo, não têm autonomia sobre sua participação, antes refletem como um espelho a tudo o que está em volta! 

Aqueles que são positivos percebem o que está em volta e fazem disso motivação para criar o oposto, porque a graça do Jogo consiste em descobrir as peças corretas em meio à bagunça sobre a mesa da Vida!

Se cada peça estiver já colocada numa posição exata, não haverá emoção e o jogo não terá sentido! O sentido está na emoção que se sente! Se vosso mundo não fosse bom e extraordinariamente inspirador, não haveria tantos seres imergindo convosco nessa realidade de tempo e espaço!

Encarem a vida como um divertido jogo. Não creiam no contraste, antes, percebam-no e façam dele vosso agente inspirador para serem sempre mais! É na bagunça que descobrem o quanto podem ser organizados, é vivendo uma tristeza momentânea que vocês percebem o valor dos momentos felizes! Não neguem o contraste, entendam que ele está aí para vos provocar ao sentimento de sempre descobrir mais! Amem observar o quebra-cabeça que pode parecer a vossa realidade! Adorem saber que podem se desejarem, organizar peça por peça até que todo ele esteja como desejam!

E quando ele estiver como desejaram, como estava em vosso projeto antes da existência física, então é hora de sonhar com um novo quebra-cabeça! O espírito se satisfaz com o Hoje, e sempre ele irá desejar mais de tudo!

Essa Terra está rodeada de felicidade e mesmo que muitos de vocês não vejam isso, ela está! Não conseguem ver porque estão focalizados na bagunça das peças que está sobre a mesa. Nós vemos a felicidade abundante porque vemos a beleza da imagem que pode ser montada se souberem organizar as peças!

Apoiem-se na vossa capacidade de lidar com as situações que parecem desafiadoras! Sintam prazer e divirtam-se com a vida, ela é um jogo divertido que visa somente à satisfação de vosso espírito! Se assim conseguirem ver, se com esses olhos quiserem olhar, irão viver uma existência nesses termos! Porque o vosso jogo da vida se torna na exata emoção e crença com que vocês o jogam! Haja luz!

Elohins por Vinícius Francis


2 comentários:

  1. A VIDA É UM JOGO, AGORA SE ELE É DIVERTIDO OU NÃO DEPENDE DE CADA UM DE SEUS PARTICIPANTES! NÓS TEMOS A MISSÃO DE TORNAR ESTE JOGO CHATO OU FELIZ, ESTÁ EM NOSSAS MÃOS! SOMOS NÓS OS AUTORES, O PINCEL DA TELA DA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS! AMO VOCÊS MEUS AMIGOS NÃO-FÍSICOS QUE TORNAM A CADA DIA A MINHA VIDA MUITO MAIS SIGNIFICATIVA!

    ResponderExcluir
  2. Ser feliz, alegre, se divertir com as situações da vida é a fonte do sucesso, montar a cada dia o nosso quebra cabeça com motivação! Elohins sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram